noticias918 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja: Chicago termina em baixa com fraca demanda chinesa

A China comprou apenas 6 mil toneladas do volume total, de 238,3 mil toneladas. O resultado veio mais próximo do piso das estimativas de analistas, de 200 mil toneladas

Publicada em 26/07/21 às 07:41h

Volfe Umberto Gobbato-Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja: Chicago termina em baixa com fraca demanda chinesa   Compartilhar a noticia Soja: Chicago termina em baixa com fraca demanda chinesa   Compartilhar a noticia Soja: Chicago termina em baixa com fraca demanda chinesa

Link da Notícia:




Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em baixa nesta sexta-feira. O mercado foi novamente influenciado por dados que mostraram enfraquecimento da demanda chinesa pelo grão norte-americano. O vencimento novembro da oleaginosa recuou 10,50 cents (0,77%), para US$ 13,5175 por bushel. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse que exportadores do país venderam 62 mil toneladas de soja da safra 2020/21 na semana encerrada em 15 de julho. O volume é 22% inferior à média das quatro semanas anteriores. Para a temporada 2021/22, foram vendidas 176,3 mil toneladas. A China comprou apenas 6 mil toneladas do volume total, de 238,3 mil toneladas. O resultado veio mais próximo do piso das estimativas de analistas, de 200 mil toneladas.

Karl Setzer, da AgriVisor, observou que as margens de esmagamento de soja na China continuam negativas, o que pode inibir a demanda. Além disso, afirmou, o país asiático continua focado na importação de soja brasileira.

Nesta sexta-feira, o USDA disse que exportadores dos EUA relataram venda de 100 mil toneladas de soja para o México, o que impediu uma queda mais acentuada dos preços.

As perdas também foram limitadas pelo clima desfavorável em algumas regiões de cultivo dos EUA. Segundo a empresa de meteorologia DTN, o tempo continua quente e predominantemente seco no noroeste do Meio-Oeste e no norte das Grandes Planícies. Dan Hueber, da corretora The Hueber Report, destacou que a safra de soja ainda tem pela frente o mês de agosto, considerado o mais crítico para determinar o rendimento das lavouras. "A oeste do rio Mississippi, onde estão mais de 40% da área plantada com soja, as condições até agora têm ficado abaixo do ideal", disse. "Nas Dakotas e em Minnesota, onde você encontra cerca de 15% da área de soja, as condições têm sido completamente terríveis."


MILHO: CHICAGO FECHA EM QUEDA COM DESACELERAÇÃO DA DEMANDA

Os futuros de milho fecharam em queda de mais de 3% nesta sexta-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), refletindo a desaceleração da demanda pelo grão produzido nos Estados Unidos. O vencimento dezembro do grão caiu 18,25 cents (3,25%), para US$ 5,43 por bushel. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou ontem que os cancelamentos superaram em 88,5 mil toneladas as vendas de milho da safra 2020/21 na semana até 15 de julho. O volume representa queda significativa em relação à média das quatro semanas anteriores. A China cancelou compras de 160 mil toneladas. Para 2021/22, foram relatadas vendas de 47,7 mil toneladas. A China não apareceu entre os principais compradores. A soma das duas safras resultou em saldo negativo de 40,8 mil toneladas, enquanto analistas projetavam vendas líquidas de pelo menos 250 mil toneladas.

Apesar do clima quente e seco no noroeste do Meio-Oeste e no norte das Grandes Planícies dos EUA, relatos iniciais indicam que a qualidade das lavouras no oeste do Meio-Oeste é variada. Em algumas áreas, a condição da safra é classificada como "melhor do que o esperado", disse Karl Setzer, da AgriVisor.

"Mais de 60% da safra de milho do país já passou pelo importante estágio de polinização, e pelo menos 65% estavam em condição boa ou excelente", disse Dan Hueber, da corretora The Hueber Report. "Então, caso nada de muito extraordinário aconteça até a colheita, podemos esperar uma produção robusta neste ano".



Motivação

Procure reconciliar as pessoas

Quando seus amigos ou parentes brigam uns com os outros, você compartilha sua infelicidade, Num momento de conflito, as pessoas precisam de alguém que, com bom senso, sabedoria e afeto, intervenha para tentar ajudar na reconciliação.

Carla e Salete são irmãs e sempre foram muito amigas. Por isso, quando Salete se separou do marido. Carla convidou-a para morar em sua casa.

Tudo caminhava bem até que a conta de telefone chegou. Era a maior conta que Salete já recebera, o que a deixou transtornada. Impulsivamente interpelou a irmã, acusando-a de ter exagerado nas ligações interurbanas.

Salete examinou a conta e afirmou que as ligações, na maioria, não eram suas, culpando Carla de tê-las feito.

A discussão foi se tornando cada vez mais áspera, ressentimentos antigos vieram à tona, transformaram-se em insultos, até que a tensão entre as duas irmãs tornou-se insuportável. Os demais membros da família passaram a sentir-se constrangidos na presença de Carla e Salete e começaram a evitá-las, em vez de procurarem contribuir para resolver o problema.

A situação chegou a tal ponto, que Carla processou a própria irmã em um tribunal de pequenas causas. A família perdeu a paciência com ambas.

Carla ganhou a causa, mas perdeu a irmã.

Assistir passivamente aos problemas criados entre pessoas que se amam reduz e felicidade em 15%. É mil vezes preferível, para preservar a própria felicidade, enfrentar essas dificuldades, em vez de negá-las ou evita-las. Um membro da família ou um amigo que não esteja envolvido na questão pode intermediar eficazmente o entendimento e a reconciliação.



Humor

Dois advogados, sócios do mesmo negócio, saem juntos para almoçar. De repente, no meio da refeição, um vira para o outro e lamenta, preocupado:

- Puxa, esquecemos de trancar o nosso escritório!

E o outro responde:

- Não precisa se preocupar, estamos os dois aqui.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.