noticias897 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja sobe na CBOT em sessão de correção

Os preços do farelo de soja subiram na China?maior consumidor mundial para alimentação animal? nesta sexta-feira, seguindo a interrupção ao menos parcial de pelo menos 20 indústrias esmagadoras

Publicada em 27/09/2021 às 07:42h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja sobe na CBOT em sessão de correção  Compartilhar a noticia Soja sobe na CBOT em sessão de correção  Compartilhar a noticia Soja sobe na CBOT em sessão de correção

Link da Notícia:

 

 

Mercado externo

• Os futuros de soja subiram hoje na CBOT, seguindo suporte técnico. Contudo, a expectativa de firme avanço da colheita no final de semana limitou ganhos mais expressivos.

• Os preços do farelo de soja subiram na China—maior consumidor mundial para alimentação animal— nesta sexta-feira, seguindo a interrupção ao menos parcial de pelo menos 20 indústrias esmagadoras.

• A paralisação de operações de indústrias que consomem elevada quantia de energia no país asiático é uma tentativa do governo em se aproximar das metas climáticas de emissão de carbono.

 

 

Mercado Interno

Mercado fecha semana com preços firmes e melhor liquidez

• O mercado spot da soja encerra a semana com preços firmes, impulsionados pela junção de um dólar firme, firmeza dos prêmios portuários e maior da demanda por lotes remanescentes. O fluxo dos embarques no Brasil ainda foi impulsionado por compras realizadas para o exterior, principalmente pela China. O mercado internacional ainda sente os efeitos problemas logísticos na infraestrutura do principal canal de escoamento de grãos dos EUA causados pela passagem de furacão pela região.

 

• As altas nos preços trouxeram liquidez ao mercado em muitas regiões brasileiras durante o período, com os produtores aproveitando a oportunidade de fazer caixa de olhos nos custos de plantio da nova safra. O mercado também ganhou maior dinâmica de negócios mediante a firmeza dos preços do farelo de soja em função das altas nos prêmios de exportação. Algumas indústrias processadoras também fixaram mais algumas compras com pagamento e entrega no último trimestre de 2021.

 

 

Dólar

Dólar volta a subir com temor sobre inflação no Brasil

• A moeda norte-americana subiu 0,7% contra o real nesta sexta-feira, repercutindo a escalada da inflação no Brasil, e do endividamento da Evergrande no cenário externo.

• O IBGE divulgou hoje no Brasil o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que apontou uma alta de 10,05% no acumulado de 12 meses. O indicador é considerado uma prévia da inflação oficial no país, que veio acima do esperado pelo mercado.

• Ainda no Brasil, o Índice de Confiança do Consumidor divulgado pela FGV apontou uma queda 6,5 pontos em setembro, atingindo o menor valor em cinco meses. No exterior, a Evergrande não sinalizou o pagamento de US$ 83,5 milhões de juros para investidores internacionais, trazendo apreensão ao mercado.

Comentários

• As vendas semanais de soja dos EUA da semana finalizada em 16 de setembro vieram dentro da expectativa do mercado, totalizando 902,9 mil toneladas para 2021/22.

 

• A China foi o principal destino, com 624,2 mil toneladas, incluindo o cancelamento de 132 mil toneladas.

 

• Os comprometimentos totais foram reportados em 23,19 milhões de toneladas para 2021/22, dos quais 10,99 milhões são para a China (47,4% do total).

 

• Os embarques de soja dos EUA para 2021/22 totalizaram 274,4 mil toneladas na semana.

 

 

Motivação - Qualquer dia

Qualquer dia pode ser especial, se você quiser que seja. Qualquer trabalho pode ser agradável e motivador, se você trabalhar como se fosse. Qualquer lugar pode ser um belo lugar para estar, qualquer situação pode ser uma oportunidade emocionante – quando você quiser que seja.

Ao invés de ficar preso ao que é, dedique-se a criar o que pode ser. O que você recebe da vida é insignificante em comparação com o que você pode fazer com aquilo. O dia pode estar chuvoso, você pode ter pouco dinheiro na conta, mas nada disso tem o poder de detê-lo na realização do seu destino.

Tem gente demais reclamando sobre o que a vida lhes dá. O melhor que podem almejar num caso desses é alguém com paciência para ouvir.

Felizmente, existem também pessoas focando não no que lhes foi dado, mas sim na melhor forma de utilizar o que receberam.

A utilização constante e persistente de recursos medíocres acaba sempre trazendo mais resultados do que o desperdício rápido de riquezas impressionante.

Não importam quais sejam as vantagens aparentes que os outros tenham, lembre-se disto: você tem você. Vencedores não vencem porque alguém lhes deu permissão, mas porque decidiram vencer.

“Quem não espera vencer, já está vencido”.

“Todos os erros que cometi aconteceram quando eu queria dizer “não” e disse “sim”“.

Do livro SONHOS GRANDES: algumas colocações feitas a Warren Buffet um dos homens mais ricos do mundo. Relato de um conselheiro: ”Eu não sabia nada sobre ele. Zero. Nunca tinha ouvido falar. Encontrávamo-nos a cada dois ou três meses, e demorou tempo até que realmente nos conhecêssemos. Mas você aprende sobre as pessoas num conselho. O que notei desde o começo é que ele dizia coisas que faziam sentido. Não fingia saber coisas que não sabia, não falava só para escutar a própria voz. Tinha uma tremenda visão de negócios e era articulado – algo que não pode ser dito de todos os conselheiros”. Detesta ostentação, veste-se de forma simples e vai direto nas conversas.

 

Humor - Potência

Aquele sujeito chega constrangido ao consultório médico:

- Doutor tenho uma pergunta a fazer: gostaria de saber, em tese, quando é que um homem começa a perder sua, digamos potência sexual?

O medico experiente responde com um sorriso:

- Olha é mais ou menos na época em que começa a perguntar!

 

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.