noticias507 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Publicada em 30/10/17 às 14:19h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

A comercialização da safra 2016/17 de soja segue mais lenta nesta temporada. Até o final de outubro, os volumes de venda devem ficar em torno de 88,9% da produção, em evolução mensal de apenas 3,9 pontos percentuais, segundo expectativa da IEG|FNP. A média histórica para o período, no entanto, é de negociações na casa de 94%.

No ano passado as vendas estavam bem acima das registradas neste ano, algo em torno de 95%. A dificuldade para adquirir soja em grão se deve à forte retração dos agricultores, que ainda aguardam preços mais remuneradores de uma demanda externa que se mostra bastante ativa no mercado norte-americano.

Além do exposto, neste momento, o lento início da comercialização no Brasil fez acumular grandes volumes no mercado spot, estes que hoje pesam sobre as cotações e projeções de estoques finais.

Com as incertezas climáticas e a cautela de produtores em comercializar grandes lotes, as negociações foram pontuais durante boa parte do mês de setembro e invadiram o mês de outubro da mesma forma, tanto para o mercado spot quanto para os contratos a termo (vendas antecipadas/fixações futuras).

Nos últimos dias, porém, a situação mudou. Com a irrupção do dólar e a reação positiva dos preços frente ao aumento da demanda externa pelo grão norte-americana, um cenário de preços remuneradores se abriu, e pelo menos as vendas antecipadas da temporada 2017/18 devem ter seu ritmo acelerado.

Segundo o boletim semanal da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA) referente à semana findada dia 25 de outubro, o plantio da oleaginosa finalmente foi iniciado na Argentina. Até o momento, cerca de 1,8% da área de estimada para o cultivo do grão nesta nova temporada já recebeu as sementes, o correspondente, em termos absolutos, a 320 mil hectares.

Cerca de 60% da área estimada para o Núcleo Sul e o Núcleo Norte teve a o cultivo iniciado. Em ambas as regiões a expansão da área destinada ao trigo gerou uma redução da área disponível para a oleaginosa de plantio antecipado e por esse motivo o avanço da semeadura é maior do que o verificado no mesmo período da temporada passada.

Paralelamente, a em muitas praças, se prioriza as atividades de cultivo do cereal, uma vez que a janela se aproxima rapidamente do seu encerramento.

Do total correspondente aos lotes incorporados a área de cultivo, 30% se distribuir de maneira equitativa entre o Sul de Córdoba e Norte de La Pampa. Em ambos os casos, como o início dos trabalhos é recente, há que se esperar para que se tenha resultados mais representativos.

Nas demais áreas, os progressos são puntiformes, sendo registrados no centro-norte de Córdoba, centro-norte de Santa Fé e centro-leste de Entre Rios.

Motivação - Caia na real

Aceitar as coisas como elas são não significa que você não possa muda-las. Aliás, a verdade é justamente o contrario. Assim que assumir e aceitar suas deficiências. Você terá começado a mudar sua vida.

Ninguém é perfeito. Todos nós temos de carregar o peso de algumas falhas. A diferença entre o sucesso e o desapontamento está no fato de essas deficiências serem o seu ponto de partida ou simplesmente desculpas.

Atualmente, sua vida tem uma certa realidade e você tem a habilidade de muda-la. Para isso, você precisa de inicio, aceita-la pelo que ela é. Você nunca vai conseguir chegar onde quer sem ter primeiro uma visão clara de onde está.

Você é o que é. Isso não deve desculpa para não tentar - pelo contrario, é um desafio para avançar. Você tem em suas mãos todas as habilidades necessárias para ser tudo o que quiser.

Humor

Gênio Tecnológico

Uma linda mulher encontra uma lâmpada de Aladim, Imediatamente esfrega-a e como num passe de mágica sai um gênio. A mulher olha o gênio e ele pode o desejo:

- Quero que meu marido só tenha olhos para mim.

- Quero eu seja a única.

- Que tome seu café da manhã, almoce e jante ao meu lado.

- Que me toque logo que se levante.

- Que não me deixe nem para ir ao banheiro.

- Que viaje sempre comigo.

- Que cuide de mim e me contemple.

- Que se eu afastar por um segundo, se desespere e me diga da falta que lhe faço.

- Que nunca me deixe só e me leve por todas as partes com ele.

- Zzzzzzzzzzzz! O gênio transformou a mulher em um celular.

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.