noticias404 Seja bem vindo ao nosso site JMD!

JMD
Brasil

PF deflagra operação de combate ao tráfico internacional de armas de fogo

Segundo a Polícia Federal, os mandados foram cumpridos na cidade de Tupanciretã

Publicada em 30/09/2025 às 11:40h | Divulgação PF 

Compartilhe nas redes sociais

PF deflagra operação de combate ao tráfico internacional de armas de fogo
Comunicação Social da Polícia Federal em Bagé/RS  (Foto: Divulgação PF)


 

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (30/9), a Operação Strike, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado ao tráfico internacional de armas de fogo. Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Tupanciretã. 

 

O inquérito policial teve início em 2022, após a prisão em flagrante de dois indivíduos em Bagé/RS, que transportavam centenas de projéteis, cartuchos, prensas de recarga, kits DIE, além de componentes e acessórios de armas de fogo de diversos calibres, incluindo calibres restritos, todos acondicionados em caixas de papelão. 

 

No decorrer da investigação foi identificado um esquema criminoso dedicado à importação ilícita de armas de fogo, supostamente adquiridas nos Estados Unidos, que ingressavam na América do Sul pelo Uruguai e, posteriormente, eram remetidas a compradores no Brasil, sem qualquer autorização legal e em desacordo com as normas vigentes.

 

 

 

 

 

 




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca JMD
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 17413206 Usuários Online: 11
Copyright (c) 2026 - JMD - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Av. Vaz Ferreira, 1018 (SL 10), Centro; CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.