noticias615 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Em virtude do rápido progresso da colheita nos EUA e, consequentemente, do aumento súbito da disponibilidade de soja no mercado do país, a China adentrou o mercado bastante agressiva

Publicada em 02/10/17 às 21:39h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
Boas informações produzem bons negócios  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

O relatório semanal de exportações da soja safra 2017/18, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), relativo à semana do dia 21 de setembro de 2017, registrou resultados que voltaram a surpreender positivamente os agentes de mercado, uma vez que as expectativas referentes às novas vendas da semana estavam compreendidas entre 1,8 milhão e 2,2 milhões de toneladas de soja.

Conforme os dados apurados pelo órgão governamental, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores norte-americanos, 2,982 milhões de toneladas de soja, elevando o total já comprometido desta temporada para 22,31 milhões de toneladas, resultado, mesmo assim, 14,5% inferior às 26,11 milhões de toneladas negociadas no mesmo período da temporada anterior.

Em virtude do rápido progresso da colheita nos EUA e, consequentemente, do aumento súbito da disponibilidade de soja no mercado do país, a China adentrou o mercado bastante agressiva. Na semana mencionada, o país adquiriu 1,402 milhão de toneladas de soja, volume correspondente a 47% das exportações da semana. No ano, foram adquiridas 10 milhões de toneladas pela gigante asiática, resultado 9,7% inferior ao das vendas realizadas no mesmo período da temporada passada.

Apesar das vendas antecipadas de soja da nova temporada terem sido consideradas frustrantes, comparativamente as da safra anterior, o ritmo dos novos contratos firmados desde meados de setembro tem impressionado e, caso continuem, devem fazer com que as vendas desta safra, num mesmo período de análise, superem as da temporada 2017/18.

Segundo o economista-chefe do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), Bill George, o lento ritmo de comercialização de soja nos EUA, provocado pela retração da ponta vendedora, é um importante fator a ser considerado dentre aqueles que deverão oferecer suporte aos preços da oleaginosa ao longo do próximo ano, a despeito dos menores estoques finais esperados para o Brasil e EUA.

O membro do órgão governamental norte-americano afirmou que as reservas argentinas são uma das mais importantes do mundo e a retenção da soja nos silos oferece um piso não só às vendas dos grãos, mas, também, ao óleo e farelo do país, derivados onde reside o maior potencial de receitas de exportação do país.

Além dos preços pouco remuneradores que vêm sendo praticados no mercado spot argentino, o anúncio de redução gradual das "reténciones" - taxa imposta sobre as exportações do grão -, que hoje beiram os 23%, apresentam aos produtores domésticos a perspectiva de que os preços subam proporcionalmente a redução do tributo, visto que o amplo grupo de indústrias processadoras locais terá de competir pelo grão com as tradings exportadoras.

Alvo de taxas antidumping sobre os derivados mencionados, com a redução das taxas de exportação, os produtores argentinos dão boas-vindas a mais uma alternativa para se capitalizarem. Resta saber, qual será o posicionamento das indústrias diante do aumento do preço de originação.

George ainda destacou o fato de que a demanda mundial por soja vem numa curva ascendeste, com um aumento anual de 15 milhões de toneladas, fato que caracteriza um pano de fundo permanentemente altista para oleaginosa.

Motivação - Contando história

O asno em pele de leão:

Um asno colocou sobre seu corpo uma pele de leão e começou a vagar pela floresta, divertindo-se muito com o pavor que causava aos animais que ia encontrando pelo seu caminho.

Por fim, encontrou uma Raposa e tentou amedrontá-la também. No entanto, a Raposa, tão logo escutou o som de sua voz, exclamou com ironia:

Eu provavelmente teria me assustado, se antes não tivesse escutado seu zurro.

Moral da historia para sua vida prática:

Cuide com as brincadeiras e coma liberdade que toma com seus colegas de trabalho, às vezes o exagero em algumas situações de descontração pode torna-lo desagradável.

É importante perceber que, apesar do bom ambiente, você não está junto a familiares e amigos íntimos, mas sim de um colega de trabalho. Portanto, não se envolva em questões que não lhe dizem respeito diretamente, pois você pode se prejudicar. Lembre-se de que um tolo pode se esconder por trás das aparências, mas suas palavras acabarão por revelar a todos quem na verdade ele é.

Alguns comentários no ambiente corporativo podem deixa-lo frustrado. No entanto, antes de cair na vala da insatisfação, procure verificar de onde eles vêm se realmente você precisa dar atenção e se preocupar. Algumas vezes, não passam de críticas sem procedentes.



Humor

Um empresário tem que escrever uma carta de recomendação para um funcionário preguiçoso.

Não que mentir sobre seu desempenho, mas também não quer dizer a verdade.

Após uma cuidadosa reflexão, escreve o seguinte:

"Você será um afortunado se conseguir que esta pessoa trabalhe para você".

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.



Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Gera










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.