noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Dia da Independência também contou com manifestações contrárias ao governo Bolsonaro

Críticas às atitudes do governo federal durante a pandemia e sobre os preços dos alimentos faziam partes das pautas

Publicada em 08/09/2021 às 17:22h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dia da Independência também contou com manifestações contrárias ao governo Bolsonaro  Compartilhar a noticia Dia da Independência também contou com manifestações contrárias ao governo Bolsonaro  Compartilhar a noticia Dia da Independência também contou com manifestações contrárias ao governo Bolsonaro

Link da Notícia:

Dia da Independência também contou com manifestações contrárias ao governo Bolsonaro
Protesto em Maceió, capital do estado de Alagoas.  (Foto: Globo.com)

 

O dia que comemora a Independência do Brasil foi bastante movimentado em todo o país. Especialmente em Brasília, local onde ocorreram grandes manifestações políticas. A mais destacada era formada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que criticavam atuações de membros do alto escalão judiciário e pediam mudança do sistema de votação para o método de voto impresso.

 

A democracia permite que todos possam expressar livremente suas opiniões políticas, e foi justamente o que ocorreu em Brasília durante o Sete de Setembro. Pois também houve grupos que se dirigiram até a capital federal para criticar a atual gestão federal.

 

 

Em número menos expressivo, manifestantes carregaram cartazes criticando a gestão federal durante a pandemia. Também mostrando descontentamento com o atual preço dos alimentos e o aumento do número de pessoas em situação de insegurança alimentar. Faixas pedindo o impeachment do presidente também estavam presentes. Grupos contrários a Bolsonaro ainda realizaram atos em outras capitais, como Maceió, Salvador, Belém, Porto Alegre e São Paulo.

 

Como forma de protesto, um grupo escreveu em letras brancas “Feijão sim. Fuzil não” em área gramada na cidade de Brasília.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.