noticias644 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Último dia para regularização junto à Justiça Eleitoral

Publicada em 09/05/18 às 08:36h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Último dia para regularização junto à Justiça Eleitoral  Compartilhar a noticia Último dia para regularização junto à Justiça Eleitoral  Compartilhar a noticia Último dia para regularização junto à Justiça Eleitoral

Link da Notícia:


 Autor da Foto: Jefferson da Silveira


Encerra  nesta  quarta-feira  (09),  o  prazo  para  o  eleitor  atualizar sua  situação  eleitoral.  Para  quem  pretende  votar  nas  eleições  de outubro  deste  ano, e evitar outras complicações,  deverá  procurar  o cartório  eleitoral.


Os serviços com prazo final nesta quarta- feira são para os eleitores fazerem seu alistamento, transferência de domicílio ou atualizar seus dados no cadastro eleitoral. 


O cartório em Tupanciretã atende das 12h às 19h, na rua Paulino Aquino 240, bairro Centro. Com média de 20 atendimentos diários, os eleitores não devem encontrar dificuldade para acessar os serviços.  

 

Dicas do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, para quem precisa ir até o cartório regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

 

Como tirar o título de eleitor


Para obterem o título de eleitor, os cidadãos devem comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral em suas cidades.

Os documentos necessários são os seguintes: carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação do serviço militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino).



Transferência de domicílio


Também em 9 de maio termina o prazo para o eleitor informar à Justiça Eleitoral qualquer mudança de dados para a atualização de seu cadastro ou solicitar a transferência de domicílio eleitoral. Para isso, basta comparecer a qualquer cartório eleitoral munido de um documento oficial com foto e de seu novo comprovante de residência.



Eleitor com deficiência


Esta é ainda a data limite para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que necessitará de um atendimento especial no dia da eleição, solicitar transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade, que garanta maior comodidade e segurança. 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.