noticias10 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

FNDE prorroga até setembro prazo para renovação de contratos do FIES

O processo de renovação deve ser feito por meio do sistema SisFies

Publicada em 20/07/21 às 11:45h

Wendell Pivetta - Estudante de Jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia FNDE prorroga até setembro prazo para renovação de contratos do FIES  Compartilhar a noticia FNDE prorroga até setembro prazo para renovação de contratos do FIES  Compartilhar a noticia FNDE prorroga até setembro prazo para renovação de contratos do FIES

Link da Notícia:


Na manhã desta terça-feira (20) foi publicado no Diário Oficial da União a prorrogação de até o dia 30 de setembro, o prazo para renovação semestral dos contratos assinados com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tomou a iniciativa, em uma ação que vale para contratos simplificados e não simplificados do primeiro semestre de 2021. O processo de renovação deve ser feito por meio do sistema SisFies. O período vem sendo estendido para garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia da covid-19.



A autarquia responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) também estendeu o prazo, até 30 de setembro, para os estudantes interessados pedirem a transferência de curso ou de instituição de ensino e a dilatação do período de utilização do financiamento estudantil referente ao primeiro semestre do ano.


A prorrogação feita pelo FNDE vale para contratos assinados até dezembro de 2017. Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm cronograma definido pela Caixa.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.