noticias85 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Produtores rurais saem em defesa do agronegócio

Os negócios no campo são responsáveis por 22 % do PIB brasileiro

Publicada em 18/01/17 às 17:11h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Produtores rurais saem em defesa do agronegócio  Compartilhar a noticia Produtores rurais saem em defesa do agronegócio  Compartilhar a noticia Produtores rurais saem em defesa do agronegócio

Link da Notícia:

Produtores rurais saem em defesa do agronegócio
 (Foto: Google Imagens)

Soou no Rio de Janeiro, mas repercutiu em Tupanciretã, produtores rurais, sindicatos e cooperativas se posicionaram contra o Samba-enredo da Escola Imperatriz, que critica os agricultores no manejo com a terra. A agremiação pretende levar para Sapucaí versos polêmicos que colocam as ações dos produtores como prejudiciais ao meio ambiente e que os "homens brancos" deveriam aprender com os índios a conservar o meio em que vivem.


"Sangra o coração do meu Brasil
O belo monstro rouba as terras dos seus filhos
Devora as matas e seca os rios
Tanta riqueza que a cobiça destruiu..."


Os negócios no campo são responsáveis por 22 % do PIB brasileiro, gerando emprego e renda, por outro lado, contrários alegam que quem estuda o tema sabe que há evidências que mostram o quanto a expansão da agricultura e pecuária está submetendo o planeta a um estresse como nunca aconteceu.



Renovação do Banco de Currículos ACIT


A reportagem do Jornal Manchete procurou a opinião de alguns nomes fortes do agronegócio local:


" Esta Escola têm que saber que o povo não vive de carnaval e sim de muito suor dos agricultores que produzem o alimento." Disse Volfe Gobbato, gerente-geral Agropan.


" Para os produtores rurais a origem do carnaval remonta as antigas civilizações como forma de festejo para celebrar colheitas fartas e divindades, sendo a principal Saturno, que transmitiu ao homem o segredo da agricultura segundo a mitologia romana. Os produtores rurais através dos tempos, com avançadas tecnologias e preservação do ambiente produzem cada vez mais alimentos." Disse Fernando Cunha, presidente do Sindicato Rural de Tupanciretã.


" É um golpe verde contra os produtores rurais." Disse, Almir Rebelo presidente do Grupo Amigos da Terra de Tupanciretã.













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.