noticias510 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Situação da quadra esportiva da Escola Flory Kruel ganha destaque na mídia regional

Comunidade escolar pede que a antiga barraca de lã - ao lado da escola - seja transformado em uma quadra coberta

Publicada em 16/07/19 às 14:06h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Situação da quadra esportiva da Escola Flory Kruel ganha destaque na mídia regional   Compartilhar a noticia Situação da quadra esportiva da Escola Flory Kruel ganha destaque na mídia regional   Compartilhar a noticia Situação da quadra esportiva da Escola Flory Kruel ganha destaque na mídia regional

Link da Notícia:

Situação da quadra esportiva da Escola Flory Kruel ganha destaque na mídia regional
 (Foto: Imagens RBS TV)
 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Flory Kruel conta atualmente com cerca de 500 alunos, que precisam de muito esforço para realizar as atividades físicas no educandário. 

Segundo a reportagem veiculada no Jornal do Almoço região de Cruz Alta, os alunos precisam até secar a quadra aberta, que fica sem condições de uso em dias de chuva. Nas imagens, um grupo de estudantes realiza o serviço com vassouras. 

Conforme uma das professoras de educação física, a transformação da antiga barraca de lã da extinta Cooperativa Serrana seria a solução encontrada para que os alunos tenham suas atividades garantidas, pois os locais onde são desenvolvidas as aulas de educação física poderão ser vendidos a qualquer momento, pois é cedido e não pertence ao município.
  
Executivo Municipal

O prefeito Carlos Augusto Brum de Souza – Progressistas, também foi ouvido pela reportagem, segundo ele, o local precisou ser utilizado para seleção de materiais como isopor, vidro, pneus, móveis descartados entre outros. Sobre o pedido da escola, o chefe do executivo cita que o local também é almejado para criação de uma unidade para os bombeiros ou um espaço para o DTG do própria educandário.

“ Quando nós assumimos não havia uma destinação, havia uma possibilidade de compra por parte do município”, encerrou o prefeito. 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.