noticias560 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Semanal Agropan

Publicada em 28/08/17 às 09:48h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Semanal Agropan   Compartilhar a noticia Informativo Semanal Agropan   Compartilhar a noticia Informativo Semanal Agropan

Link da Notícia:

Informativo Semanal Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Dólar volta a ascender ante o real



A divisa norte-americana voltou a registrar discretos ganhos ante o real nesta sexta-feira, num dia marcado pela elevação do fluxo especulativo acerca dos rumos a serem tomados pelas autoridades monetárias do Federal Reserve e do Banco Central Europeu. Discursos de Janet Yellen, presidente do Fed, e de Mario Draghi, presidente do BCE, são aguardados para os estrategistas do mercado tracem seus prognósticos para os próximos meses.

Nesse contexto, muito embora a taxa de câmbio tenha mostrado considerável volatilidade, operando dos dois lados do plano, ao longo da sessão, a moeda estadunidense ganhou força, instantes antes do encerramento do mercado, sendo cotada, ao final do dia, a R$ 3,1544, com valorização de 0,22%.

A despeito da pressão inflacionária norte-americana não dar sinais de rápida evolução para que o Fed assuma uma postura mais agressiva na elevação da taxa básica de juros, forma-se o consenso de que o órgão dará continuidade à política de gradual aumento da taxa básica de juros do país. Em contrapartida, na Europa, a perspectiva é de manutenção da política de ampla liquidez, com a taxa de juros de 0,0%.

No Brasil, a substituição da TJLP e TLP continuou a protagonizar o noticiário econômico. Apesar de ter sido aprovada na Câmara, ainda resta algumas etapas até a matéria ser, de fato, aprovada no Senado, fato que já resulta num atraso de uma semana.

De acordo com matéria da agência Reuters, divulgada na última terça-feira, o biodiesel proveniente da Argentina começará a ser taxado nos EUA, como parte da política antidumping norte-americana, após pressão das indústrias de processamento locais.

Na última terça-feira, o Congresso decidiu aceitar a reivindicação do setor nacional e impôs tarifas a importação do derivado argentino, sob a alegação de que o governo de Macri oferece subsídios em desacordo com as regras da Organização Mundial de Comércio (OMC).

As tarifas a serem impostas ao produto do vizinho sul-americano podem chegar a 64,17% do seu valor, de acordo com o comunicado do Departamento de Comércio dos EUA. Tarifas de até 68,28% serão impostas, também, ao óleo de palma indonésio.

O biodiesel argentina soma dois terços das importações norte-americanas do produto, as quais totalizaram 916 milhões de galões em 2016, de acordo com o governo dos EUA. O total de biodiesel consumido no país gira em torno de 2 bilhões de galões.

A decisão do Departamento de Comércio dos EUA veio depois que a Associação Nacional de Biodiesel dos EUA pediu a imposição das taxas em março, após constatarem que os preços do derivado argentino estavam demasiadamente abaixo do que vinha sendo praticado no mercado.

A associação de biodiesel argentina, denominada Carbio, que representa produtores como a Cargill e a Louis Dreyfus, negou que haja subsídios fora do enquadramento da OMC no mercado da Argentina, de modo que as taxas impostas, para a associação, configuram uma prática protecionista dos EUA.

Motivação

Aprecie a beleza das tempestades

Ao se deparar com um obstáculo, você pode encara-lo e se machucar ou pode contorna-lo e adaptar seu caminho.

Talvez a caminhada fique mais longa, porém seu sofrimento será menor.

Deparamo-nos com situações com as quais não podemos lutar, pois são irreversíveis. Então, a única maneira de lidar com elas é se adequar ao que se apresenta. Essa capacidade de adaptação é o que permite você passar por um problema e sobreviver a ele sem deixar seqüelas.

Por mais difícil que seja determinada situação, permita-se sentir medo, dor e desespero, mas faça isso apenas por alguns instantes. Esse momento de fúria deve rapidamente dar lugar à adaptação necessária para superar o que for preciso.

O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos'.

Sobreviva aos trechos tortuosos para chegar ao topo.

Desistir exigirá muito pouco de você. É só parar e pronto. Acabou. Mas como você conviverá com o fato de ter desistido? Como vai superar essa derrota para o resto de sua vida?

Não há dia iluminado que não tenha sido precedido por uma noite escura. Na busca de qualquer objetivo, sempre haverá empecilhos, dificuldades, contratempos, adversidades, perdas e erros. O que fazer diante disso?

Você pode questionar se deve continuar e se tanto esforço, empenho e dedicação valem a pena. Nesse exato momento, lembre-se dos motivos pelos quais se propôs a conquistar seus objetivos. É essa motivação que dará sentido à sua perseverança para não desistir diante das dificuldades.

Montanhas não podem ser vencidas, exceto por caminhos sinuosos'.

Humor

Um homem de 80 anos está sentado num banco de jardim, chorando copiosamente. Um moço, passando pelo local, fica comovido com a cena e senta-se ao seu lado, resolvendo puxar assunto: - O que o aflige, senhor? - Estou apaixonado por uma moça de 22 anos... - E o que há de mal nisso? O senhor não é correspondido? - Claro que sim. Não é o que você está pensando. Moramos juntos, eu e ela, que é lindíssima. Toda manhã, antes de ela ir ao trabalho, nós transamos. Na hora do almoço, ela volta para casa, nós transamos de novo, e ela me prepara um dos meus pratos preferidos. De tarde, se ela tem tempo, ela volta para casa e me faz uma felação, e olha que ela entende do assunto! Finalmente, quando chega à noite, voltamos para o nosso ninho de amor e transamos a noite toda... - Então eu não entendo. Parece-me que vocês estão vivendo uma relação perfeita. Por que o senhor está chorando? - Esqueci onde eu moro!

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.