noticias412 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja amplia ganhos na COBT

A soja fechou em alta na sexta-feira pelo sexto dia consecutivo, com o clima quente e seco continuando a trazer preocupações relacionadas a produtividades mais baixas nos EUA

Publicada em 31/07/2022 às 21:13h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja amplia ganhos na COBT  Compartilhar a noticia Soja amplia ganhos na COBT  Compartilhar a noticia Soja amplia ganhos na COBT

Link da Notícia:

Soja amplia ganhos na COBT
Informativo Semanal  (Foto: Divulgação. )

Mercado externo

   Soja amplia ganhos na CBOT     

• A soja fechou em alta na sexta-feira pelo sexto dia consecutivo, com o clima quente e seco continuando a trazer preocupações relacionadas a produtividades mais baixas nos EUA.

• O óleo de soja liderou os ganhos, recebendo o suporte dos mercados de energia e a expectativa de forte demanda por biocombustíveis nos EUA.

• Os fortes ganhos dos derivados da soja e a recuperação nas margens de esmagamento estão apontando para uma forte demanda, enquanto os suprimentos de soja dos EUA estão em risco com a previsão de tempo ameaçadora.

Mercado Interno

Preços se mantêm firmes, apesar da taxa de câmbio  

• Os preços da soja ficaram entre a estabilidade e ajustes positivos, com a continuidade da elevação dos futuros na Bolsa de Chicago neutralizando o conteúdo baixista da taxa de câmbio.

• A quantidade de novos negócios seguiu em linha com a média para o período do ano no segmento à vista, conforme os estoques locais estão se reduzindo e os prêmios ficam mais altos.

• A demanda pela soja da nova safra, em contrapartida, continua alta, com a China bastante ativa nas negociações.

Dólar

Taxa de câmbio tem forte queda   

• A divisa norte-americana postou forte queda em relação ao real nesta sexta-feira, acumulando recuo de 6,03% na semana. Os principais fatores de precificação do dia continuaram sendo a elevação dos juros nos EUA e o mau resultado do PIB do país no segundo trimestre do ano.

• A despeito da elevação dos juros ter sido antecipada pelo mercado, o ajuste de 0,75% ficou abaixo de muitas apostas, e, com a má performance da economia norte-americana, os investidores optaram por outros safe havens para se resguardarem do ambiente recessivo.

• No Brasil, há certo bom humor dos agentes com a desaceleração da inflação e a ausência de novos fatos políticos. Contudo, a saúde fiscal após a aprovação de incrementos em benefícios sociais ainda está no radar.

 

Comentários

• As vendas paralisadas dos produtores de soja na Argentina prejudicaram as margens de esmagamento e estão aumentando as preocupações com as exportações de farelo e óleo de soja.

• As vendas de produtores de soja da Argentina desaceleraram para o nível mais baixo em nosso histórico de sete anos em julho, à medida que os agricultores continuam objetivando se proteger contra a forte pressão inflacionária e a depreciação da moeda local

• O dólar mais forte e a inflação anual mais alta em 30 anos continuam a deteriorar a economia e devem desacelerar ainda mais as vendas dos agricultores e o ritmo de esmagamento, aumento o risco de queda à nossa previsão de exportação de derivados da soja.

Motivação

Dê o seu Melhor... Alguém irá Notar!

 

Há funcionários que por acharem que ganham mal, trabalham mal. Mas há outros que mesmo ganhando pouco fazem muito e fazem bem feito. Não pelo salário que ganham, mas pelo prazer e porque querem crescer. Para esses sempre aparecem às oportunidades, pois sempre alguém estará observando.

Esta história correu mundo: Numa noite tempestuosa, há muitos anos atrás, um senhor de certa idade e sua esposa entraram no saguão de um pequeno hotel em Filadélfia. O homem levou a esposa até uma poltrona, e depois se dirigiu à recepção. Por favor, vocês teriam um lugar para nós?

Ele disse: “Todos os grandes hotéis da cidade estão cheios”. O funcionário explicou que, como se realizavam três convenções na cidade, não havia nenhum quarto disponível em nenhum lugar. Todos os nossos quartos também estão cheios - disse ele.

Todavia, não posso deixar um casal simpático como vocês sair na chuva a uma da manhã. Estariam dispostos a dormir no meu quarto? O homem replicou que não gostaria de privá-lo de seu quarto, mas o recepcionista insistiu: Não se preocupe, eu me viro.

Na manhã seguinte, ao pagar a conta, o senhor disse ao rapaz: Você é o tipo de pessoa que deveria gerenciar o melhor hotel do país. Talvez um dia eu construa um para você. O rapaz olhou para o casal, e sorriu. Os três acabaram rindo muito.

Dois anos se passaram, e o rapaz já se esquecera do fato, quando recebeu uma carta daquele senhor. Nela ele relembrava a noite de tempestade, e incluía uma passagem de ida e volta à Nova Iorque.

Quando o rapaz chegou à Nova Iorque, o homem levou-o à esquina da Quinta Avenida com a Rua Trinta e Quatro, e apontou para um enorme prédio, um verdadeiro palácio de pedras avermelhadas com torres e vigias, como um castelo de fadas.

Esse é o hotel que acabei de construir para você tomar conta. - O senhor deve estar brincando - falou o jovem, sem saber se devia ou não acreditar nas palavras do homem. - Não estou brincando - respondeu o homem com um sorriso travesso. O jovem lhe perguntou: - Afinal de contas, quem é o senhor?

Meu nome é William Waldorf Astor. Estamos dando ao hotel o nome de Waldorf Astoria, e você vai ser seu primeiro gerente.

O nome do rapaz era George Boldt, e essa é a história de como ele saiu de um pequeno e medíocre hotel em Filadélfia, para tornar-se gerente do que era então o hotel mais chique e elegante do mundo.

Waldorf Astor sabia que a bondade demonstrada por ele fora espontânea, sem pensar em tirar qualquer proveito dela.

O recepcionista – que certamente recebia apenas um modesto salário – ajudara um estranho por perceber sua real necessidade. Estava cedendo seu quarto ao homem mais rico dos Estados Unidos.

Com o seu gesto e sua atitude ele ganha não apenas um cargo de alto valor financeiro como a amizade de um dos homens mais influentes nos Estados Unidos na época.

Lembrei-me da frase do Mestre: “Fazei o bem e não olhai a quem”.

Se você fosse o recepcionista desse hotel, como teria atendido este homem? Reflita comigo, de mil funcionários quantos fariam como ele fez?

Pense nisso, dê o seu melhor, não importa qual trabalho você faz.

Alguém com certeza irá notar.

    Humor   

Duas quarentonas conversando:

-Hoje estou furiosa! – disse a primeira.

-Ah, é? – perguntou a amiga – mas por quê?

-Ontem vi minha filha e o namorado dando os maiores amasso na sala da minha casa!

-Sério? Como foi? – perguntou a amiga, curiosa:

-Como? – Primeiro ele colocou a mão nos peitos dela, até ai tudo bem... Eu vi ela com a mão do pênis dele, até ai tudo bem... Depois eu vi o garoto tirando a roupa e subiu em cima da minha filha, até ai sem problemas... Depois foi a vez da minha filha subir em cima dele, isso eu também tolero...

-Ué, amiga, mas se você é tão liberal, viu os dois transando e não se alterou, posso saber porque afinal você ficou nervosa?

-Ah, você acredita que depois de tudo aquilo o garoto teve a pachorra de limpar o pinto na cortina?

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

 

       Boas informações produzem bons negócios     

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.