noticias885 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Eduardo Leite assume presidência nacional do PSDB a partir do próximo ano

Posse será em fevereiro

Publicada em 01/12/2022 às 08:30h

Jefferson da Silveira da Silva - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eduardo Leite assume presidência nacional do PSDB a partir do próximo ano   Compartilhar a noticia Eduardo Leite assume presidência nacional do PSDB a partir do próximo ano   Compartilhar a noticia Eduardo Leite assume presidência nacional do PSDB a partir do próximo ano

Link da Notícia:

Eduardo Leite assume presidência nacional do PSDB a partir do próximo ano
Arquivo 2022 - Cidadão tupanciretanense.  (Foto: JM Digital)

 

O governador eleito do Estado do Rio Grande do Sul foi conduzido à presidência nacional do PSDB. Eduardo Leite chegou a concorrer as prévias partidárias que definiria o possível candidato ao Palácio do Planalto, mas o partido não apresentou candidatura ao cargo máximo da República.  

 

 

A posse do novo mandatário tucano está prevista para o dia 02 de fevereiro de 2023. Leite foi derrotado na convenção do PSDB no ano passado, para João Doria e, após ter renunciado ao Piratini, voltou a disputar o Governo Gaúcho.

 

Leite se manifestou nas mídias sociais com declarações que endossam a escolha diante do desafio nacional de conduzir os tucanos.

 

  • Decidi assumir o comando nacional do PSDB. Quero trabalhar por um centro democrático forte,” escreveu.  

 

Em 10 de fevereiro deste ano, em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, o então governador, foi reconhecido cidadão tupanciretanense. 

 

 

 

 

Nas eleições de 2022, depois de perder no 1° turno para Onix Lorenzoni e acabar praticamente empatado com o terceiro colocado, Edegar Preto (PT), Leite derrotou o candidato do PL no segundo turno do pleito com mais 15% de vantagem, conquistando 3,6 milhões de votos.

 TODOS CONTRA A DENGUE 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.