Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ordem judicial foi expedida pela Vara Judicial da Comarca de Tupanciretã.
As investigações, iniciadas em julho de 2024, apontaram que o suspeito, natural de Campo Bom, exercia um papel de liderança no tráfico de drogas na região metropolitana, coordenando as ações criminosas e emitindo ordens para a venda de entorpecentes em Tupanciretã.
Foragido desde dezembro de 2024, o homem teve a prisão cumprida no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), em Porto Alegre, onde já estava detido desde 7 de fevereiro, quando foi preso em flagrante em um sítio no interior de Parobé, no Vale do Paranhana. Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu 1.100 kg de maconha, 16 kg de cocaína e 11 kg de crack, além de coletes balísticos e armas de fogo.
O suspeito possui antecedentes por porte irregular de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio qualificado, roubo e organização criminosa.
A operação foi coordenada pela delegada Jaqueline S. Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Tupanciretã.
TODOS CONTRA A DENGUE