noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Frigorífico será vistoriado pelo COMRURAL

Prédio está desativado, porém, a expectativa é que a estrutura ainda possa ser utilizada

Publicada em 12/11/18 às 23:05h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Frigorífico será vistoriado pelo COMRURAL  Compartilhar a noticia Frigorífico será vistoriado pelo COMRURAL  Compartilhar a noticia Frigorífico será vistoriado pelo COMRURAL

Link da Notícia:

Frigorífico será vistoriado pelo COMRURAL
Arquivo: Jornal Manchete  (Foto: John Lenon )

A pujança dos anos de ouro das carnes congeladas transformou o Frigorífico de Tupanciretã no maior de seu segmento, no seu tempo de mais de mil funcionários, ou quando abastecia o mercado brasileiro, com voos semanais até o Rio de Janeiro, que partiam carregados do  Aeroclube de Tupanciretã. 

Desde a inatividade da Cooperativa Serrana, nos anos 70, a comunidade aguarda ansiosa pela reativação da linha de produção, ou pelo menos uma utilidade para o complexo que já foi considerado modelo para muitos países do mundo, além do título de maior frigorífico da América Latina, conforme relatos conhecidos dos tupanciretanenses, que passaram suas gerações sentindo os efeitos do encerramento das atividades.



Depois dos últimos escândalos que envolveram o empresário que detém a concessão para explorar o complexo, é a primeira vez que uma iniciativa de averiguação é organizada para inspecionar o local que pertence ao Estado. 

Os vereadores Claudiomiro dos Santos-PT e Almir Oliveira – PSD, confirmaram presença na comitiva, que deve contar com integrantes das forças vivas do município e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMRURAL), a confirmação partiu dos próprios legisladores, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, na noite desta segunda (12). 













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.