noticias51 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Futuros de soja fecharam em alta sob a influência de compras especulativas após quatro sessões consecutivas com perdas

O Departamento de Agricultura dos EUA informou na sexta-feira que as vendas de exportação de soja para o ano comercial 2021/22 totalizaram 29.348 toneladas durante a semana encerrada em 16 de junho

Publicada em 26/06/2022 às 22:40h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Futuros de soja fecharam em alta sob a influência de compras especulativas após quatro sessões consecutivas com perdas  Compartilhar a noticia Futuros de soja fecharam em alta sob a influência de compras especulativas após quatro sessões consecutivas com perdas  Compartilhar a noticia Futuros de soja fecharam em alta sob a influência de compras especulativas após quatro sessões consecutivas com perdas

Link da Notícia:

Futuros de soja fecharam em alta sob a influência de compras especulativas após quatro sessões consecutivas com perdas
Informativo Agropan  (Foto: )

Mercado externo

Compras especulativas oferecem suporte

• Os futuros de soja fecharam em alta sob a influência de compras especulativas após quatro sessões consecutivas com perdas.

• Ganhos em outros mercados como o de energia também ofereceram suporte aos futuros do complexo soja.

• O Departamento de Agricultura dos EUA informou na sexta-feira que as vendas de exportação de soja para o ano comercial 2021/22 totalizaram 29.348 toneladas durante a semana encerrada em 16 de junho.

• O resultado ficou dentro da faixa de-100.000 a 300.000 toneladas das expectativas do mercado e caiu 91% em relação à semana anterior.

Mercado Interno

IHS Markit eleva projeção para produção de farelo de soja no Brasil

• Com base no line-up de junho, que indica exportações recordes de farelo de soja pelo segundo mês consecutivo, e na crescente participação dos derivados brasileiros de soja no mercado internacional, aumentamos a previsão para as exportações de farelo de soja do Brasil em 200 mil toneladas para o recorde de 18,25 milhões de toneladas.

• A menor oferta de farelo de soja na Argentina e no Paraguai, juntamente com margens de esmagamento ainda rentáveis no Brasil, consolidaram a competitividade do produto brasileiro. Esse cenário deve persistir até o início da safra norte-americana.

Dólar

Dólar encerra a semana em alta

• Os temores relacionados a uma recessão global continuaram a oferecer suporte ao dólar em relação ao real nesta sexta-feira.

• O aumento da aversão ao risco que levou a compra de dólares se dá na esteira da elevação de 0,75 ponto percentual da taxa de juros nos EUA, a maior alta desde 1944, a qual impacta as projeções de crescimento da economia do país.

• No Brasil, o principal dado do dia foi a prévia do índice oficial de inflação, o IPCA-15, que subiu 0,69% em junho ante 0,59% do mês anterior.

• Nesse cenário de alta inflação, o mercado ainda vê com preocupação o aumento do risco fiscal.

Comentários

• De acordo com o Ministério da Agricultura da Argentina (MAGyP), os processadores locais esmagaram 4,14 milhões de toneladas em maio, ficando aquém de nossas expectativas em 100.000 toneladas e adicionando um risco de queda à nossa previsão para o esmagamento na temporada 2021/22.

• Nossa previsão de 39 milhões de toneladas para esmagamento de soja na Argentina ainda é investida em uma demanda crescente por óleo de soja para produção de biodiesel e demanda global de exportação de produtos de soja no curto prazo.

Motivação

A Escolha é Sua

Ao levantar da cama, você decide como será seu dia: Se aproveitará tudo que ele pode ser e trazer ou repetirá o que costuma fazer, sem correr risco. Fique em casa, e você estará protegido.

Saia para dar uma volta, e poderá ser surpreendido por uma chuva repentina e pegar um resfriado. Mas nesse caso, também poderá reencontrar aquele amigo há muito sumido ou até conhecer o amor de sua vida.

O medo e a rotina são seus piores inimigos.

Eles o levam a não tentar nada, por medo de “não dar certo”.

E, quando as coisas começam a ir de mal a pior, estão ali para sentenciar: “Não disse”?. Só que ao nos pouparem de algumas cicatrizes, eles nos roubam todos os sorrisos, as vitórias.

Não tema o que vai acontecer se você for até a esquina, vá até lá e veja. Não tema aprender novas coisas - porque isso significa esquecer idéias às quais nos acostumamos -, desenvolva-se e cresça como pessoa. E não tenha medo, acima de tudo, de ser feliz. Busque o sucesso e sua realização, todos os dias.

A escolha é sempre sua. “Muitas vezes, a busca da felicidade é tão grande que esquecemos de viver esta busca. O melhor momento para viver a felicidade é o agora.

“Devemos decidir ser feliz, querer ser feliz, pois não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho”.

Humor

O menino estava roubando abacates na chácara de um amigo de seu pai, quando, de repente, chega o dono do local e grita:

-Menino pena do seu pai, um homem tão bom. Por ele ter um filho desse jeito. Vou contar tudo para ele.

E o menino. Ainda em cima da árvore, diz:

Pode contar! Ele está ali na sua bananeira.

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

 

Boas informações produzem bons negócios

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.