noticias540 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Todas as segundas em Jornal Manchete Digital

Publicada em 18/09/17 às 13:15h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

O relatório semanal de exportações da soja safra 2017/18, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), referente a semana do dia 7 de setembro, apresentou números dentro das expectativas dos agentes de mercado, compreendidas entre 1 milhão e 1,3 milhão de toneladas.

Conforme os dados apurados pelo órgão governamental norte-americano, na primeira semana do novo ano comercial, foram vendidos ao mercado externo 1,15 milhão de toneladas de soja, num período em que a demanda externa volta a se dividir entre o grão recebido do Brasil e as novas aquisições feitas na nova safra norte-americana.

As vendas antecipadas, segundo USDA, totalizaram 15,82 milhões de toneladas, resultado que revelou a lentidão da comercialização no período cultivo da soja no Meio-Oeste estadunidense. Comparativamente as vendas antecipadas do ano anterior, o número deste novo ano comercial se mostra 6,45 milhões de toneladas menores.

Tal desempenho do farmer selling dos EUA pode ser justificado pela normalização da oferta da oleaginosa no Brasil, uma vez que, no ano passado, as lavouras foram parcialmente afetadas pela escassez hídrica sobre o Centro Oeste.

A lentidão da comercialização no mercado norte-americano, explicada, também, pelos vultosos volumes exportados pelo Brasil, podem se tornar um viés de baixa sobre os preços da oleaginosa nos EUA, visto que os estoques prometem ficar cheios com a produção superior a 120 milhões de toneladas estimada pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

A despeito dos preços da oleaginosa, numa análise dos últimos dez anos, sugerirem estar em descenso, os maiores importadores da commodity buscam aumentar a sua autossuficiência na produção de soja, tanto em função do aumento da demanda quanto em decorrência da necessidade de se melhor posicionar no mercado internacional da matéria-prima, no qual novas destinações e tecnologias surgem cada vez mais rapidamente.

A China, maior compradora de soja do mundo, deve interromper o crescimento das importações, que já dura uma década, nesta temporada. Segundo a Oil World, entidade independente, as importações da gigante asiática devem somar 93 milhões de toneladas, praticamente a mesma quantidade importada no ano anterior.

A interrupção do crescimento das compras chinesas deriva do aumento da produção do país, estimada pela mesma instituição em 4 milhões de toneladas. Tal ascensão da oferta interna é atribuída a migração do cultivo de milho para o de soja provocada pelos subsídios implícitos na política de garantia de preços do governo chinês.

A União Europeia, segundo maior importador mundial do grão e maior importador de farelo de soja, planeja estimular a produção da commodity através do aumento da capacidade de processamento das indústrias já instaladas. Fomentando a industrial local, além de reduzir as importações do derivado, mais dispendioso, pois possui maior valor agregado, a UE sedimentaria uma dinâmica local de comercialização e estimularia a migração do cultivo da canola para soja.


Motivação - Arrisque-se



Existem muitas coisas terríveis que podem acontecer hoje. Elas até podem acontecer, mas provavelmente não vão. Mesmo assim, a preocupação com essas coisas que poderiam acontecer, serve como um freio para todas as coisas boas que também poderiam acontecer. Ironicamente, por causa de tudo isso, ocorre a pior coisa que poderia acontecer - absolutamente nada.

Embora existam riscos em cada momento, as possibilidades positivas são quase sempre muito maiores. Para cada dificuldade que surge, existem pelo menos uma dúzia de oportunidades esperando para serem aproveitadas.

Arrisca-se um pouco hoje, amanhã - todos os dias. Viva intensamente o milagre da vida com o qual você foi abençoado. Existem muitas alegrias que surgem apenas quando você tem a coragem e a fé de participar.

Respire fundo. Existe um mundo inteiro maravilhoso esperando para ser explorado. Faça parte dele. Mantenha o foco nas coisas boas que poderiam acontecer e sinta o intenso prazer de transforma-las em realidade.


Humor - A ESPOSA SURDA....



Qual o problema de sua esposa?

Surdez. Não ouve quase nada.

Então o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la, faz um teste para facilitar o diagnóstico do médico.

Sem ela olhar, o senhor, a certa distância, fala em tom normal, até perceber a que distância ela consegue ouvi-lo.

E quando vier, diga ao médico a que distância o Sr. estava quando ela o ouviu.

Certo?

Está certo.

À noite, quando a mulher preparava o jantar, o velhote decidiu fazer o teste.

Mediu a distância que estava em relação à mulher.

E pensou:

"Estou a 15 metros de distância. Vai ser agora".

Maria, o que temos para jantar?

Silêncio.

Aproxima-se a 10 metros:

Maria, o que temos para jantar?

Silêncio.

Fica a uma distância de 5 metros:

Maria, o que temos para jantar?

Silêncio.

Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:

Maria! O que temos para jantar?

Frango, puta que pariu... É a quarta vez que eu respondo!

Normalmente, na vida, vemos as deficiências dos outros facilmente e não as nossas.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.