noticias319 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Prefeitura de Dona Francisca agradece doações da Defesa Civil de Tupanciretã

Veiculação nas redes sociais destaca a presença de Tupanciretã em apoio ao município

Publicada em 21/05/2024 às 16:48h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Dona Francisca agradece doações da Defesa Civil de Tupanciretã    Compartilhar a noticia Prefeitura de Dona Francisca agradece doações da Defesa Civil de Tupanciretã    Compartilhar a noticia Prefeitura de Dona Francisca agradece doações da Defesa Civil de Tupanciretã

Link da Notícia:

Prefeitura de Dona Francisca agradece doações da Defesa Civil de Tupanciretã
Itens recebidos em Dona Francisca  (Foto: Divulgação. )

Atualizada às 17h18min., de 21/05/24. 

 

 

A Defesa civil de Tupanciretã segue auxiliando municípios da região. E nesta terça-feira (21) partiu mais uma carga doações dos tupanciretanense para áreas atingidas pelas enchentes. 

 

 

 

O município localizado na Quarta Colônia enfrenta dificuldades pelas enchentes que atingem a região. Com a elevação dos Rio Jacuí muitos moradores precisaram deixar suas casas. Alguns moradores se abrigaram em um ginásio na cidade. Nesta terça-feira, dia 21, o Poder Executivo publicou Decreto situação de Calamidade, mas foi pelas redes sociais da Prefeitura que a presença da Defesa Civil de Tupanciretã ganhou destaque da pequena cidade que está localizada próximo a Agudo, na região central.  

 

 

 “No final da manhã de hoje, dia 21 de maio, recebemos da Defesa Civil de Tupanciretã, mais doações de roupas, toalhas, mantinhas e bolachas caseiras, confeccionadas pelo grupo de mulheres da Comunidade de São Bernardo de Tupanciretã. Nossos agradecimentos a essa comunidade e a equipe conduzida por Francisco Sanders, Daison Brum e Mário Franklin da Defesa Civil do município”, cita.

 

 

 

 

 

 

A Defesa Civil de Tupanciretã também este no município de Salto do Jacuí e a príxima ação será em São Leopoldo, como explica a coordenadora da Defesa Civil, Vânia Vendruscolo Lopes, " Hoje a gente esteve em Dona Francisca, levando as bolachas caseiras, alguns rodos artesanais, que o senhor João Dobler nos doou. Ele que produziu. Fomos, também, a Salto do Jacuí, onde a gente levou doações para as pessoas do interior. Também através do Fábulo, ele levou algumas coisas para O abrigo Renascer, em Porto Alegre. E na quinta-feira vamos encaminhar doações a São Leopoldo".

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.