noticias193 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja encerra a sessão em queda

Os preços dos contratos futuros da soja negociados na CBOT apresentaram queda nessa sexta-feira, com os participantes do mercado antecipando posições em relação ao relatório mensal de oferta e demanda do USDA

Publicada em 11/10/2021 às 08:24h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja encerra a sessão em queda  Compartilhar a noticia Soja encerra a sessão em queda  Compartilhar a noticia Soja encerra a sessão em queda

Link da Notícia:

Soja encerra a sessão em queda

 

Mercado externo

Soja encerra a sessão em queda

• Os preços dos contratos futuros da soja negociados na CBOT apresentaram queda nesta sexta-feira, com os participantes do mercado antecipando posições em relação ao relatório mensal de oferta e demanda do USDA.

• O contrato mais negociado na bolsa norte-americana, com vencimento em novembro, recuou 4-½ centavos de dólar a US$ 12,43/bushel.

• O consenso dos investidores é o de que o órgão governamental vai aumentar sua estimativa para os estoques finais dos EUA através de ajuste positivo na projeção para produção do país.

 

Cenário estático para o mercado brasileiro

• Os preços da soja continuaram firmes, seguindo de perto os prêmios pagos pelos demandantes locais e a alta recente do dólar, a despeito do recuo dos papéis em Chicago.

• Com menos de 10% da safra 2020/21 a ser negociada, a redução sazonal dos estoques mantém o viés altista dos referenciais domésticos mesmo quando os demais fatores de precificação não parecem oferecer tanto suporte.

• A comercialização, porém, segue a passos lentos, se concentrando nas imediações de indústrias com necessidades de originação impreteríveis ou pequenos volumes esparsos para complementação de carregamentos.

 

Dólar

Dólar fecha estável no dia, mas em alta no acumulado da semana

• O dólar encerrou a sessão de hoje próximo a estabilidade em comparação com o real, mas no acumulado da semana a moeda norte-americana se fortaleceu 2,7%.

• Nos EUA o Departamento de Trabalho divulgou a criação de novos postos de trabalho referente ao mês de setembro, apontando um total de 194 mil vagas, bem abaixo do esperado pelo mercado.

• No Brasil, o IBGE divulgou os dados para o IPCA, apontando um avanço de 1,16% em setembro—a maior taxa para o mês desde 1994. Com isso, o índice considerado o oficial para a inflação no país acumula alta de 10,25% em 12 meses. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que a inflação deve desacelerar nos próximos meses, tendo seu pico em setembro.

 

Comentários

• Os futuros do complexo de soja passaram a maior parte de setembro se recuperando das mínimas observada no mês com a chegada da colheita da safra nos EUA em meio a uma fraqueza mais ampla do mercado e um dólar americano mais forte.

• Ainda pesou sobre os futuros do complexo soja as questões relacionadas aos mandatos de mistura de biocombustíveis nos EUA. O ritmo das inspeções de exportação do complexo soja americano bem como as vendas programadas para o novo ciclo e concorrência com o Brasil no início de 2022 continuam a ser os principais indicadores que determinam o comportamento do mercado.

• Quaisquer reduções adicionais para o tamanho das exportações dos EUA de 2021/22 exigiriam uma perspectiva de preços mais baixa. Um aumento nos estoques finais forçaria os preços da soja operarem próximos a banda mínima aponta pela IHS Markit

 

Motivação – Eu não Sei

Uma das melhores coisas que você pode fazer é admitir que não sabe algumas coisas. As pessoas, mais inteligentes não são aquelas com a pretensão de saber tudo. As pessoas mais inteligentes são aquelas que entendem de maneira realista o que sabem e, talvez mais importante, o que não sabem.

Algumas pessoas, de forma tola, querem mostrar que sabem o que na verdade não conhecem. É uma questão boba de orgulho, mas no fim, esse comportamento só pode trazer consequências negativas.

Admitir que você não sabe alguma coisa é o primeiro passo para aprender. Ninguém pode saber tudo. Não existe vergonha em não saber.

Existem tantas coisas que você pode aprender quando admitir para si mesmo e para os outros que não sabe... É muito melhor admitir que você não sabe do que continuar ignorante. Tenha a coragem de dizer “eu não sei”, e depois vá pesquisar a resposta – vai ser muito melhor para todos.

O Aprendizado é uma fonte inesgotável.

Há quando tempo você não aprende uma boa lição? Qual foi a última vez que aprimorou alguma habilidade, conhecimento ou atitude? Reciclar a si mesmo é fundamental para sua constante evolução. Se um dia você achar que não tem mais nada para aprender, reveja cuidadosamente tudo o que sabe. Certamente, descobrirá que estava errado.

Sempre existe algo para melhorar, acrescentar ou aprender. A preocupação constante com seu autodesenvolvimento faz você crescer, descobrir novas possibilidades e encontrar caminhos diferentes. Recicle-se e se torne melhor.

Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar.

Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender

 

Humor

O médico pergunta à mulher:

- Você costuma ter relações durante o dia?

- Pelo menos duas vezes ao dia.

- E durante o ato, fala com seu marido?

- Não. Ele não gosta que eu ligue para o serviço dele.

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.