noticias803 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Justiça eleitoral abre prazo para a regularização de títulos eleitorais

Eleitor que não votou nas três últimas eleições poderá regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral

Publicada em 07/03/19 às 09:31h

tse.jus.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça eleitoral abre prazo para a regularização de títulos eleitorais  Compartilhar a noticia Justiça eleitoral abre prazo para a regularização de títulos eleitorais  Compartilhar a noticia Justiça eleitoral abre prazo para a regularização de títulos eleitorais

Link da Notícia:

Justiça eleitoral abre prazo para a regularização de títulos eleitorais
 (Foto: tse.jus.br )



Eleitor faltoso poderá comparecer ao cartório eleitoral entre o dia 7 de março e 6 de maio. Tupanciretã, RS - O eleitor que não votou nas três últimas eleições poderá regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral, entre os dias 7 de março e 6 de maio. As listas contendo os nomes e os números dos títulos desses cidadãos estão disponíveis nos cartórios eleitorais. Também, é possível consultar através do site do TSE. 

Eleitor faltoso é aquele que não votou nem justificou a ausência nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares), sendo cada turno considerado uma eleição. No período de 17 a 20 de maio, a Justiça Eleitoral cancelará as inscrições dos eleitores que não tiverem regularizado sua situação. Esses cidadãos ficarão sujeitos a uma série de impedimentos. 

A partir do dia 21 de maio, as atualizações cadastrais serão retomadas e a Justiça Eleitoral divulgará, a partir do dia 24 do mesmo mês, as relações contendo os nomes dos eleitores e os números dos respectivos títulos cancelados por ausência aos três últimos pleitos. 

Caso conste na relação de faltosos, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral e apresentar os seguintes documentos:  

1. documento com foto que comprove sua identidade;

 2. título eleitoral ou e-título; 

 3. comprovante de votação; 

 4. comprovante de justificativa eleitoral;

 5. comprovante de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento. 

É importante destacar que a Justiça Eleitoral não envia por e-mail tais comunicados, por isso os eleitores devem redobrar os cuidados ao receber mensagens nesse sentido. Para certificar-se de que não há pendências em seu documento, o eleitor deve consultar sua situação na página do TSE ou no cartório eleitoral mais próximo de sua residência. 

Texto: Rodolfo Manfredini Imagem: 

Divulgação TSE Supervisão: Luciana Santos Coordenação: 

Cleber Moreira 

ASCOM/TRE-RS


Data e hora: de 07 de março à 06 de maio, das 12h às 19h Local - Cartório Eleitoral de Tupanciretã: Rua Paulino Aquino, 204 - Centro 

















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.