noticias73 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Sessão da Câmara: acompanhe os principais destaques da noite desta segunda

Publicada em 09/04/18 às 20:37h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sessão da Câmara: acompanhe os principais destaques da noite desta segunda  Compartilhar a noticia Sessão da Câmara: acompanhe os principais destaques da noite desta segunda  Compartilhar a noticia Sessão da Câmara: acompanhe os principais destaques da noite desta segunda

Link da Notícia:





Na noite desta segunda-feira (09), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã. Na pauta, nenhum Projeto de Lei foi posto em votação.

A situação do ex-presidente Lula foi tema de alguns discursos em tribuna, além da questão que envolve os moradores do entorno da ferrovia e a realização da 11° Abertura Oficial da Colheita da Soja RS, que aconteceu em Tupanciretã, na última sexta-feira. 



Leia alguns trechos:


Vereador Carlos Oliveira dos Santos(Progressistas) - Citou a reunião que trouxe o superintendente  do Incra, no mês passado, do qual orientou em relação a regularização fundiária. Os lotes já estão passando por geo-referenciamento , ele lembra que os pequenos produtores que não  optarem em regulamentar suas áreas, não  serão  prejudicados, mas se colocou a disposição para esclarecimentos.



Vereador José  Leonor Machado da Silva (PSDB)- Falou sobre os vândalos  que estão  agindo  criminalmente  no cemitério  local. Ele revelou  que outros  municípios também  estão  sendo lesados com crimes semelhantes aos que estão ocorrendo em Tupanciretã.
 " ... os prejuízos e ataques são constantes no Cemitério Municipal." Revelou Zé do Povo.


Vereador Milvo Vendrusculo ( Progressistas) -  O vereador Didi, falou da prisão  do ex-presidente Lula, lembrou do discurso do colega Claudiomiro, que teria revelado ao legislador que Lula  não  iria para cadeia. " Se eu defendo o mau feito, sou membro da facção, aí está, a prisão do presidente Lula e de seus comparsas." Disse o Didi


Almir Rebelo( PSD):  Em seu discurso, usou a seguinte frase: "nunca antes na história  desse país  um presidente foi preso por ladrão". Ele seguiu efetuando algumas  críticas em relação a prisão, de Lula, condenado há 12 anos de prisão e que já cumpre sua pena, na PF em Curitiba-PR. "Roubaram a  Petrobrás, aquela máquina  de fazer dinheiro." Outra questão lembrada pelo vereador, é  sobre a audiência  pública que terá como tema a situação  das famílias que vivem às margens da ferrovia, que acontece nesta terça em Cruz Alta.  


Vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos (PT) -  O petista defendeu o ex-presidente LULA."Está acontecendo uma perseguição ao presidente Lula". Disse Nenê. Ele revelou que, não  discute política com marinheiros de primeira viagem".  Falou ainda da elaboração  da Abertura Oficial  a Colheita da Soja, que segundo ele deve ser custeada pelo Governo  do Estado. 


Vereadora Carina da Costa Valau ( MDB) - A única mulher no plenário  falou  da qualidade das ruas, que segundo ela são  péssimas . Citou Sobre a emenda do Deputado  Perondi, que destinou R$ 100 Mil para Saúde. "Esse dinheiro não  é  para pagar salário,  mas pode fazer o quiser, pois é destinado à Saúde."  Revelou Carina. 
 

Vereador Luis Valmor da Silva França (PRB) - O líder do governo, lembrou da audiência  pública que ocorreu semana passada, em POA. Revelou ainda,  que os integrantes da empresa Rumo fizeram parte do debate, foi colocado a situação  das famílias  de Tupanciretã que residem na faixa de domínio.  "Pessoas humildes que assinaram  os documentos  de Ordem de Despejo poderão perder suas casas onde residem há anos."  Uma nova audiência  com à Justiça  Federal será  agendada. Catite parabenizou a Administração  Municipal pela organização  da Abertura Oficial da Colheita da Soja, ocorrido em Tupanciretã na última  sexta-feira.


Ronaldo Salles ( PSDB) -  O tucano falou sobre a situação das ruas do município, segundo ele, as intempéries do tempo estão prejudicando os trabalhos da Secretaria de Obras, mas em breve as vias  serão  recuperadas de acordo com um planejamento que já está sendo elaborado, também falou sobre a situação do SINE local: " São poucas as cidades que ainda possuem uma agência do SINE, por isso muitos municípios da região procuram os serviços em Tupanciretã." Revelou o vereador. 


Vereador Benezer Cancian ( Progressistas) - Lembrou da reunião  em Porto Alegre durante a audiência  pública que tratou das famílias que residem no entorno da via-férrea em Tupanciretã. Ele agradeceu  a Secretaria de Obras por serviço realizado no interior do município, do qual ele havia solicitado e já está pronto. Pediu ainda,  a continuidade da pintura  dos quebra-molas. 
Citou a importância do evento da 11° Abertura  Oficial da Colheita da Soja e  parabenizou a  atitude  do prefeito, em repassar a soja colhida no complexo Tupanciretã. Finalizou pontuando a  economia realizada nos três primeiros meses de sua gestão na Câmara, que possibilitaram o repasse de R$ 20 mil ao HCBT (Hospital de Caridade Brasilina Terra).








 

  











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.