noticias22 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

SMS trabalha para recompor atendimentos

Médicos cubanos são desligados do Programa Mais Médicos e não podem mais atuar no país pelo programa

Publicada em 21/11/18 às 11:41h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia SMS trabalha para recompor atendimentos  Compartilhar a noticia SMS trabalha para recompor atendimentos  Compartilhar a noticia SMS trabalha para recompor atendimentos

Link da Notícia:

SMS trabalha para recompor atendimentos
 (Foto: Divulgação )

A notícia que o país caribenho havia encerrado a participação no Programa Mais Médicos é conhecida de todos e o tema está sendo amplamente divulgado nos órgãos de imprensa, mas foi nesta quarta-feira, 21, que os dois médicos, que atuam em Tupanciretã, receberam a notificação para que deixem de atender no Brasil.

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Ezequiel Cella, esperava-se que Cuba, ao menos concluísse os atendimentos do mês de novembro, porém, o fato não era surpresa, e alguns ajustes foram necessários. 

“ O edital foi feito às pressas, o problema foi a descontinuidade imediata do atendimento, eles não deram nenhum prazo, até a virada do mês ou em dezembro, quando vencia boa parte dos contratos médicos.” Revelou Cella.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), priorizou os atendimentos mais urgentes, para outros Postos de Saúde, ou alterou o turno das consultas. 

“ No próximo dia, 25, a dr° Nathália, volta de férias, e a expectativa é que no mês de dezembro, novos médicos já estejam atuando no município, pelo Programa Mais Médicos. Este problema é em toda a Federação, estamos tentando minimizar os efeitos.” Encerrou o secretário. 













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.