noticias661 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Comentário, motivação e humor.

Publicada em 07/11/16 às 10:49h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
Av. Padre Roque Gonzáles s/nº bairro Agropan 99.170-000 Tupanciretã –RS. Fone (55) 3272.1919 e-mail: agropan@agropan.coop.br - volfe@agropan.coop.br - wwwagropan.coop.br  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã|)

O dólar operou a maior parte do dia em alta, alinhado à vitalidade da economia norte-americana. Com a inflação sob controle, o mercado de trabalho dos EUA ganhou a atenção de quem monitora o cenário econômico. Os dados do Departamento de Trabalho deram ânimo ao mercado e depuseram a favor do aumento da taxa de juros norte-americana ainda neste ano. A prosperidade da economia estadunidense, evidenciada após a divulgação dos resultados do órgão, no entanto, não foi suficiente para segurar as cotações da divisa, em virtude dos movimentos técnicos no mercado nacional. O dólar comercial encerrou o dia cotado a R$3,2311 na venda, apresentando desvalorização de 0,15%. Em relação a decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) de manter as baixas taxas de juros na reunião do órgão em setembro; Janet Yellen, presidente do Federal Reserve e membro votante do Comitê, afirmou que as autoridades monetárias esperavam que a economia ganhasse pressão inflacionária, permanecesse constituída por um mercado de trabalho próximo do pleno emprego e, sobretudo, ganhasse ritmo de crescimento, para que então pudessem elevar os juros. O quadro, hoje, é composto por taxa de desemprego de 4,9%, índice de preço ao consumidor (IPC) próximo da meta anual de 2% e salto trimestral de crescimento do PIB avaliado em 1,5%, totalizando o incremento de 2,9% até o terceiro trimestre do ano. Com a elevação dos juros americanos cada vez mais óbvia, o mercado prevê que o câmbio resida na casa dos R$3,19 em 2016. Tal perspectiva motivou as vendas técnicas que provocaram a depreciação do dólar.

Numa pesquisa realizada pela IEG-FNP nesta sexta-feira junto aos seus colaboradores, o plantio da safra 2016/17 de soja no Brasil chegou a 54% da área total estimada. O número representa um avanço de 9 pontos percentuais em uma semana e coloca o ritmo da semeadura da nova safra à frente dos 43% do ano passado. A semeadura já acontece em praticamente dos os principais estados produtores de soja, mas, quem lidera, a vantagem em relação ao ciclo anterior é o Centro-Oeste, com destaque para o Mato Grosso e Goiás. Os índices de precipitações se mostraram favoráveis, embora tenha-se verificado ocorrências isoladas de tempo seco. Colaboradores indicaram que o semeio da soja em Mato Grosso já superou a casa de 80% da área estimada, quando em igual período da safra passada, o plantio havia alcançado cerca de 65% da área projetada naquele período para o estado. Já em Goiás, projetasse que o plantio tenha alcançado cerca de 60% da área projetada para o estado, com destaque para região sudoeste, onde os agricultores já plantaram mais de 90% da área de soja. Em igual período do ano passado, os produtores do Goiás haviam plantado apenas 35% da área total. No Mato Grosso do Sul, o plantio cobriu 85% da área projetado para o estado, contra 75% em igual período do ano anterior. Nas regiões do Paraná, muitos agentes consultados pelo IEG-FNP relatam que o semeio está na reta final, com 80% da área plantada até esta sexta-feira, mesmo percentual se comparado ao ano passado. No Rio Grande do Sul, chuvas atrasaram os trabalhos de campo, mas previsões indicam diminuição das precipitações nos próximos dias, o que deve possibilitar o avanço no semeio. Até o momento, mais de 10% da área havia sido semeada. Em Minas Gerais, o plantio cobriu 35% da área, contra 25% no ano passado e, em São Paulo, foram semeados 70%, frente a 50% em 2015. Mesmo no MATOPIBA, os trabalhos de plantio estão evoluindo, gradativamente, mas adiantada frente ao ano passado.

Horário de verão - EUA:

No fim de semana EUA saíram do horário de verão;

Novos Horários de CBOT (Horário de Brasília)

* Abertura Noturna: 23h30min.

* Fechamento Noturno: 11h45min.

* Abertura Pregão: 12h30min.

* Fechamento pregão: 17h30min.

Motivação - perdão

Pense em todo o tempo que um pouco de perdão poderia lhe poupar. Ficar frustrado ou irritado é um desperdício de tempo, energia, pensamentos e ações. É claro que existem situações em que a irritação é inevitável, mas será que você quer mesmo dedicar uma parte da sua vida a tantas coisas pequenas e sem valor?

Quando alguém fizer alguma coisa para incomodá-lo, considere quanto tempo valioso você economizaria se simplesmente perdoasse essa pessoa imediatamente. Se perdoar antes de demonstrar qualquer sinal de raiva, o assunto morrerá e você poderá rapidamente canalizar sua atenção para coisas mais produtivas.

Espere o melhor de todos à sua volta e é bem provável que você consiga. Mas quando alguém não estiver de acordo com suas expectativas, não agrave ainda mais o problema deixando que essa pessoa sugue suas forças e sua energia. Procure uma forma rápida de resolver, perdoar, esquecer

e seguir adiante. Quanto maior for sua capacidade de perdão, mais coisas você conseguirá realizar.

Humor - Espaguete.

Ao longo de vários anos, um homem casado manteve um romance com outra mulher, uma italiana. Certo, dia ela contou que estava grávida.

O homem não queria arriscar perder sua reputação nem arruinar seu casamento, por isso, pediu à amante que voltasse à Itália para que o bebê nascesse em segredo, prometendo em troca uma grande quantidade de dinheiro. Disse ainda que mandaria dinheiro todos meses, até que a criança completasse 18 anos.

A mulher aceitou e perguntou ao homem como ele ficaria sabendo do nascimento do filho. Para evitar qualquer tipo de escândalo. O homem pediu que ela enviasse um cartão-postal com a palavra "espaguete" assim que o bebê nascesse. Então, os dois se despediram e ela viajou à Itália.

Quase nove meses depois...

O homem volta para casa e encontra sua esposa surpreendida:

- Amor, hoje chegou para nós um cartão-postal muito estranho.

- Sério? Deixe-me ver.

A mulher mostra o postal e ficou observando atentamente o marido. Após ler algumas linhas ele ficou pálido e desmaiou. A esposa correu para ajuda-lo.

O estranho postal ficou jogado ao chão e dizia:

"Espaguete, espaguete, espaguete, espaguete, espaguete. Três com almôndegas e dois sem. Preciso que você envie mais molho".


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral


Tupanciretã-RS. Segunda-feira 07 de Novembro de 2016










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.