noticias203 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

Publicada em 10/12/18 às 07:45h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor   Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor   Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

Link da Notícia:

Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

De acordo com o reporte da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), referente à semana encerrada no dia 05 de dezembro, apesar do frio que dominou boa parte do período, a ausência de chuvas permitiu que os trabalhos progredissem a contento em toda a área agrícola da Argentina.

A semeadura, portanto, foi concluída sobre 54% da área de cultivo prevista para o país, de 17,9 milhões de hectares. Os avanços durante a semana chegaram a 13,3 pontos percentuais (2,4 milhões de hectares), o maior desde o início da temporada, impulsionado por uma incorporação de lotes fluída nas províncias de Córdoba, Santa Fé e Entre Rios.

Paralelamente, pela primeira vez nesta temporada, o ritmo de plantio se encontra à frente do verificado no mesmo período do ano passado, em cerca de 0,8 ponto percentual.

No dia 2 de dezembro, no domingo, foram registradas geadas que provocaram perdas de plantas que transitavam pelas primeiras fases do ciclo vegetativo, principalmente na província de Buenos Aires. Os estragos, no entanto, foram atenuados pela exposição reduzida dessas áreas às baixas temperaturas devido aos atrasos no plantio no começo da janela.

Atualmente, as lavouras mais adiantadas adentraram a fase fenológica de floração, no sul de Córdoba e no Núcleo Sul. As demais áreas que receberam a semeadura transitam pelo ciclo vegetativo em excelentes condições edafoclimáticas.

Na parte oeste da região agrícola, em Córdoba, La Pampa e grande parte do oeste de Buenos Aires, chuvas deverão ser registradas a curto prazo, reforçando a umidade nos primeiros centímetros de solo, o que deve permitir que os trabalhos avancem com rapidez.

O ambiente do mercado de câmbio doméstico continuou altista nesta sexta-feira, seguindo a precificação da reconfiguração da economia mundial com os sinais de arrefecimento da atividade econômica dos EUA e da aparente fragilidade da governabilidade da nova base governista de Jair Bolsonaro.

O comportamento do dólar em relação a cesta das moedas mais líquidas do mundo destoou do desempenho na comparação com o real, uma vez que a frustração com os dados da economia norte-americana não necessariamente se traduziu no aumento do interesse dos investidores pela alocação de recursos em ativos de risco.

A última sessão da semana começou o dia operando perto das suas máximas, sob o efeito do pessimismo do mercado acerca da resolução da guerra comercial entre EUA e China. Conforme os indicadores sobre a economia dos EUA foram sendo divulgados, a percepção de que a moeda norte-americana pode se depreciar gradualmente levou a diminuição da demanda por contratos denominados em dólar, mas não o suficiente para que a taxa de câmbio ocupasse o lado negativo do plano. Neste contexto, o dólar comercial foi cotado a R$ 3,8902 na venda, em alta de 0,39%.

O relatório de emprego não agrícola dos EUA (Payroll) registrou a criação de 155 mil vagas no último mês, cerca de 45 mil abaixo do que era esperado pelo mercado. Além disso, o ganho médio por hora trabalhada cresceu 0,2% no mesmo mês, também abaixo do previsto pelo mercado, que era um crescimento de 0,3%. Tal circunstancia leva o investidor a acreditar na queda da taxa-alvo de juros dos EUA, o que justifica a evasão de divisas do país pela perspectiva de redução da remuneração do investimento financeiro.


Motivação

Não se concentre nas tragédias do mundo, mas em suas esperanças.

Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo, mas em vez de concentrar-se nelas, tenha esperança no futuro. Pense em quantos avanços já houve e no potencial do mundo. Talvez o futuro nos reserve a cura das doenças, o fim da violência, a diminuição da pobreza e da fome. Se você tiver esperanças, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças. Se sua perspectiva for pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo.

O conselho de Bandeirantes de San Jacinto queria fazer algo divertido, excitante e que unisse a comunidade. Decidiram tentar criar o maior círculo de amizade do mundo, um círculo de pessoas de mãos dadas celebrando a união entre os seres humanos.

As bandeirantes convidaram os habitantes da cidade a se juntarem a elas e, em uma manhã de sábado, formaram o círculo. Seis mil e duzentas e quarenta e três pessoas participaram do evento, incluído o prefeito. O círculo tinha quase dois quilômetros de extensão, com pessoas de mãos dadas, celebrando a mensagem escolhida: “A amizade vence o ódio”.

Essa celebração reforçou a esperança de todos os que a viveram, dando-lhes um novo estímulo para se empenharem em criar um mundo melhor, mais justo, com as mesmas oportunidades para todos.

Em média, nove em cada 10 americanos se sentem preocupados com algum aspecto do mundo e da sociedade. O que faz com que essas pessoas sejam mais ou menos felizes é a atitude que assumem ante essa preocupação: as pessoas menos felizes remoem os problemas que vêem, enquanto as mais felizes concentram-se nas possibilidades de melhoras futuras.


Humor

Um rapaz chega ao velório e pergunta:

- Qual é a senha de wi-fi?

Um parente, incomodado, responde:

- Respeita o falecido!

E o garoto pergunta:

- É tudo junto ou separado?

“As dificuldades são oportunidades de crescimento. Uso-as como passos em direção ao sucesso”.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.