noticias290 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja recua na CBOT

Publicada em 21/03/2022 às 07:39h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja recua na CBOT   Compartilhar a noticia Soja recua na CBOT   Compartilhar a noticia Soja recua na CBOT

Link da Notícia:

Soja recua na CBOT

 

 

 

Mercado externo 

Soja recua na CBOT 

• Os preços dos contratos futuros da soja negociados na CBOT caíram com os traders esperando por mais clareza sobre quanto tempo a crise na Ucrânia vai durar. 

• O dia conteve certa atividade de spread farelo/óleo relacionada aos preços mais baixos de óleos vegetais e com os traders aguardando informações sobre a proibição de exportação de farelo e óleo de soja da Argentina. 

• Os futuros de óleo de palma da Malásia caíram mais de 5%, registrando sua maior queda semanal desde 1986. 

• Na Argentina, os agricultores podem ser atingidos por um terceiro fenômeno climático La Nina consecutivo, disse a bolsa de grãos de Rosario. O padrão climático geralmente traz menos chuvas nas principais regiões agrícolas. 

Mercado Interno

Apesar de produção, esmagamento deve ser de 47 milhões de toneladas 

• A IHS Markit reduziu em 1,5 milhão de toneladas sua projeção para produção de soja no Brasil, que agora totaliza 125,5 milhões de toneladas. Nossa menor projeção de produção em março foi resultado de ajustes feitos no Paraná e no Rio Grande do Sul. 

• Com a menor produção, nossa previsão de exportação foi reduzida ainda mais para 78,8 milhões de toneladas. A expectativa segue de estoques muito apertados, o Brasil deverá perder competitividade no mercado externo, principalmente para o segundo semestre. 

• Dada o colapso no fornecimento de soja no Mar Negro e o aumento da demanda por óleo e farelo de soja, esperamos que o esmagamento se mantenha competitivo em relação às exportações. A forte demanda por derivados de soja elevou os prêmios do farelo e óleo significativamente acima do nível do ano anterior, resultando em margens de esmagamento crescentes. 

• Diante desse cenário, nossa projeção para o esmagamento de soja no Brasil permaneceu inalterada em 47 milhões de toneladas. 

Dólar 

Dólar cai pelo terceiro dia consecutivo 

• A divisa norte-americana teve sua terceira queda consecutiva nesta sexta-feira, chegando mais próximo do suporte técnico dos R$ 5,00. 

• O mercado continuou precificando o aumento dos juros no Brasil e nos EUA, e, sobretudo, a escalada do spread de juros entre os países ao maior patamar em seis anos, o que continua estimulando “carry trades”. 

• Enquanto isso, os fundamentos de mercado continuaram mistos para economia brasileira. Ao passo que o IBGE divulgou uma redução de 0,9 ponto percentual na taxa de desemprego do trimestre encerrado em janeiro em relação ao trimestre anterior, a instituição revelou que a renda do trabalho caiu 9,7% em um ano. 

Comentários 

• O governo argentino suspendeu novas licenças para exportação de produtos de soja em 13 de março. 

• Os processadores e exportadores locais interpretaram isso como um passo inicial para que o governo aumente as tarifas de exportação. 

• As tarifas de exportação de produtos de soja são de 31%, e o governo argentino está autorizado por lei a aumentar as tarifas para 33%, igual à soja. 

• A medida veio em um momento de modesta melhora nas margens de moagem, demonstrada pelo aumento do ritmo de comercialização. 

• Após a suspensão da licença de exportação, os preços domésticos da soja caíram na Argentina e, se aprovados, o aumento das taxas de exportação será um novo revés para o esmagamento que já trabalha perto da menor capacidade operacional em anos.

Motivação 

Conheça os Outros e Saiba Mais de Você

Seu melhor espelho são as pessoas ao seu redor. Use o que você sabe a seu respeito para se relacionar com os outros e os conheça mais para descobrir seu verdadeiro “eu”.

Todos os defeitos que você reprova neles são deficiência que precisa corrigir em si mesmo.

As qualidades admiradas nessas pessoas são as mesmas que você gostaria de ter. Conhecer melhor os outros é entender mais de si próprio.

Respeite as pessoas. Seja mais tolerante com seus sentimentos e emoções. Aceite-as como são e aprenda conviver com elas. Esse é a melhor forma de viver bem consigo e com os outros.

 “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”.

Regra de Ouro Para a Vida

Sempre que você se deparar com um dilema ético, recorra ao que os grande pensadores da história consideram como uma regra fundamental para a vida: trate os outros do mesmo modo que você gostaria de ser tratado.

A escolha será sempre sua. E as consequências de seus atos também. Talvez elas demorem a aparecer ou surjam de forma que você nem as reconheça, mas estarão presentes em algum momento de sua vida, pode acreditar.

Se você quer ter sua consciência tranquila, assuma a responsabilidade pelos seus atos, tenha bem claros seus valores e missão, pense antes de prometer e reveja suas palavras.

“O homem que se vende recebe sempre mais do que vale”

 

Humor 

Cidade do interior. O promotor chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.

 - Dona Genoveva, a senhora me  conhece?

 - Claro que eu o conheço, Carlinhos: eu o  conheci bebê. E, francamente, você me decepcionou. Você mente você  trai sua mulher, você manipula as pessoas, acha que é influente e  respeitado, quando na realidade você é apenas um coitado. Ah, se eu  o conheço...

O promotor nem acredita. Ele fica mudo,  olhando para o juiz e para o júri. Sem saber o que fazer, ele  aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:

 - E o advogado de defesa, a senhora o conhece?

 E  a velhinha responde imediatamente:

 - O Robertinho? É claro que eu o  conheço. Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Maricota, a mãe  dele. Ele também me decepcionou. É preguiçoso, biscateiro,  alcoólatra, falso e conseguiu perder quase todos seus  processos!

 Neste momento o juiz chama os dois  advogados perto dele. Ele se debruça e fala baixinho aos  dois:

 - Se algum de vocês perguntarem a esta mulher se ela me conhece  eu mando prender por desacato! 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

 

Volfe Umberto Gobbato

 Gerente Geral

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.