Brasil

Soja: Chicago termina em alta com nova venda externa dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em alta nesta sexta-feira, após novo anúncio de venda avulsa do grão norte-americano para o exterior

Publicada em 06/12/2021 às 08:27h

por Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a notícia Soja: Chicago termina em alta com nova venda externa dos EUA  Compartilhar a notícia Soja: Chicago termina em alta com nova venda externa dos EUA  Compartilhar a notícia Soja: Chicago termina em alta com nova venda externa dos EUA

Link da Notícia:

Soja: Chicago termina em alta com nova venda externa dos EUA

 

Tupanciretã, 03/12/2021 - Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em alta nesta sexta-feira, após novo anúncio de venda avulsa do grão norte-americano para o exterior. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse que exportadores do país relataram venda de 122 mil toneladas para destinos não revelados. Para muitos analistas, essa soja deve acabar em portos chineses. Ontem, foram relatadas vendas de 294,1 mil toneladas de soja, sendo 164,1 mil toneladas para destinos não revelados e 130 mil toneladas para a China. O vencimento janeiro da oleaginosa subiu 23,00 cents (1,85%), para US$ 12,6725 por bushel.

De acordo com o analista Michael McDougall, da Paragon Global Markets, houve relatos de que vários carregamentos de soja para embarque em dezembro e janeiro foram negociados na região do Golfo dos EUA na terça-feira. Além disso, vários carregamentos para embarque no começo de janeiro foram negociados na quarta-feira, disse. Segundo ele, esses anúncios do USDA ajudam a confirmar parte do volume vendido.

Apesar disso, o potencial de alta é limitado, disse a AgriTel. "A partir de março, a competição com o Brasil será feroz, com expectativa de produção recorde, a não ser que ocorram incidentes de fim de ciclo", disse a consultoria. As lavouras na maior parte das áreas de cultivo do Brasil estão recebendo umidade adequada, mas a falta de chuvas no Sul do País ainda preocupa. Segundo Michael Cordonnier, do site Soybean & Corn Advisor, produtores no Rio Grande do Sul estão ficando mais preocupados com o clima seco recente e a expectativa de chuvas escassas nas próximas duas semanas.

Os ganhos também foram sustentados pelo desempenho do farelo, que subiu quase 3%. A demanda por farelo de soja está aquecida nos EUA e no Canadá por causa de problemas com a safra canadense de canola. De acordo com a Statistics Canada, a safra de canola em 2021/22 deve ter somado 12,59 milhões de toneladas, ante 19,48 milhões de toneladas no ciclo anterior. 

 

Motivação

A forma como cada um encara a vida, tento pessoal como profissional, interfere diretamente nas experiências vivenciadas e nos resultados alcançados.

Embora a felicidade não seja um estado permanente, ela pode ser buscada ao darmos atenção às diferentes esferas que compõem nossa existência.

Pensando nisso, os Hindus desenvolveram um sistema de auto avaliação chamado Roda da Vida.

Este sistema é composto por um círculo com divisões.

Em cada uma delas é definida uma esfera da vida considerada fundamental para a conquista do equilíbrio pessoal: Equilíbrio Emocional, Realização e Propósito, Recursos Financeiros, Contribuição Social, Família, Desenvolvimento Amoroso, Vida Social, Criatividade Hobbies & Diversão, Plenitude e Felicidade, Espiritualidade, Saúde & Disposição e Desenvolvimento Intelectual.

A ideia é que as pessoas façam reflexões periódicas sobre a atenção dispensada a cada uma destas áreas e desenvolvam um plano de ação para melhorar o que não está satisfatório.

Baseados na Roda Viva: convocamos você fazer uma reflexão e começar 2022 muito mais motivado.

Dicas para alcançar a plenitude e a felicidade em 2022.

1. Tenha sonhos: é o primeiro passo para chegar onde quer;

2. Aprenda com o passado: visualize o futuro, mas, principalmente, coloque toda a inteligência e sua força no presente;

3. Tenha foco no que é importante para sua felicidade: faça uma lista de coisas que o deixam feliz e procure faze-las;

4. Simplifique sua vida: às vezes menos é mais. É muito fácil nos tornarmos escravos do que conquistamos:

5. Aceite as diferenças: lembre que as pessoas são diferentes e que não podemos muda-las. Portanto, procure não julgar ninguém. Você não precisa concordar com todo mundo, mas deve respeitar;

6. Pergunte o que não souber: lembre que a humildade é sempre apreciada e é perguntando que se aprende e cresce:

7. Tenha admiração por alguém: eleja um modelo ou referencia. Mas cuidado para não confundir com inveja, inimiga mortal da felicidade;

8. Reconheça seus pontos fortes: fortaleça-os ainda mais, acredite sempre em si e siga em frente;

9. Seja grato: a Deus e a vida.

"Sempre haverá uma caneta para escrever o futuro, mas nunca haverá uma borracha para apagar o passado".

 

Humor

Joãozinho, do que seu pai vive?

- Ele morreu professora.

- Meus sentimentos. Mas o que ele fazia?

- Ele vivia tossindo, professora.

- Meu filho, de tosse não se vive.

- Foi por isso mesmo que ele morreu.

 

Natal 2021

Estamos nos aproximando do final de mais um ano e é com muita alegria que queremos compartilhar com você amigo: Cooperado, colaborar, cliente e parceiro este momento. Muito obrigado por estarem conosco nesta caminhada e acreditar em nosso trabalho, vocês são nosso maior patrimônio. Certamente estaremos juntos em 2022.

Feliz Natal E Próspero Ano Novo!

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2022 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.