noticias67 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja fecha semana com modestos ajustes em Chicago

Com exceção da primeira posição, os contratos futuros da soja na bolsa de Chicago encerraram a sessão desta sexta-feira com tímidas variações positivas

Publicada em 17/05/21 às 08:24h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja fecha semana com modestos ajustes em Chicago  Compartilhar a noticia Soja fecha semana com modestos ajustes em Chicago  Compartilhar a noticia Soja fecha semana com modestos ajustes em Chicago

Link da Notícia:

Soja fecha semana com modestos ajustes em Chicago
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Mercado externo


• Com exceção da primeira posição, os contratos futuros da soja na bolsa de Chicago encerraram a sessão desta sexta-feira com tímidas variações positivas, num movimento de ajuste de posições depois das acentuadas quedas no dia anterior. De olho nos relatórios meteorológicos, o plantio da safra de soja 2021/22 avança em ritmo recorde os EUA em função das boas condições climáticas em muitas áreas do Meio Oeste.


 • Porém, agentes do mercado também seguem acompanhando o mercado financeiro e outras commodities, como o petróleo, o qual segue pressionado. Obviamente que os apertados estoquem da soja nos EUA e os preços do óleo ainda devem conferir um quadro de suporte aos preços, ao menos enquanto não se detecta novidades quanto à safra norte-americana.


Mercado Interno


• O mercado spot da soja no Brasil encerra a semana com volume praticamente nulos de negócios, depois das agitações retomadas da liquidez verificada nos dias anteriores com a forte valorização da commodity no cenário internacional depois do relatório do USDA.


• As altas acumuladas trouxeram tradings e processadoras às compras ao mesmo tempo em que a ponta vendedora teve maior interesse em comercializar soja, fundamentados na safra recorde da oleaginosa e nas expectativas de maior estoque de passagem no Brasil.


 • As altas em Chicago recolocaram os portos brasileiros nas compras de grãos, sugerindo que as exportações devem aumentar ainda mais,  sobretudo pelos prêmios positivos em agosto.


Dólar


• O cenário externo foi o principal fator de precificação da taxa de câmbio hoje, com a divulgação das vendas mensais do varejo pelo Departamento de Comércio dos EUA—o dólar se enfraqueceu frente às principais moedas mundiais. Entretanto, no acumulado da semana o dólar se valorizou contra o real.


• Em abril as vendas nos EUA se mantiveram praticamente estáveis em relação ao mês anterior,  na contramão da expectativa do mercado de um crescimento de 1%. Com isso, a possibilidade de aumento nos juros na economia norte-americana começa a perder força, sendo que a elevação inflacionária deve ocorrer de forma gradual seguindo a reabertura da economia.


 • No Brasil, mercado segue atento à tendência de elevação na taxa de juros (Selic) e de fatores relevantes no ambiente político.


Comentários


• De acordo com dados de agências marítimas  (Cargonave e Willians), o Brasil está a caminho de vender um grande volume de soja para os EUA nas próximas semanas. Os apertados estoques de soja nos EUA associada a forte demanda de processadoras tem feito com que o país recorra a alternativas de fornecimento. 


• De acordo com a Willians, são quatro navios que levarão cerca de 150 mil toneladas de soja aos EUA nos próximos dias a partir dos portos de Barcarena (PA) e Itacoatiara (AM). Já a Cargonave, aponta para ao menos cinco navios que deverão embarcar 175 mil toneladas dos mesmos portos.


• A oferta nos EUA de soja caiu para níveis historicamente baixos depois do forte fluxo das exportações para a China e acentuado nível de processamento pelas indústrias norte-americanas. Com a colheita da safra só em setembro, os baixos estoques lá podem levar a mais embarques de soja do Brasil para os país.


Motivação


Viver uma vida de Alta Performance é viver com  Propósito.

Bronnie Waew, que foi por muitos anos enfermeiro num asilo para pessoas da 3ª idade, escreveu um livro chamado “Os 5 arrependimentos ao morrer”, sobre coisas que presenciou e constatou convivendo tanto tempo com seus pacientes idosos.


Sabe quais são os maiores arrependimentos das pessoas antes de morrer?


1.            Eu queria ter dado a mim mesmo permissão para ser mais feliz.

2.            Eu queria ter convivido mais com meus amigos e família.

3.            Eu queria ter tido a coragem de expressar mais os meus sentimentos.

4.            Eu queria não ter gastado tanto tempo e energia só com o trabalho.

5.            Eu queria ter vivido a vida que de verdade eu queria, e não a que os outros achavam que eu devia viver.


Quando falamos de Alta Performance, uma das coisas que sempre temos que analisar são os “freios” – assuntos ou situações que estão atrapalhando seu rendimento.


Alta performance de verdade, sustentável, equilibrada e saudável, só se consegue quando você está em paz consigo mesmo/a. É por onde tudo começa.

 

Minhas perguntas para você esta semana são:

a)            Você tem se dado permissão para ser feliz? (felicidade é uma escolha! As coisas acontecem e você não controla, mas você Sempre pode controlar sua reação).

b)           Você tem dedicado tempo e energia para as pessoas que ama?

c)            Você tem expressado o que realmente pensa e sente, de maneira educada e equilibrada?

d)           Como está o equilíbrio entre lazer, família e trabalho? Está feliz com  isso?

e)           Você está vivendo sua vida – ou a dos outros?

Não Cultue os Erros.

Tem gente que diz que “só errando é que se aprende”. Claro que não! Acertando se aprende mais, e melhor: ganha-se mais.


Humor


O pai dá bronca no garoto:

- Você já tem 12 anos e só sabe contar até 10?

Desse jeito você pensa em ser o que na vida?

-  Ah, pai... Em penso ser juiz de Box!


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbatto

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.