noticias915 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Aumento na conta de luz: com a bandeira vermelha 2, energia fica mais cara em outubro

Com a Bandeira Vermelha 2, os consumidores irão pagar R$ 7,877 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, elevando ainda mais o custo da energia elétrica neste mês

Publicada em 02/10/2024 às 15:59h

Da Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aumento na conta de luz: com a bandeira vermelha 2, energia fica mais cara em outubro   Compartilhar a noticia Aumento na conta de luz: com a bandeira vermelha 2, energia fica mais cara em outubro   Compartilhar a noticia Aumento na conta de luz: com a bandeira vermelha 2, energia fica mais cara em outubro

Link da Notícia:

Aumento na conta de luz: com a bandeira vermelha 2, energia fica mais cara em outubro
istockphoto.com  (Foto: )

 

Os consumidores já começaram a sentir no bolso o impacto do aumento na conta de luz, com a aplicação da Bandeira Tarifária Vermelha 2 neste mês de outubro. A medida reflete o aumento do custo de geração de energia no país, especialmente devido à escassez de chuvas, que afeta diretamente os níveis dos reservatórios das hidrelétricas. Com isso, o país tem que recorrer a fontes mais caras, como as termelétricas, o que justifica o aumento na tarifa. 

Com a Bandeira Vermelha 2, os consumidores irão pagar R$ 7,877 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, elevando ainda mais o custo da energia elétrica neste mês. 

A cobrança por meio do sistema de bandeiras tarifárias foi criada para refletir os custos de geração de energia elétrica de forma mais transparente. Quando a situação é favorável, as bandeiras verde e amarela indicam tarifas mais baixas, já a bandeira vermelha, em seus dois níveis, sinaliza condições mais adversas, com aumento de custo. 

 

 

Como economizar energia? 

Para reduzir o impacto no orçamento doméstico, especialistas recomendam o uso consciente de aparelhos que consomem mais eletricidade, como chuveiros elétricos, ar-condicionado e eletrodomésticos em geral. Simples ajustes no dia a dia, como diminuir o tempo de banho quente, desligar aparelhos da tomada quando não estiverem em uso e optar por lâmpadas de LED, podem fazer uma diferença significativa na conta. 

Além disso, a manutenção de equipamentos, como a limpeza de filtros de ar-condicionado e ventiladores, e o uso de eletrodomésticos com selo de eficiência energética também podem contribuir para a redução do consumo. 

Com a previsão de poucas chuvas nas próximas semanas, a expectativa é que a bandeira vermelha 2 permaneça ativa nos próximos meses, o que reforça a necessidade de medidas de economia e atenção ao consumo. Para muitos, este cenário é um alerta para a necessidade de investimentos em fontes de energia renováveis, que poderiam amenizar os impactos causados pelas oscilações climáticas no setor energético.

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.