noticias550 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN

O relatório semanal das vendas de soja para exportação nos EUA, divulgado pelo USDA, surpreendeu positivamente o mercado, mais uma vez.

Publicada em 19/12/16 às 11:16h

Volfe Umberto Gobbato -


Compartilhe
Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN

Link da Notícia:

INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN
Tupanciretã-RS., Segunda feira 12 de dezembro de 2016  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Segundo a Associação Nacional de Processadores de Grãos e Oleaginosas (NOPA, em inglês), O ritmo de esmagamento nos processadores de soja dos EUA desacelerou durante o mês de novembro, apesar de uma colheita recorde de oleaginosas no Meio Oeste. A instituição divulgou o esmagamento de 4,38 milhões de toneladas de soja durante novembro, frustrando as expectativas do mercado para novembro, e 4,48 milhões de toneladas abaixo do processado em outubro. Sob um ponto de vista mais otimista, o esmagamento de novembro cresceu 3,0% em relação ao ano anterior e elevou o acumulado da temporada 2016/17 para um recorde histórico correspondente a 8,86 milhões de toneladas, 3,3% acima a igual período da safra 2015/16. A queda em relação ao mês anterior foi verificada nos estados de Iowa, Indiana, Kentucky, Ohio e Michigan, bem como Minnesota, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Montana. Os números de novembro frustraram o mercado, que esperava um esmagamento 4,34 milhões a 4,57 milhões de toneladas. Em relação às exportações, a NOPA avaliou um aumento de 804,3 mil toneladas de óleo de soja em novembro de 562,2 mil toneladas em outubro. Os estoques de óleo de soja, em 30 de novembro, caíram para 633 mil toneladas, o menor desde fevereiro de 2015. Analistas previram estoques de soja de 625,5 mil de toneladas. A despeito da queda do processamento de novembro, em relação a outubro, a elevação das cotações no mercado futuro do óleo e da soja em grão mostrou que o mercado se ateve mais a variação positiva anual. Caso o ritmo de processamento de novembro se mantenha, a projeção de recorde para o processamento da soja será materializada.

O relatório semanal das vendas de soja para exportação nos EUA, divulgado pelo USDA, surpreendeu positivamente o mercado, mais uma vez. Conforme dados apurados pelo departamento norte-americano, na última semana, encerrada no dia 08 de dezembro, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores do país, 2 milhões de toneladas da oleaginosa, elevando o total já comprometido desta temporada para 45 milhões de toneladas, 28,3% superior aos 35,1 milhões de toneladas da temporada anterior para igual período. Os contratos de venda pactuados já totalizam 81% do estimado pelo USDA para o total de exportações na safra 2016/2017. Trata-se de um novo recorde para o período. Os traders apostavam em volumes entre 1,1 milhão e 1,5 milhão de toneladas. Praticamente todo o volume adquirido na semana teve a China como destino. O maior consumidor global de soja possui um volume equivalente a 28,5 milhões de toneladas contratadas junto aos EUA, 38,2% acima do volume negociado em igual período do ano passado. O impressionante ritmo de vendas da oleaginosa pode ser explicado através da pressão exercida pelas 118,6 milhões de toneladas estimadas pelo USDA para produção norte-americana de soja na atual safra. Mesmo com o dólar em franca ascensão sobre as moedas dos principais compradores da commodity, as elevadas cotações da soja e dos seus derivados nos mercados asiáticos têm persuadido a compra do grão dos EUA. A depender da evolução das lavouras de soja brasileira e argentina, a robusta demanda deve manter os preços da commodity acima dos US$10,20/bushel no mercado spot.

Motivação

A forma como cada um encara a vida, tento pessoal como profissional, interfere diretamente nas experiências vivenciadas e nos resultados alcançados.

Embora a felicidade não seja um estado permanente, ela pode ser buscada ao darmos atenção às diferentes esferas que compõem nossa existência.

Pensando nisso, os Hindus desenvolveram um sistema de auto avaliação chamado Roda da Vida.

Este sistema é composto por um círculo com divisões.

Em cada uma delas é definida uma esfera da vida considerada fundamental para a conquista do equilíbrio pessoal: Equilíbrio Emocional, Realização e Propósito, Recursos Financeiros, Contribuição Social, Família, Desenvolvimento Amoroso, Vida Social, Criatividade Hobbies & Diversão, Plenitude e Felicidade, Espiritualidade, Saúde & Disposição e Desenvolvimento Intelectual.

A idéia é que as pessoas façam reflexões periódicas sobre a atenção dispensada a cada uma destas áreas e desenvolvam um plano de ação para melhorar o que não está satisfatório.

Baseados na Roda Viva: convocamos você fazer uma reflexão e começar 2017 muito mais motivado.

Dicas para alcançar a plenitude e a felicidade em 2017.

1. Tenha sonhos: é o primeiro passo para chegar onde quer;

2. Aprenda com o passado: visualize o futuro, mas, principalmente, coloque toda a inteligência e sua força no presente;

3. Tenha foco no que é importante para sua felicidade: faça uma lista de coisas que o deixam feliz e procure faze-las;

4. Simplifique sua vida: às vezes menos é mais. É muito fácil nos tornarmos escravos do que conquistamos:

5. Aceite as diferenças: lembre que as pessoas são diferentes e que não podemos muda-las. Portanto, procure não julgar ninguém. Você não precisa concordar com todo mundo, mas deve respeitar;

6. Pergunte o que não souber: lembre que a humildade é sempre apreciada e é perguntando que se aprende e cresce:

7. Tenha admiração por alguém: eleja um modelo ou referencia. Mas cuidado para não confundir com inveja, inimiga mortal da felicidade;

8. Reconheça seus pontos fortes: fortaleça-os ainda mais, acredite sempre em si e siga em frente;

9. Seja grato: A Deus e a vida.

"Sempre haverá uma caneta para escrever o futuro, mas nunca haverá uma borracha para apagar o passado".

Humor

O que deve fazer um homem casado depois da missa?

O esposo regressa da missa, entra em casa correndo dirige-se à esposa com invulgar alegria.

Abraça-a, levanta-a ternamente nos braços e vai dançando com ela suspensa no ar, à volta de cada móvel de casa.

Pergunta a esposa, bastante admirada com o gesto:

O que foi que disse hoje o padre no sermão? Será que disse que os maridos devem ser mais carinhosos com as suas esposas? Responde o marido, radiante:

Não amor, o padre disse que temos que carregar a nossa cruz com alegria redobrada.

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Gera












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.