noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

COMRURAL visita frigorífico e impressão preliminar é positiva

Publicada em 13/11/18 às 23:48h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia COMRURAL visita frigorífico e impressão preliminar é positiva  Compartilhar a noticia COMRURAL visita frigorífico e impressão preliminar é positiva  Compartilhar a noticia COMRURAL visita frigorífico e impressão preliminar é positiva

Link da Notícia:

COMRURAL visita frigorífico e impressão preliminar é positiva
Comitiva em visita ao frigorífico  (Foto: Luis Afonsos Costa)

 O presidente do COMRURAL, Fernando Cunha, conversou por telefone com à reportagem do site na tarde desta terça-feira,13, e, apesar de não divulgar nada oficialmente, antes de uma entrevista que será concedida ao Manchete Digital, nesta quarta-feira,14, transpareceu otimismo, ao ser questionado sobre a avaliação da visita.   

A área pertence ao estado, mas a Administração Municipal sempre pleiteou a transferência do local para o município, assim como fez com o Complexo Tupanciretã, porém, a pauta não progrediu.

O local ainda possui outros problemas, as invasões que já estão muito próximas da parte operacional, fato que poderia comprometer a planta frigorífica, além da estrada Tupã/Santa Tecla, que é uma reivindicação antiga de criadores e empresários que estariam dispostos a empreender no local.


Quanto ao descredenciamento do Serviço de Inspeção Federal (SIF), não prejudicaria uma possível retomada, pois atuaria utilizando o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

Estes desafios podem dificultar uma retomada imediata, porém a iniciativa do COMRURAL, abre uma esperança para os trabalhadores, que em muitos casos tiveram que abandonar sua cidade por falta de oportunidade e estão trabalhando em diferentes cidades do país, inclusive na vizinha Júlio de Castilhos, que segue com sua especificação do SIF em dia, conforme dados da Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO).





 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.