noticias523 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Diretora do CPERS se reúne com representantes em Tupanciretã

Publicada em 17/06/19 às 23:46h

Jefferson Silveira Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Diretora do CPERS se reúne com representantes em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Diretora do CPERS se reúne com representantes em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Diretora do CPERS se reúne com representantes em Tupanciretã

Link da Notícia:

Diretora do CPERS se reúne com representantes em Tupanciretã
Paulo Roberto, Mari Almeida, Marlene Simões e Maria Aquino  (Foto: )

Atualizada à 01:22 - 18/06/2019


Diretora do CPERS se reúne com representantes em Tupanciretã


A diretora do CPERS Núcleo 11/ Cruz Alta, Mari Andreia de Oliveira Almeida, esteve reunida com lideranças locais do sindicato, na tarde desta segunda-feira (17), em Tupanciretã. A líder sindical falou sobre as últimas manifestações populares, mas fez questão de salientar a importância de barrar a reforma da Previdência, objetivo da reunião.

“ A reforma trabalhista tira muita proteção do trabalho,  coloca os trabalhadores numa situação de mais exploração, e o magistério não está longe disso, porque a reforma tira essa proteção, pois daí vem o trabalho intermitente, a terceirização dos funcionários e professores da escola pública, isso é grave e afeta a qualidade da educação do povo”, disse Mari Andreia.

A sindicalista citou a força e representatividade do sindicato que vem sendo decisivo nas reivindicações da classe até mesmo a nível nacional, sendo o segundo maior sindicato da América Latina, com 80 mil sindicalizados.

“A greve geral unifica todas as categorias contra a reforma da Previdência, é a primeira greve geral deste governo, a gente entende que este erra ao atacar a classe trabalhadora, a aposentadoria, estão desmontando a educação, a saúde pública está correndo muito risco, desmonte brutal”, revelou a diretora.

 Mari Andreia criticou o parcelamento de salários que segundo ela beneficia o Banrisul que lucra com esta pratica que não passa de uma decisão política adotada pelo governo Sartori e seguida por Eduardo Leite.

Outro fator apontado é que a maioria dos deputados pertence à base governista, facilitando ações do Executivo Estadual na Assembleia Legislativa, assim como o Parlamento Federal, ambos não estariam do lado da classe trabalhadora, por esses motivos o manifesto precisa vir das ruas.

“Um governo que começou em janeiro passa a ser questionado pela base que o elegeu, então significa que este governo não representa o conjunto, e depois não representa mesmo, pois não recebeu a maioria dos votos, pois o número de não votantes superou o de eleições anteriores”, finalizou.

 A categoria também está preocupada com capitalização da Previdência, neste modelo a responsabilidade não ficaria com o patrão e o governo segue recolhendo impostos do trabalhador com a finalidade de investir os recursos no mercado financeiro, desta forma os banqueiros passariam a gerir o dinheiro.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.