noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Dois casos da variante Ômicron são detectados em São Paulo

Resultado do teste ainda é preliminar. Casal veio da África do Sul em 23/11, um dia antes da existência da nova cepa ter sido relatada à OMS

Publicada em 30/11/2021 às 18:44h

Leonardo Pinto dos Reis - estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dois casos da variante Ômicron são detectados em São Paulo  Compartilhar a noticia Dois casos da variante Ômicron são detectados em São Paulo  Compartilhar a noticia Dois casos da variante Ômicron são detectados em São Paulo

Link da Notícia:

Dois casos da variante Ômicron são detectados em São Paulo
 (Foto: Banco de Imagens)

 

*matéria com informações do portal globo.com 

A variante Ômicron, nova cepa do coronavírus identificada na África do Sul, foi detectada em dois testes positivos realizados em laboratório localizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O casal é proveniente da África do Sul e chegou ao Brasil na última terça (23), um dia antes do anúncio da nova cepa ser emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

 

O resultado dos testes ainda é preliminar, porém, em análises prévias, o sequenciamento genético dos vírus identificados indica a variante Ômicron. 

 

 

 

 

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no momento da testagem, o casal apresentava sintomas de covid leve. Após o diagnóstico positivo, foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar. A secretaria afirma que o casal e familiares se encontram em monitoramento. 


Casos suspeitos da variante Ômicron também são investigados no Distrito Federal, no Paraná e em Minas Gerais.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.