noticias913 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

A depreciação do dólar no mercado internacional, que melhora a competitividade de commodities produzidas nos EUA, também deu suporte às cotações.

Publicada em 16/01/17 às 08:15h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
Tupanciretã-RS., Segunda feira 16 de janeiro de 2017  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Os futuros de soja fecharam em alta expressiva nesta quinta-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), após o governo dos EUA reduzir suas estimativas para produção e estoques domésticos da oleaginosa. O vencimento março avançou 28,75 cents (2,84%) e terminou em US$ 10,4025 por bushel.

Em sua estimativa final para a produção nos EUA em 2016, o Departamento de Agricultura do país(USDA) disse que agricultores do país colheram um recorde de 4,307 bilhões de bushels (117,23 milhões de toneladas) de soja no ano passado. Apesar da produção volumosa, o número ficou abaixo da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 4,38 bilhões de bushels (119,22 milhões de toneladas).

Já a projeção para estoques domésticos ao fim de 2016/17 foi reduzida de 480 milhões de bushels (13,06 milhões de t) para 420 milhões de bushels (11,43 milhões de t). Analistas esperavam um número maior, 468 milhões de bushels (12,74 milhões de t).

Em relatório separado, o USDA disse que as reservas de soja nos EUA somavam 2,895 bilhões de bushels (78,8 milhões de toneladas) em 1º de dezembro de 2016, um aumento de 6,6% em relação aos 2,715 bilhões de bushels (73,9 milhões de t) de um ano antes. Analistas, porém, estimavam estoques maiores, de 2,951 bilhões de bushels (80,3 milhões de toneladas).

A depreciação do dólar no mercado internacional, que melhora a competitividade de commodities produzidas nos EUA, também deu suporte às cotações.

O relatório semanal das vendas de soja para exportação nos EUA, divulgado pelo USDA, surpreendeu negativamente o mercado, mais uma vez.

Conforme dados apurados pelo departamento norte-americano, na última semana, encerrada no dia 05 de janeiro, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores do país, 348,8 mil de toneladas da oleaginosa, elevando o total já comprometido desta temporada para 48,3 milhões de toneladas, 23,4% superior aos 39,1 milhões de toneladas da temporada anterior para igual período.

Os contratos de venda pactuados já totalizam 86% do estimado pelo USDA para o total de exportações na safra 2016/2017. Os traders apostavam em volumes entre 500 mil e 800 mil de toneladas.

A China, maior consumidora global de soja, possui um volume equivalente a 31,7 milhões de toneladas contratadas junto aos EUA, 31,2% acima do volume negociado em igual período do ano passado.

As vendas externas vêm apresentando resultados aquém do esperado, em virtude do deslocamento da concentração de oferta à América do Sul, onde as cotações encontram-se em patamares atraentes para demanda externa.

Motivação

A grande decisão

De acordo com o filosofo empresarial Jim Rohn, existe, basicamente, uma grande decisão que você deve tomar na vida, escolhendo entre dois caminhos bem diferentes.

A primeira opção é escolher ser menos do que você tem capacidade de ser. Trabalhar menos, receber menos dinheiro, estudar menos, tentar menos e ter menos disciplina. A principio, essas opções parecem tentadoras para muitas pessoas, pois são mais fáceis e exigem menos de nós.

Entretanto, levam a uma vida vazia, geralmente, comandada por outros e, por que não dizer, uma vida medíocre.

A segunda opção é escolher desenvolver todo o seu potencial. Ler cada livro que puder, receber todo o dinheiro que merece, doar e compartilhar muito, sonhar, produzir e conquistar o máximo possível.

Todos nós temos de tomar essa decisão. Fazer ou não fazer. Ser ou não ser. Ser tudo, ser médio ou não ser nada.

E já que você será algo, por que não escolher ser o melhor? Por que, como afirma Rohn, não tomamos a decisão de fazer tudo o que pudermos, em todos os momentos, da melhor forma e por quanto tempo pudermos?

Nosso principal objetivo, ainda de acordo com Rohn, deveria ser produzir o máximo que nossos talentos, habilidades e vontade nos permitem.

Aceitar qualquer coisa menos do que isso é quase como trair o universo. Nossos resultados são a melhor medida do nosso progresso. Não conversas nem explicações, muito menos justificativas. E se os resultados que estamos alcançando são menores do que o nosso potencial, precisamos nos dedicar ainda mais a nos transformarmos em pessoas melhores - seres humanos mais desenvolvidos, que realmente merecem resultados melhores.

E, para isso, você precisa de apenas duas coisas:

* Tomar a decisão.

* Ter a disciplina de levar adiante essa decisão.

O resto nada mais é do que mera consequência dessas duas grandes decisões.

Humor

Ao chegar da escola, o filho pergunta à mãe:

- Mamãe, o que é sexo?

Assustada, ela larga o que está fazendo e se põe a explicar, começando pela sementinha, passando pelos animais, até chegar ao homem. O filho assiste um tanto surpreso àquela aula tão detalhada.

O momento tem algo de solene.

Ao terminar, a mãe pergunta:

-Você entendeu meu filho?

- Entendi mamãe, só que tudo isso que a senhora falou não vai caber aqui neste quadradinho...

Só então ela percebe que o filho traz na mão uma ficha para ser preenchida com nome, idade e sexo, onde havia um espaço para colocar M ou F.

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.