noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja: Chicago termina em alta acompanhando o farelo

O mercado foi impulsionado pelo desempenho do farelo de soja, que subiu mais de 3%

Publicada em 10/01/2022 às 08:17h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja: Chicago termina em alta acompanhando o farelo  Compartilhar a noticia Soja: Chicago termina em alta acompanhando o farelo  Compartilhar a noticia Soja: Chicago termina em alta acompanhando o farelo

Link da Notícia:

Soja: Chicago termina em alta acompanhando o farelo

 

SOJA

Tupanciretã, 07/01/2022 - Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em alta nesta sexta-feira. O mercado foi impulsionado pelo desempenho do farelo de soja, que subiu mais de 3%. A forte demanda por farelo nos Estados Unidos e preocupações com a safra argentina vêm dando suporte aos preços do derivado, que acumulam ganho de mais de 21% nos últimos 30 dias. A Argentina é o maior exportador mundial de farelo de soja, e problemas com a safra do país podem levar importadores a redirecionar suas compras para os EUA. O vencimento março da soja em grão avançou 23,00 cents (1,66%), para US$ 14,1025 por bushel.

Traders também ajustaram posições antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que sai na próxima quarta-feira. Analistas acreditam que a agência pode reduzir suas estimativas de produção para o Brasil, a Argentina e o Paraguai, diante da estiagem que vem castigando algumas regiões desses países.

Perdas na safra brasileira de soja já são dadas como certas, e várias consultorias vêm reduzindo suas previsões de produção. Ontem, AgResource Brasil e AgRural cortaram suas projeções. A AgResource reduziu em 10 milhões de toneladas sua previsão, de 141,03 milhões de toneladas em novembro para 131,04 milhões de toneladas. "Com isso, o Brasil não deverá superar o recorde da safra anterior", disse em nota a consultoria. Já a AgRural diminuiu sua estimativa em 11,3 milhões de toneladas na comparação com a projeção de um mês atrás, para 133,4 milhões de toneladas.

Nesta semana, a StoneX reduziu sua estimativa para a safra brasileira de 145,1 milhões para 134 milhões de toneladas. Michael Cordonnier, do site Soybean & Corn Advisor, cortou de 140 milhões para 138 milhões de toneladas sua previsão. Para a Argentina, Cordonnier reduziu sua projeção de 48 milhões para 45 milhões de toneladas.

O USDA informou nesta sexta-feira que exportadores relataram venda de 120 mil toneladas de soja para destinos não revelados, com entrega prevista para o ano comercial 2022/23.

 

Motivação

Tenha expectativas realistas

As pessoas felizes não conseguem tudo o que querem, mas querem a maior parte do que conseguem. Em outras palavras, viram o jogo a seu favor, decidindo dar valor às coisas que estão ao seu alcance.

As pessoas insatisfeitas com a vida muitas vezes determinam metas inatingíveis para si mesmas, programando-se assim para um fracasso inevitável. É importante também saber que as pessoas que definem metas ambiciosas e as alcançam não são mais felizes do que aquelas que definem e alcançam objetivos mais modestos.

Para saber o que você quer e do que é capaz, é necessário se conhecer bem e entrar em contato com seu próprio desejo, em vez de estar sempre respondendo às expectativas dos outros. Não é uma tarefa fácil quando vivemos numa cultura identifica felicidade com sucesso em todos os campos. Cuidado para não cair na armadilha que começa a ser armada – com a melhor das intenções – por nossos pais desde o nosso nascimento.

Quando você estiver avaliando sua posição no trabalho ou seu relacionamento com sua família, não comece com uma imagens fantasiosas, almejando posições de destaque ou harmonia absoluta. Primeiro, porque o importante na vida profissional é dar melhor rendimento possível de sua capacidade.Segundo, porque harmonia absoluta não existe, pois os conflitos, crises e ambigüidades fazem parte da natureza humana. Mantenha um pé na realidade e lute para melhorar as coisas, e não para torna-las perfeitas. Não existe perfeição. Às coisas serão o que puderem ser a partir de nossos esforços.

Era uma grande festa em homenagem ao diretor de uma escola na Pensilvânia, que se aposentava após 30 anos de trabalho. As pessoas comentavam entusiasticamente sua maravilhosa contribuição para a educação de milhares de crianças. Ao fim da noite, ele disse a um amigo; “Quando tinha 23 anos, eu achava que acabaria como presidente dos Estados Unidos”.

Ali estava um homem extremamente respeitado que havia se dedicado à vocação essencial da educação e que havia ascendido na carreira até o cargo de diretor de uma escola. E, em vez de celebrar suas realizações, ele lamentava sua derrota. Era um homem extremamente bem-sucedido, que trouxera uma importante contribuição para a sociedade, mas em comparação com suas metas imensas e inatingíveis, ele não conseguia usufruir seu sucesso.

A harmonia entre os objetivos de uma pessoa e a sua capacidade é uma garantia de felicidade, Em outras palavras, quanto, mas realistas e possíveis forem os nossos objetivos, maior probabilidade teremos de nos sentirmos bem com nós mesmos. As pessoas que chegam à conclusão de que os objetivos estão foras do alcance têm menos de 10% de chance de estar satisfeitas com a vida.

 

Humor

O genro chegou pra sogra e falou; minha sogrinha, eu queria que a senhora fosse uma estrela!

Sogra: Ai é? Porquê? - Responde toda feliz.

Genro: Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de kms da terra...

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.