noticias327 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja se recupera através de compras especulativas

Atentos a redução forte do Basis nos EUA, importadores chineses compraram ao menos oito navios de soja no país, segundo fontes à agência Reuters

Publicada em 21/06/21 às 08:20h

Wendell Pivetta - Estudante de Jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja se recupera através de compras especulativas   Compartilhar a noticia Soja se recupera através de compras especulativas   Compartilhar a noticia Soja se recupera através de compras especulativas

Link da Notícia:

Soja se recupera através de compras especulativas
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Mercado externo

Soja se recupera através de compras especulativas

As principais posições do mercado futuro da soja na CBOT apresentaram forte elevação nesta sexta-feira através de compras de barganha, após a derrocada superior a 8% da véspera.

Atentos a redução forte do Basis nos EUA, importadores chineses compraram ao menos oito navios de soja no país, segundo fontes à agência Reuters.

A continuidade do tempo predominantemente seco e quente no Meio-Oeste dos EUA fez com que alguns agentes apostassem contra as previsões de aumento da umidade na região, no final de semana.



Mercado Interno

Apesar de recuperação parcial da paridade, vendas seguem lentas

A recuperação das cotações dos futuros de Chicago não foi suficiente para mitigar totalmente as perdas da véspera e, mais uma vez, a incidência de novos negócios foi baixa.

Com a China agora concentrada na originação do grão norte-americano às vésperas da colheita, as chances de alta agora residem num posicionamento mais agressivo da ponta compradora doméstica.

A elevação dos prêmios de vencimentos mais próximos nesta sexta-feira pode ser tida como um bom sinal do retorno da liquidez na próxima semana, caso a tendência se mantenha.

Dólar

Dólar se recupera parcialmente das perdas da semana

O dólar fechou em alta acompanhando a aversão ao risco dos investidores em âmbito global, resultando no fortalecimento da moeda norte-americana contra as principais moedas mundiais. No cenário externo, o mercado ainda repercute a decisão do Fed em elevar a taxa de juros em 2023.

No Brasil, o dólar chegou a ser cotado a R$ 4,98/US$ no início do dia, mas ganhou tração posteriormente. Contudo, no acumulado da semana, o dólar se desvalorizou por volta de 1% contra o real. A maior taxa de juros no Brasil torna mais atrativo o aporte financeiro, atraindo capital estrangeiro.

O Senado aprovou ontem o texto-base da Medida Provisória sobre a privatização da Eletrobrás. O texto segue para a Câmara dos Deputados.

Comentários

De acordo com o relatório de progresso e condições de safra da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), a colheita argentina está próxima de ser finalizada. Com o avanço de 0,6 ponto percentual na semana, os trabalhos alcançaram 99,4% da área agrícola de soja.

A produção parcial totalizou 43,3 milhões de toneladas, ao passo que a produtividade média, por enquanto, somou 44,6 sacas por hectare, a mais baixa desde a temporada 2017/18 e 26,2% menor do que a produtividade alcançada na temporada passada.

Ainda restam 95 mil hectares a receberem a colheita concentrados no Nordeste, centro e sudeste de Buenos Aires e em Cuenca del Salado.

Comentários

De acordo com o relatório de progresso e condições de safra da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), a colheita argentina está próxima de ser finalizada. Com o avanço de 0,6 ponto percentual na semana, os trabalhos alcançaram 99,4% da área agrícola de soja.

A produção parcial totalizou 43,3 milhões de toneladas, ao passo que a produtividade média, por enquanto, somou 44,6 sacas por hectare, a mais baixa desde a temporada 2017/18 e 26,2% menor do que a produtividade alcançada na temporada passada.

Ainda restam 95 mil hectares a receberem a colheita concentrados no Nordeste, centro e sudeste de Buenos Aires e em Cuenca del Salado.

Meio ambiente

13 Coisas que Você não sabia sobre a Água.

E porque é importante cuidar bem dela.

O Lixo jogado na rua vai parar nos mares.

Primeiro: Você pode participar desse debate.

                Não falta água no nosso planeta, menos ainda no Brasil. Mas é, sim, um desafio administra-la. A água que se bebe precisa ser captada, purificada e canalizada para que chegue às nossas casas, escolas e empresas, aos parques e estádios – onde que esteja o homem. Também é necessário tratar a água que sujamos e mandamos pelo esgoto, sobretudo para garantir a nossa saúde. Esse processo todo exige esforço, dinheiro e planejamento. As mudanças climáticas tornam-no ainda mais complexo, assim como o crescimento da população, a necessidade de se ter cada vez mais comida e a urbanização veloz planeta afora. Daí a importância de economizar e manter limpo esse líquido precioso – que em seu formato potável anda em falta, infelizmente, em pontos diversos do nosso país e do mundo.

Segundo: A água dura para sempre. Mas não pode ser eterna para nós.

Estamos sujando e alterando seu comportamento a tal ponto que está cada vez mais difícil ter água para beber, plantar, cozinhar...

A quantidade de água permanece a mesma desde a formação do planeta. Ela apenas vai se “reciclando”. A água do suor em seu rosto pode ter sido parte de uma planta engolida por um brontossauro há 150 milhões de anos.

Apenas 2,5% da água do mundo é doce, e boa parte dela (2%) está congelada nos polos. Sobre 0,5% para o consumo, mas consegui-la não é fácil. E há cada vez mais pessoas no planeta.

A poluição atinge rios, lençóis freáticos e litoral, espalhando-se pelo bairro vizinho, cidade vizinha, país vizinho... E é dessas fontes que precisamos obter novamente a água.

Com o aquecimento global, secas e enchentes ficarão mais intensas e frequentes, inclusive no Brasil.

O cotidiano e os planos para o futuro terão de ser adaptados.

É preciso mudar hábitos para reduzir o nosso impacto sobre a planta. Pratique escolhas sustentáveis em seu dia a dia.

 Fonte: Manual de etiqueta Planeta Sustentável – vai ser publicada uma por semana.

Humor

A esposa irritante

Um agricultor tinha uma esposa que lhe incomodava sem piedade.

De manhã à noite, ela estava sempre reclamando de alguma coisa.

O único momento de alívio era quando ele estava arando com sua mula velha.

Ele arava muito.

Um dia, quando ele estava arando, sua esposa trouxe-lhe um almoço no campo.

Ele levou a velha mula para a sombra, sentou-se em um toco, e começou a comer o seu almoço.

Imediatamente, sua esposa começou a importuná-lo novamente.

Reclamar, reclamar, criticar, não parava.

De repente, a velha mula deu um coice na mulher acertando-a na nuca.

Resultado: morte instantânea

No outro dia, no funeral, o padre notou algo bastante estranho.

Quando uma mulher enlutada se aproximava do velho fazendeiro, ele ouvia uns minutos, em seguida, acenava com a cabeça concordando, mas quando um homem se aproximava dele enlutado, ele ouvia por uns minutos, em seguida, balançava a cabeça negativamente.

Isto ocorreu diversas vezes até que o padre decidiu perguntar ao velho fazendeiro sobre isso.

Assim, após o funeral, o padre perguntou ao velho fazendeiro:

- Por que você acenou com a cabeça e concordou com as mulheres, mas sempre negou com a cabeça e discordou de todos os homens.

O velho fazendeiro disse, “Bem, as mulheres vinha e diziam algo de bom sobre minha esposa, ou como seu vestido era bonito, então eu acenava com a cabeça de acordo."

"E os homens?" Perguntou o padre...

"Eles queriam saber se a mula estava à venda."

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.