noticias905 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Projeto do CREAS remete ao namoro abusivo

CREAS Laços de Família, vem realizando este projeto orientando as adolescentes sobre relacionamentos abusivos e violentos

Publicada em 03/09/19 às 11:47h

Prefeitura Tupanciretã


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto do CREAS remete ao namoro abusivo  Compartilhar a noticia Projeto do CREAS remete ao namoro abusivo  Compartilhar a noticia Projeto do CREAS remete ao namoro abusivo

Link da Notícia:

Projeto do CREAS remete ao namoro abusivo
 (Foto: Prefeitura Tupanciretã)





A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação através CREAS, vem realizando desde agosto, o projeto “No namoro só bate o coração”, voltado para conscientização dos jovens sobre o namoro abusivo. O projeto traz um espaço para orientação e reflexão sobre a violência contra mulher, para os alunos e alunas dos anos finais do Ensino Fundamental, 8º e 9º ano, e Ensino Médio. Até o momento, 7 escolas receberam o projeto, e mais de 245 alunos tiveram acesso as informações que as profissionais do CREAS, Coordenadora e Psicóloga, Carla Chelotti e a Assistente Social, Franciele Machado.


Segundo informações repassadas pelo CREAS, o Mapa da Violência contra a mulher de 2018 aponta que a cada 17 minutos uma mulher é agredida fisicamente no Brasil, de meia em meia hora alguém sofre violência psicológica ou moral, a cada 3 horas, alguém relata um caso de cárcere privado, e toda semana 33 mulheres são assassinadas por parceiros antigos ou atuais.


Tendo em vista esses dados críticos e também o relacionamento cada vez mais precoce, que o CREAS Laços de Família, vem realizando este projeto orientando as adolescentes sobre relacionamentos abusivos e violentos, e o que caracteriza esse relacionamento. Além disso, promover a reflexão sobre as relações de gênero e a também a necessidade de denúncia frente a qualquer violência.

O projeto “No namoro só bate o coração”, está em andamento e a previsão para concluir a intervenção nas escolas do município é para o fim deste mês, conforme a coordenação, estima-se que mais de 800 adolescentes tenham acesso a esse conteúdo.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.