noticias651 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja tem discreto ajuste positivo antes de feriado nos EUA

Os preços da maioria dos contratos futuros da soja encerraram o dia em alta

Publicada em 05/07/21 às 08:15h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja tem discreto ajuste positivo antes de feriado nos EUA  Compartilhar a noticia Soja tem discreto ajuste positivo antes de feriado nos EUA  Compartilhar a noticia Soja tem discreto ajuste positivo antes de feriado nos EUA

Link da Notícia:

Soja tem discreto ajuste positivo antes de feriado nos EUA
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Mercado externo


Soja tem discreto ajuste positivo antes de feriado nos EUA

• Os preços da maioria dos contratos futuros da soja encerraram o dia em alta, seguindo os ajustes de posições dos traders em antecipação ao feriado de segunda-feira nos EUA.

• Preocupações com o tempo quente e seco na parte leste do Meio - Oeste dos EUA fizeram parte do quadro altista do dia.

• A atenção às condições edafoclimáticas das lavouras dos EUA deve ser redobrada após o USDA frustrar as projeções do mercado para a área de plantio do país em cerca de 500 mil hectares.


Mercado Interno



Comercialização avançou pouco em julho

• Em julho, a comercialização seguiu num ritmo lento para temporada 2020/21 devido à redução dos preços da oleaginosa e consequente retração dos produtores no mercado à vista.

• Com grandes compradores como a China fora do mercado brasileiro, as compras tiveram como protagonistas as indústrias locais. Por isso, foi comum que preços de praças situadas nas imediações de indústrias se descolassem da paridade de exportação.

• No mercado a termo, o ritmo das vendas também foi reduzido, seguindo a redução dos preços internacionais e, sobretudo, a queda da taxa de câmbio. O aumento do basis, contudo, permite vislumbrar que alguns exportadores possam realizar compras de oportunidade.


Dólar


Dólar se mantém próximo a estabilidade

• Hoje o dólar fechou praticamente estável contra o real, seguindo fatores internos e externos. Ao longo da sessão chegou a ser cotado levemente abaixo de R$ 5,00, mas se fortaleceu posteriormente.

• Nos EUA, foi divulgado o relatório de criação de vagas de emprego, com um total de 850 mil novas posições para junho, acima da expectativa do mercado de 706 mil. A notícia trouxe otimismo, apesar da taxa de desemprego em 5,9%.

• No Brasil, o Supremo Tribunal Federal abriu um inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro em relação à vacina indiana Covaxin, o que trouxe tensão no ambiente político. Em contraponto, o IBGE divulgou crescimento de 1,4% da produção industrial no país em maio.


Comentários


• De acordo com a Balança Comercial, divulgada na véspera pelo Ministério da Economia, o Brasil exportou 11,12 milhões de toneladas de soja em junho.

• O volume ficou 12,74% abaixo do totalizado há um ano e cerca de 900 mil toneladas abaixo das expectativas do mercado.

• A frustração das projeções se explica pela redução da intensidade das compras chinesas.

• Segundo dados do line-up, a participação da China dentre os maiores destinos da soja brasileira se manteve em 68%, a menor para o mês desde a temporada 2013/14, resultado das deprimidas margens de esmagamento do país até meados de julho.

• A derrocada recente dos preços internacionais da soja pode fazer com que o país asiático volte ao mercado brasileiro, sobretudo em busca de contratos com entregas mais imediatas.


Meio ambiente


A água ajuda a aprender mais.

Quarto: Crianças com acesso a água tratada e coleta de esgoto têm mais qualidade de vida e saúde. Por isso faltam menos e passam mais tempo na sala de aula.

No Nordeste, a falta de esgoto atinge mais de 80% das escolas municipais (a situação é parecida nas residências), e metade não recebe água tratada pela rede pública de abastecimento.

                 A diferença de aproveitamento escolar entre quem tem ou não tem saneamento básico é de 18%, segundo o instituto Trata Brasil.

                Alunos de Pernambuco que vivem em regiões sem saneamento estão cinco anos mais atrasados em relação aos que têm. Em são Paulo o atraso é de três anos e meio.

Ligações clandestinas de água e esgoto também fazem que a contaminação chegue as torneiras.

                No Brasil, em 2013, houve 340 mil internações por doenças associadas à falta de saneamento. São doenças como diarreia, hepatite A, esquistossomose, leptospirose, entre outras.

                Metade dos casos era de crianças de até 14 anos.

                Em época de eleições, os políticos prometem mais postos de saúde. Mas exija também a coleta e tratamento de esgoto, que influem no bem-estar das pessoas.

                Exija boas condições de saneamento em sua região – em casa e nas escolas.

                Pergunte se há coleta de esgoto e verifique se a caixa-d’água é limpa regularmente.


O vento vai soprar


                Se você sair de casa num dia gelado e esquecer de colocar um casaco, o vento não terá piedade de você. Você pode reclamar e protestar o dia inteiro, dizendo que tinha intenção de usar um casaco. Você pode dar dúzias de desculpas para explicar porque não está usando um casaco. Sem piedade, o vento frio vai continuar a castiga-lo. Quando sai no frio sem um abrigo, você sofre as consequências.

                Será que deveríamos imaginar que é diferente com qualquer outra coisa na vida? Se você quer que acreditem em você, diga sempre a verdade. Se você quer conquistar algo, precisa das ações disciplinadas para chegar lá. Se você quer ganhar dinheiro, ache um jeito de criar valor para as outras pessoas.

                Reclamações, desculpas, manobras, raiva, irritação, alienação e desespero não mudarão nada. Existe uma conexão imutável entre suas ações e as consequências. Tente quebrar essa conexão, ou ignora-la, e seus esforços serão em vão. Mas se utilizar essa conexão corretamente, todas as portas da vida se abrirão para você.


Humor –Vida Conjugal


Um grupo de mulheres reuniu-se num seminário sobre como melhorar a sua vida conjugal.

Então, foi-lhes questionado:

“Quais de vocês ainda amam os seus maridos”?

•             Todas levantaram a mão!

Em seguida foram inquiridas sobre qual a última vez que teriam dito aos seus maridos que o amavam.

•             Algumas responderam “Hoje”, outras “Ontem”, mas a maioria não se recordava!

Por fim fizeram um teste e pediram que todas pegassem seus celulares e enviassem um SMS aos seus maridos dizendo “Te amo muito, querido. ”

Depois foi pedido que mostrassem as respostas dos respectivos maridos.

Estas foram algumas das respostas:

•             Você está bem??

•             Que foi? Bateu com o carro outra vez?

•             O que você fez agora? (Meu Deus)

•             O que você quer dizer?...

•             Não fala com rodeios, me diz logo de quanto você precisa!!! Estou sonhando?

•             Se não me disser para quem era este SMS, eu juro que te mato!!!

E a melhor de todas:

•             Quem é?

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.