noticias706 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN

Publicada em 06/02/17 às 08:25h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN

Link da Notícia:

INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

O relatório semanal das vendas de soja para exportação nos EUA, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), teve resultados dentro do esperado pelos analistas ouvidos pela agência Reuters, após o fraco resultado das primeiras semanas de janeiro. Os traders apostavam em volumes entre 550 mil e 950 mil de toneladas.

Conforme dados apurados pelo departamento norte-americano, na última semana, encerrada no dia 19 de janeiro, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores do país, 623,9 mil de toneladas da oleaginosa, elevando o total já comprometido desta temporada para 50,4 milhões de toneladas, 24,3% superior aos 40,6 milhões de toneladas da temporada anterior para igual período.

Os contratos de venda pactuados já totalizam 90% do estimado pelo USDA para o total de exportações na safra 2016/2017.

A China, maior consumidora global de soja, possui um volume equivalente a 32,3 milhões de toneladas contratadas junto aos EUA, 32,3% acima do volume negociado em igual período do ano passado.

Mesmo com a melhora nos resultados das vendas, o ritmo segue mais lento em comparação ao fim do ano anterior. Parte disso se deve a eminente entrada dos produtores sul-americanos no mercado.

Alinhado ao desempenho em relação à cesta das dez moedas mais fortes do mundo e a dos países emergentes, o dólar voltau a se desvalorizar diante do real, nesta quinta-feira, sob efeito da decisão tomada pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) de manter a taxa básica de juros dos EUA.

Inserto no cenário delineado, o dólar comercial encerrou o pregão cotado a R$3,1219, com variação negativa de 0,89%.

As autoridades monetárias levaram em consideração, a despeito dos temores referentes às primeiras medidas de Donald Trump como presidente dos EUA, as boas condições do mercado de trabalho, próximo do pleno emprego, e a baixa pressão inflacionária, mesmo com os bons níveis de consumo.

A manutenção da taxa básica de juros estadunidense entre 0,5% e 0,75% não significa, no entanto, um comportamento menos arrojado das autoridades monetárias do país ao longo do ano. O mercado ainda espera que haja, ao menos, três ajustes positivos nos juros do país ainda em 2017.

No Brasil, o recuo da rolagem dos contratos de swaps cambiais tradicionais indicado pelo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, ainda confere certo suporte a moeda norte-americana, assim como a continuidade das delações contidas na Operação Lava-Jato, que prometem afetar o alto escalão do governo peemedebista.

                                                        Motivação

Grande oportunidade

Você está à procura de uma grande oportunidade? Bom, então pode parar de procurar. A maior oportunidade que qualquer pessoa gostaria de ter na vida já é sua. E você não tem que pagar por ela, nem preencher uma ficha. Essa chance incrível pode trabalhar a seu favor, independentemente do seu passado, da sua educação, da sua escolaridade, das suas habilidades físicas ou de algum treinamento técnico.

            A oportunidade à sua frente chama-se hoje. E ela tem um poder enorme, com o potencial de entregar tudo que você realmente quiser. Sua grande chance está aqui e agora. São as horas e os momentos preciosos, irrecuperáveis, que compõem os seus dias. Seja qual for a hora em que você estiver lendo isto, o hoje estará apenas começando. Você terá à sua frente 24 horas novinhas, disponíveis, fresquinhas, esperando para serem usadas até esta mesma hora amanhã.

            Hoje é uma oportunidade gigantesca. Ninguém, nem os mais ricos ou famosos, tem mais horas de oportunidades do que você. Para todos, o dia tem o mesmo tamanho. Aproveite? Viva - e transforme esse dia em algo positivo.

                                                                 Humor

Naquela cidadezinha do interior, todos sabiam que as mulheres que traíam o marido, ao se confessarem, diziam que tinham "caído no buraco". Um dia o velho padre morre e chega um substituto. Sem saber de nada, este diz a todas que cair no buraco não é pecado e vai reclamar com o prefeito:

- Prefeito, o senhor precisa cuidar melhor das ruas e estradas. Elas estão cheias de buracos.

            O prefeito, que sabia da história, caiu na gargalhada.

- E o senhor ri? - pergunta o padre. - Só essa semana sua mulher já caiu cinco vezes!

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

                                                                 Gerente Geral








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.