noticias677 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Cuidado com as ilusões

O futuro político administrativo está definitivamente em nossas mãos, não aceite que a política seja feita de ilusões é preciso saber votar, por tudo que ouviu falar e aprendeu sobre ilusões políticas.

Publicada em 28/06/18 às 10:46h

João Flores - Jogo Aberto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cuidado com as ilusões   Compartilhar a noticia Cuidado com as ilusões   Compartilhar a noticia Cuidado com as ilusões

Link da Notícia:







Somos um povo pacífico e bem por isso aceitamos com facilidades as mais variadas situações, mesmo diante de gigantescas dúvidas, permanece indelével, um fio de esperança de que tudo se resolverá num passo de mágica.


Entendo isso como virtude, pois, pela situação que chegamos, esta zona de conforto instalada na nação, é antídoto e tem evitado muitas encrencas, visto o desmantelamento das instituições e estruturas que deveriam beneficiar pessoas a terem vida digna com capacidade de desenvolvimento pelas políticas públicas.


Com um temperamento mais áspero e decidido, levemente ensaiado com a recente greve dos caminhoneiros, a nação estaria em convulsão social. Este povo brasileiro, da música, do futebol, do carnaval, mas que também sabe trabalhar e produzir tem sido um saco de paciência.


Mas não dá para seguir deitado eternamente em berços esplendido, tudo que é demais faz mal, está na hora do Brasil se repaginar, reorganizar, reinventar, a saída vai ser de fora para dentro, já que quem devia mudar comandam para si e para alguns poucos, falta planejamento futuro de nação.


Nunca em tempo nenhum foi tão explicita a corrupção desenfreada e a capacidade oportunista e imperdoável de lesarem a pátria. O aviltante posicionamento de homens públicos ou não, custará caro no amanhã para todos.


Tá desenhado o quadro do Brasil que o povo quer, menos ladrões, mais gestão, mais justiça justa, transparência total, confiança e oportunidades, na educação, moradia, emprego, família, ordem, segurança, regras, dentro de um panorama obvio, real com resultados e sem ladainhas.


É preciso falar menos e fazer mais, que a missão de dirigir, comandar, gerenciar e guiar-nos, seja impetrada a quem de direito sabe, quer, entenda e faça isso como missão de vida e senso coletivo.


Que nem tudo socialmente seja igual ou cor de rosa para todos, mas que as diferenças não sejam tantas, que todos tenham o seu quinhão, um canto, um sonho a sonhar, uma vida a viver, longe das sombras da violência, das drogas e indiferenças.


Um bom time sempre depende do seu capitão, a sociedade de seus líderes, ambos, devem estar acima de suspeitas, precisam ser confiáveis, devem ser capazes de unir, agregar, colocando todos no mesmo cósmico positivo de desenvolvimento estrutural humano social.


Aproxima-se mais uma eleição, logo oficializarão as campanhas, muitos candidatos de uma maneira ou outra chegarão a você. De modo geral todos são espertes em todos os assuntos, fáceis e imediatas são as soluções para tudo que não funciona e está errado.


Este é o momento das "ilusões" elas contagiam quem não presta atenção, não estuda e analisa. Não seja um iludido politicamente, para isso basta ter os pés no chão e conhecer a realidade a sua volta e do país.


A política terá sempre o poder das transformações e nada melhor que a democracia, políticos sérios são diferenciados, seus objetivos são claros, suas metas são coletivas, suas palavras transmitem verdades, suas mãos são limpas, mas precisam do seu olhar, do seu conhecimento e apoio.


O futuro político administrativo está definitivamente em nossas mãos, não aceite que a política seja feita de ilusões é preciso saber votar, por tudo que ouviu falar e aprendeu sobre ilusões políticas. Faça do seu voto à diferença ou será o mesmo que secar gelo ou colocar perfume em "merda" mais quatro anos. 

Abraços

 




APOIO:



              










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.