noticias326 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Com melhora do clima na América do Sul, soja cai

Publicada em 25/01/21 às 07:58h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com melhora do clima na América do Sul, soja cai   Compartilhar a noticia Com melhora do clima na América do Sul, soja cai   Compartilhar a noticia Com melhora do clima na América do Sul, soja cai

Link da Notícia:

Com melhora do clima na América do Sul, soja cai

Mercado externo


• Os preços dos futuros da soja negociados na CBOT recuaram, conforme as vendas desencadeadas pela melhora das condições edafoclimáticas na América do Sul se sobrepuseram ao ânimo com fortes resultados das vendas externas norte-americanas.

• Segundo o relatório do USDA, referente a semana encerrada em 14 de janeiro, o saldo das vendas externas dos EUA foi de 1,81 milhão de toneladas, acima das expectativas do mercado.

• Nesta sexta-feira, o USDA reportou uma nova venda de 136 mil toneladas dos EUA para China.

• Enquanto a colheita começa lentamente no Brasil, revelando produtividades superior ao esperado, o plantio se encerrou com melhora das condições na Argentina, alimentando ao menos a expectativa de interrupção da deterioração do potencial produtivo.



Mercado interno


Volume de negócios é baixo em razão da volatilidade


• Os preços da soja oscilaram significativamente ao longo do dia em meio a alta volatilidade dos componentes da paridade. Ora a disparada do dólar pesou mais, ora fora a derrocada dos referenciais de Chicago que se tornaram mais importantes na precificação. De certo, somente houve a baixa liquidez que resultou de tamanha volatilidade.

• Com o avanço ainda tímido da colheita, a concentração da maioria dos exportadores nos contratos de junho adiante, os prêmios mais próximos recuaram, enquanto os mais distantes chegaram a subir 5 centavos de dólar, pouco afetando a disposição dos vendedores de fechar negócios nesta sexta-feira.

• Enquanto isso as chuvas deram uma trégua no Centro-Norte do país para se concentrarem no Paraná e em Santa Catarina. Como esperado, as lavouras de calendário de cultivo mais tardio foram beneficiadas, mas focos de excessos hídricos começaram a ficar evidentes em algumas localidades desses estados



Dólar


Dólar arranca em direção aos R$ 5,50


• A divisa norte-americana voltou às imediações dos R$ 5,50 em relação ao real nesta quinta-feira, em sua maior alta em quatro meses, respondendo ao aumento da aversão ao risco no exterior, em razão do aumento de casos de infecções por coronavírus no Sudeste asiático, e a ameaça de agravamento da situação fiscal do Brasil.

• Às vésperas do Ano Novo Lunar na China, momento em que os chineses viajam mais, dados revelaram um aumento nos números de casos de COVID-19, levando mau humor ao mercado. Complementando o quadro, há que se mencionar o índice de atividade econômica da IHS Markit para zona do euro, que ficou abaixo do esperado, já refletindo as medidas mais restritivas de isolamento social tomadas no início do ano.

• Internamente, o mercado seguiu repercutindo as falas de membros do governo acerca da extensão do auxílio emergencial, a desarticulação do programa de vacinação nacional e a iminente adoção de medidas mais restritivas de isolamento pelos estados.


Comentários

• Dos piores níveis em 9 anos às melhores condições do que no ano passado, esse poderia ser o resumo da terceira pesquisa de condições de safra realizada pela IHS Markit em janeiro.

• Segundo os produtores, cooperativas e traders pesquisados, as condições edafoclimáticas da safra de soja melhoraram em todos os estados, o que produziu a terceira elevação consecutiva do nosso índice a 88,4 pontos, que agora supera o totalizado no mesmo período do ano passado.

• Todos os estados pesquisados tiveram a porcentagem de lavouras em boas ou excelentes condições incrementada. Dentre os quatro maiores produtores do Brasil, Goiás continua com a maior porcentagem de lavouras consideradas em boas ou excelentes condições (85%).


Motivação


Sorria


O seu sorriso deixa outras pessoas felizes e também faz você feliz.

Se você pudesse fazer uma coisa que deixasse as pessoas felizes, e isso não custasse nem tempo nem dinheiro, você a faria? Se essa mesma coisa também lhe trouxesse felicidade, você a faria? Que coisa mágica é essa que pode alegrar seu dia e o dia das pessoas à sua volta sem lhe custar nada? Um sorriso. No trânsito, nas lojas, nas filas, nas salas de espera, por onde você andar, semeie sorrisos. Você vai se surpreender ao ver um rosto fechado iluminar-se e abrir-se. E mesmo que não haja retribuição, não se importe: o seu sorriso faz bem a você.

Um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia identificou 19 tipos diferentes de sorrisos, com uma característica em comum: todos eles são capazes de comunicar uma mensagem agradável.

Em uma pesquisa realizada com adultos de varias idades descobriu-se haver uma tendência nas pessoas a imitar as expressões daqueles que estão a seu redor. Em outras palavras, rostos tristes provocam mais rostos tristes, e rostos sorridentes provocam sorrisos e felicidade.

“Auto-estima nada mais é do que acreditar em sua capacidade de fazer aquilo que se propôs.



Humor

O caminhão fazendo uma entrega urgente dispara pela rua. Sem perceber o sinal de advertência, bate e fica entalado debaixo de uma ponte baixa.

Um transeunte, interessado, dirige-se ao motorista e sugere:

-Talvez possa tirar um pouco de ar dos pneus, aí o caminhão afunda um pouco.

O motorista do caminhão olha furioso para o homem prestativo e diz:

-Que ideia mais burra! Está entalado em cima, não embaixo!


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.