noticias468 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Mercado interno: Indústrias se mantém competitivas em 2022

Publicada em 14/03/2022 às 08:24h

Volfe Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mercado interno: Indústrias se mantém competitivas em 2022  Compartilhar a noticia Mercado interno: Indústrias se mantém competitivas em 2022  Compartilhar a noticia Mercado interno: Indústrias se mantém competitivas em 2022

Link da Notícia:

Mercado interno: Indústrias se mantém competitivas em 2022

 

Mercado externo

 

• Os preços dos contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) recuaram nesta sexta-feira, sob a influência da melhora das condições climáticas na Argentina e operações de realização de ganhos.

• O recuo ocorreu a despeito de mais um anúncio de vendas externas norte-americanas. O USDA confirmou vendas de 264 mil toneladas de soja dos EUA para China com entrega agendada na temporada 2022/23.

• Os preços da soja acabaram destoando do comportamento dos preços nos mercados de energia, trigo e milho, fortemente afetados pela guerra na Ucrânia.

Mercado Interno

Indústrias se mantém competitivas em 2022

• Dado o colapso logístico no Mar Negro e o aumento da demanda por óleo e farelo de soja, esperamos que a competitividade dos processadores se sobreponha à dos exportadores já no primeiro semestre de 2022, ao passo que o reduzido suprimento deve pressionar substancialmente as exportações de soja no segundo semestre do ano.

• A forte demanda por derivados de soja elevou os prêmios do farelo e óleo de soja significativamente acima do nível do ano anterior, resultando em aumento das margens de esmagamento. Margens de esmagamento mais altas permitiram que os processadores elevassem os prêmios pela soja.

• Com base na premissa acima, elevamos nossa projeção de esmagamento de soja no Brasil em 500.000 toneladas para 47 milhões de toneladas. O ajuste foi compensado por menores exportações, que agora estão 5,8 milhões de toneladas abaixo do ano anterior.

Dólar

Dólar sobe nessa sexta-feira

• O dólar se fortaleceu contra o real neste encerramento de semana, embora tenha chegado a operar no campo negativo na primeira parte da sessão. No acumulado da semana, o dólar perdeu força.

• As tensões na Ucrânia continuam trazendo suporte às cotações das commodities e energia, causando temores de aumento inflacionário. O mercado espera elevação na taxa de juros nos EUA, bem como retirada dos estímulos na Europa.

• No Brasil, o IBGE apontou inflação de 1,01% em fevereiro—maior valor para o mês desde 2015. A Petrobras reajustou o preço dos combustíveis em até 25%, elevando a pressão inflacionária. Na Câmara de Deputados aprovaram projeto de alteração do ICMS nos combustíveis, em busca de amenizar a elevação dos preços.

Comentários

• Mais de 40% da área de soja da Argentina entrou na fase fenológica de formação de vagens até 10 de março, quase 13 pontos percentuais abaixo da média de cinco anos.

• O ritmo de plantio mais lento permitiu que parte das lavouras de soja fosse favorecida pelas chuvas benéficas de março ainda a tempo de melhorar seu potencial produtivo.

• A Bolsa de Cereales de Buenos Aires afirmou que as chuvas registradas durante a semana beneficiaram grandes áreas, especialmente as lavouras de plantio tardio no Nordeste e Noroeste da Argentina, que acabaram de entrar na fase R4.

• Apesar do cenário positivo, as melhores condições de clima e umidade não tiveram efeito sobre as áreas que já passaram pela fase R5.

 

Motivação - Lista de pedidos

Imagine o seguinte: Você acorda uma manhã e rapidamente descobre que tudo o que imagina aparece instantaneamente, por mágica, na sua frente. Você pode um carro esportivo novinho e puf! – ele aparece na sua garagem. Você pede para ficar com um corpo maravilhoso e puf! – você se transforma. “isso é divertido”, você começa a pensar.

Você pede um bilhão de dólares na sua conta e, de repente, o dinheiro está lá. Aí você raciocina que na verdade, nem vai usa aquele dinheiro, porque não precisa comprar mais nada. É só pedir. Você pede um computador novo, um filhote de cachorro, uma mansão, alguém para amar. Tudo aparece instantaneamente. As manifestações físicas de todos os seus desejos começam a rodeá-lo.

Depois de um tempo, a coisa fica fora de controle. Mesmo o mais simples dos pensamentos causa um puf! E outro artefato aparece no topo da pilha, cada vez maior. De repente, a brincadeira começa a ficar chata e sem sentido. Do que adianta tudo isso? Você começa a ficar ressentido com seus desejos, porque eles estão enchendo sua vida de lixo inútil. Você não consegue escapar.

Finalmente, você deseja não ter mais este poder, e esse desejo também é concedido. Instantaneamente, toda a pilha de coisas que tinha aparecido, desparece, e você é deixado apenas com a experiência e um pouco mais de sabedoria.

Você começa a ter uma profunda e renovada apreciação pelo valor do esforço.

Você descobre que seus desejos não são satisfeitos pelos objetos que deseja, mas pela pessoa em que você se transforma ao procurar realizar esses desejos. Se você pudesse ter qualquer coisa que existe no mundo, a vida que tem hoje – mesmo com suas lutas e frustrações – é o que você escolheria em lugar de todo o resto.

Humor - Cachaça

Um homem chega ao bar e pede:

-Me dê um metro de cachaça pra afogar as mágoas.

O balconista metido a esperto espalha sobre o balcão o equivalente a um metro de sua melhor aguardente e com um sorriso debochado pergunta:

-Mais alguma coisa, senhor?

-Agora embrulha que eu quero para viagem.

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.