noticias655 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Semanal Agropan

Publicada em 10/04/17 às 10:57h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Semanal Agropan   Compartilhar a noticia Informativo Semanal Agropan   Compartilhar a noticia Informativo Semanal Agropan

Link da Notícia:

Informativo Semanal Agropan
Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

O relatório semanal de exportações de soja nos EUA, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), relativo à semana do dia 30 de março de 2017, apresentou número dentro do esperado pelos analistas ouvidos pela agência Reuters.

As exportações norte-americanas, na semana em questão, apresentaram resultado 29% abaixo do total contratado na semana anterior, em virtude do deslocamento da demanda internacional para os principais produtores sul-americanos da oleaginosa.

Conforme os dados apurados pelo órgão governamental norte-americano, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores do país, 482 mil de toneladas da oleaginosa, elevando o total já comprometido desta temporada para 55,1 milhões de toneladas, 24,1% superior aos 44,45 milhões de toneladas negociadas no mesmo período da temporada anterior.

Os contratos de venda pactuados já totalizam 99% do estimado pelo USDA para exportações na safra 2016/2017, o que torna quase certo o incremento da projeção de exportações pela instituição no próximo balanço mensal de oferta e demanda. A China, embora tenha reduzido as aquisições dos EUA, adquiriu 370,87 mil toneladas junto aos EUA na semana, 77% das exportações totais. No ano, a China obteve 35,21 milhões de toneladas de soja dos EUA, volume 31,2% superior ao total vendido para o exterior na temporada 2016/2017.

O mercado tem especulado um possível prolongamento das consideráveis vendas norte-americanas de soja, em virtude do baixo nível de aquisição das tradings, decorrente da intensa retração vendedora que predomina sobre o mercado brasileiro.

Segundo o boletim semanal da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), apesar das precipitações que acometeram a região produtora de soja da Argentina, a colheita segue ganhando ritmo.

Durante a última semana chuvas em abundante intensidade foram registradas nos lotes de La Pampa, Buenos Aires, Córdoba, Santa Fé, noroeste e nordeste do país. Em algumas regiões, como em Las Lajitas e Piquete Cabado, choveu cerca de 400 mm.




A entidade argentina afirma que 5,9% da área estimada para o cultivo da oleaginosa já recebeu a colheita, com produtividade média de 60,5 sc/ha, correspondente a produção total de 4 milhões de toneladas de soja. A colheita se concentrou na região do Núcleo Norte, onde os rendimentos médios foram de 65,16 sc/ha.

A expectativa para produtividade da área nacional continua alta, mas as fortes chuvas registradas na última semana em algumas regiões de La Pampa, Buenos Aires, Córdoba e no noroeste da região produtora tiveram perdas de alguns lotes localizados em regiões baixas.

Nesse contexto, a BCBA manteve a projeção para produção em 56,5 milhões de toneladas de soja, número que, se materializado, corresponderá a segunda maior safra dos últimos 16 anos.

De acordo com o informe climático da entidade, há previsão de que a frente fria siga provocando chuvas abundantes sobre o centro e leste da produção agrícola, enquanto na região oeste estão previstas precipitações moderadas e de baixa intensidade.

Motivação

Decida o que você quer

O que antes parecia um esforço se transformou em prazer quando decide fazer alguma coisa que está de acordo com seus propósitos e faz diferença para você. Uma excelente estratégia para agir de forma eficaz é conectar, solidariamente, suas ações com as coisas que realmente deseja.

O que aconteceria se as coisas que precisa realizar fossem as mesmas que deseja fazer? Você não teria problema algum em executá-las. Ninguém teria de pressioná-lo. Você não precisaria ficar inventado desculpas, simplesmente, começaria a fazê-las.

A melhor parte de tudo isso é que sua lista obrigatória de "para fazer" pode ser exatamente a mesma que as ações do "quero Fazer". Isso acontece quando você constrói uma conexão sólida em sua mente entre os objetivos que deseja atingir e as ações que transformarão isso em realidade.

Você pode aproveitar cada atividade que decidir aproveitar. Pode, sinceramente, querer fazer o que decidir realizar. A dificuldade, geralmente, não está no esforço, mas em sua atitude. Então, decida agir de forma a levar sua vida para frente. Tenha prazer em fazer as coisas que precisa realizar.

Humor - Advogado

O advogado estava chegando atrasado ao fórum para uma importante audiência, que lhe daria um bom dinheiro, e não encontrava estacionamento. "Levanta as mãos ao céu, fecha os olhos e diz": - Senhor! Por favor! Me arrume uma vaga para estacionar e te prometo que irei à missa todos os domingos. Deixo a mulherada, as noitadas, o álcool e vou ser honesto com os meus clientes. Além disso, terminarei o caso que tenho com a minha secretária que é casada. Vou ser fiel para o resto da minha vida só para minha família.

"Nesse instante, milagrosamente aprece um lugar para estacionar bem na porta do Fórum, ele estaciona e diz:" - Não se preocupe mais, Senhor! Já achei uma vaga!



As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.