noticias635 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

“Se você não tiver controle sobre sua vida, não se queixe quando os outros tiverem.”

Publicada em 09/04/18 às 09:46h

Volfe Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor   Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor   Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

Link da Notícia:



De acordo com o boletim da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), referente à semana encerrada no dia 4 de abril, a colheita de soja sobre a área agrícola da Argentina foi concluída sobre 15,3% de todo o território para o qual se estima o cultivo, com a produtividade média nacional, até aqui, 32,8% inferior à do ano passado.

No Núcleo Norte, a produtividade média verificada chegou a 48,16 sc/ha, expressivamente menor do que os rendimentos verificados no ano passado de quase 65 sc/ha. Da mesma maneira, o centro-norte da província de Córdoba apresentou produtividade de apenas 30,6 sc/ha contra as 61 sc/ha da temporada anterior e o centro-leste de Entre Rios teve rendimentos médios de 19,6 sc/ha, abaixo dos 46,6 sc/ha de 2017.

Para o norte da Argentina, região que continha as melhores condições climáticas antes do início do plantio, apesar de chuvas terem sido registradas nos últimos dias, o déficit hídrico reportado durante o ciclo fenológico de desenvolvimento vegetativo de comprometer a produtividade média a ser melhor auferida na região, cuja colheita deve ter maior abrangência na próxima semana.

Até o momento, a queda dos rendimentos médios, comparativamente aos do ano passado, varia entre 24% e 58%. Perdas ainda maiores ainda podem ser constatas, conforme os trabalhos forem avançando sobre as lavouras de plantio de tardio e sobre os lotes que foram replantados. Diante do panorama exporto, a entidade projeta que a produção da temporada 2017/18 totalize 38 milhões de toneladas.

Ao contrário do que era consenso, após determinação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a divisa norte-americana se fortaleceu em relação ao real nesta sexta-feira, o oposto do seu desempenho frente as divisas mais líquidas do mundo. O Dollar Index Spot, como ilustração, registrou queda de 0,41%, devolvendo os ganhos da véspera.

Parte da explicação do quadro passa pelo cenário político brasileiro como um todo. Mesmo com a prisão de Lula, não está claro se ele, de fato, saiu da corrida presidencial de 2018. Além disso, a surpresa do fato político de ontem (08), pode ter feito o mercado rever o risco associado as eleições, que, a cada dia mais, vai se judicializando.

Prova do consenso de interpretação da prisão pode ser visualizada no fato de que em nenhum instante da sessão o câmbio esteve em queda, nem mesmo após confirmados os frustrantes dados sobre o mercado de trabalho dos EUA.

Inserto nesse panorama, o dólar comercial foi cotado a R$ 3,3681 na venda, em apreciação de 0,78%.

Os fundamentos que justificaram a queda da moeda estadunidense no exterior vieram do Relatório de Emprego (Payroll), que mostrou um aumento menor do que o esperado no número de pessoas empregadas nos EUA. Cerca de 102 mil vagas foram abertas, quando se esperava um número ao redor das 190 mil vagas. A taxa de desemprego, dessa forma, permaneceu em 4,1%, também abaixo das expectativas do mercado, que apontavam uma queda de 0,1%.

Em contrapartida, a variação do ganho médio salarial anualizado da população norte-americana subiu em março. O crescimento anualizado do mês foi de 2,7% frente ao de 2,6% de fevereiro.



    Motivação                                     

Descubra o que deixa você feliz ou triste


Quando estamos infelizes sem saber o motivo, nós nos sentimos muito pior. Se isso acontecer, pense com calma nos seus sentimentos e emoções e no que pode ter provocado seu estado de espírito. Você vai ver como se sentirá melhor sabendo a causa e a forma de muda-la.

Sempre que o natal se aproximava. Peter era acometido de uma tristeza profunda e inexplicável, que contrastava com a alegria que o cercava e que esperavam dele. Aquilo incomodava Peter, pois ele tinha consciência de que a sua vida era cheia de motivos de felicidade: uma mulher companheira, filhos amorosos, uma carreira bem-sucedida. Chegou a pensar que era a imposição da euforia que vinha com o Natal e a febre de consumo determinada pelo comercio que o incomodavam. Mas sabia que não, pois o sentimento era muito profundo, e mesmo a tentativa de escapar dos festejos, viajando, não tinha conseguido eliminar a tristeza.

Um dia, conversando com sua mulher, ele repetiu uma história que lhe contara no inicio de seu relacionamento: o Natal de sua infância tinha sido sempre um momento de divisão e melancolia. Como seus pais era divorciados, nas noites de Natal ele era obrigado a deixar o ambiente festivo e caloroso da casa da mãe para fazer companhia ao pai - um homem solitário e depressivo, que o intimidava. De repente, ele se deu conta do que acontecia: na época de Natal, o menino que sobrevivia dentro dele voltava a sofrer, como se o acontecimento da infância fosse se reproduzir.

Agora era um adulto que estabelecera com seus filhos uma relação próxima e amorosa da qual podia usufruir. Não era uma criança dependente do pai, podia cuidar de si mesmo.

Isso não significa que a tristeza, num passe de mágica, tenha desaparecido. Ela ainda ameaça aparecer, mas como Peter sabe a sua causa, ele é capaz de administra-la e deixar espaço para a alegria.

Ao lidar com nossas emoções e com a satisfação na vida, precisamos procurar as causas para que, em vez de os sentimentos tomarem conta de nós, possamos nos apossar deles. Aqueles que se deixam levar pelos sentimentos, sem procurar entende-los, não conseguem fazer nada para mudar seu mundo.

As pessoas que não conseguem identificar a origem de seus sentimentos são as que têm menores probabilidades de superar rapidamente uma sentimento temporário de insatisfação com a vida.

"Se você não tiver controle sobre sua vida, não se queixe quando os outros tiverem."



Humor - Advogado Português


O doutor Joaquim Manuel faz uma visita a seu cliente na prisão. Este expõe seu caso e, visto a gravidade dos fatos propõe este acordo ao advogado:

- Se eu pegar cinco anos, eu lhe pago mil reais. Mas se eu pegar só três anos, eu lhe pago dois mil. Agora, se eu pegar só um, eu lhe pago três mil!

Depois da audiência, o advogado vai visitar novamente seu cliente na prisão e explica, feliz da vida:

- Eu lhe consegui um ano, portanto o senhor me deve três mil! E olha, tivemos sorte: eles queriam absolve-lo!


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.