noticias53 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

INFORMATIVO AGROPAN

Em relação as vendas da semana do dia 04 de maio, as exportações caíram 7%. Os volumes até agora exportados já superaram a estimativa do USDA às exportações da temporada 2016/2017, equivalentes a 55,79 milhões de toneladas de soja.

Publicada em 22/05/17 às 10:38h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN

Link da Notícia:

INFORMATIVO AGROPAN
Volfe Umberto Gobbato / Gerente Geral  (Foto: Jornal Manchete Digital)

O relatório semanal de exportações da soja, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), relativo a semana do dia 11 de maio de 2017, registrou resultados que satisfizeram as expectativas do mercado, compreendidas entre 200 mil e 600 mil toneladas de soja para semana em questão.

Conforme os dados apurados pela instituição, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores norte-americanos, 355,27 mil de toneladas da soja, elevando o total já comprometido desta temporada para 57,35 milhões de toneladas, 22,2% superior aos 46,92 milhões de toneladas negociadas no mesmo período da temporada anterior.

A China adquiriu 123,95 mil toneladas junto aos EUA, 35% das exportações da semana. No ano, a China obteve 35,92 milhões de toneladas de soja dos EUA, volume ainda 32,2% superior ao total vendido para o exterior no mesmo período da temporada 2015/2016.

Em relação as vendas da semana do dia 04 de maio, as exportações caíram 7%. Os volumes até agora exportados já superaram a estimativa do USDA às exportações da temporada 2016/2017, equivalentes a 55,79 milhões de toneladas de soja. Assim, mesmo que haja cancelamentos, é improvável que eles superem a diferença que existe entre a projeção e o que foi comprometido.

Os estoques de passagem, diante da superação das expectativas para exportação, serão inferiores ao previsto, fator que, por si só, deve aliviar os vieses baixistas derivados da massiva oferta de soja na temporada 2017/2018.

Segundo o boletim semanal da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), a despeito das recentes interrupções de colheita provocadas pelas tempestades sobre algumas das regiões produtoras da Argentina, de modo geral, os trabalhos nas lavouras ocorrem em ritmo acelerado, em razão do bom aproveitamento dos dias de clima mais ameno.

Desde a semana anterior, os maiores avanços foram registrados no centro-norte de Santa Fé, centro-leste de Entre Rios, sul de Córdoba, sul de La Pampa e no centro-oeste de Buenos Aires. Em todas estas regiões, porém, a produtividade média caiu entre 0,85 sc/ha e 1,5 sc/ha.

A instituição estima que colheita foi concluída sobre 74,7% da área de cultivo estimada para oleaginosa, com um avanço de 8,2 pontos percentuais em relação aos trabalhos reportados na semana passada. Em relação ao progresso da colheita no ano passado, os trabalhos encontram-se 13,6 pontos percentuais à frente.

Segundo a BCBA, restam 4,6 milhões de hectares a serem colhidos, dos quais 30% estão situados no Nordeste e Noroeste do país e 35% em regiões que manifestaram excessos hídricos, como o sul de Córdoba, norte de La Pampa e na região centro-oeste de Buenos Aires.

A produtividade média avaliada pela instituição, no entanto, caiu 0,83 sc/ha, totalizando 53,16 sc/ha no país. Nesse contexto, a produção projetada pela BCBA ao país se manteve em 57,5 milhões de toneladas, 2,7% superior à produção da safra 2016/2017.

                                                                  

                                                                Motivação 


Em quê você está pensando ?

Para conseguir algo, você deve pensar permanentemente no seu objetivo. Quando sua mente se distrai e começa a divagar seu objetivo fica suspenso, esperando que sua atenção volte e concentra-se. O sucesso exige foco contínuo, e não apenas momentâneo.

Cada momento é uma oportunidade de deixa-lo mais próximo dos propósitos que estabeleceu para si. Infelizmente, muitos desses momentos são desperdiçados e perdidos por falta de foco e direção.

O que fará na próxima hora?

Imagine que amanhã ou na próxima semana você irá lembrar desse hora de hoje. Será que ficará satisfeito e contente por tê-la usado sabiamente? Ou será que se arrependerá porque essa hora foi um desperdício? O arrependimento é uma força poderosa, mas raramente serve para algo, já podemos mudar o passado. Então, visualize a possibilidade de um arrependimento futuro e tome as ações necessárias para evita-la agora mesmo, enquanto pode.

Você tem o total controle sobre seus pensamentos, e eles guiam suas ações. Lembre-se sempre do que é realmente importante para você. Pense nisso constantemente e verá que vai conseguir.




                                                    


                                                           Humor - Estuprada?


Uma freira de um convento chega às 23.h desesperada e gritando para a madre superiora:

- Madre, Madre, eu fui estuprada, me ajude!

-Clama minha filha. Vá até a dispensa e chupe dois limões!

-Isto vai fazer com que eu não fique grávida?

-Não, não vai evitar: mas pelo menos vai tirar este seu sorriso do rosto, mocinha sua sem-vergonha!...

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.