noticias969 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

POESIAS E FLORES TAMBÉM EMPENHAM GRATIDÃO

Publicada em 21/06/18 às 13:51h

João Flores - Jogo Aberto


Compartilhe
Compartilhar a noticia POESIAS E FLORES TAMBÉM EMPENHAM GRATIDÃO  Compartilhar a noticia POESIAS E FLORES TAMBÉM EMPENHAM GRATIDÃO  Compartilhar a noticia POESIAS E FLORES TAMBÉM EMPENHAM GRATIDÃO

Link da Notícia:





Dona Dora, saudosa mãe, mulher encantadora e de muitas qualidades, pouco leu e escreveu, não sei até que ponto isto lhe foi empecilho, pois bem lembro dá sua desenvoltura com as praticidades da vida. Como se fosse hoje recordo seu sorriso cintilante e o quanto fez bem a ela uma poesia que escrevi e ousei editar, ao ler, senti que palavra por palavra tocava sua alma, a mensagem que escrevi a meu filho, por momentos eram dela para mim. Esta é uma das grandezas da poesia, sentimentalizar verdades, amizades e querer.


Não só por composições e versos livres, rimados e estruturados de forma harmônica, se define a poesia. A poesia também está no gesto, no sorriso, na intenção, na entrega, na compreensão e principalmente na cumplicidade de vivencias. Construímos a própria historia e escolhemos aqueles que deixarão pegadas nas estradas da nossa alma, estes que nos encantam, nos marcam, compõem nossos versos e sempre será um sopro de felicidades.


Dona Dora generosa, sensível e humana, com certeza conheceu muita gente para empenhar o seu afeto, entre elas, uma das netas, dedicada, amiga, companheira, estudiosa, professora "Uma flor que encanta, pensa e ama, menina bela, flor humana, doce flor Angélica."


Com as últimas estrofes acima foi que finalizei uma poesia com o titulo "FLORES" onde fiz menção a variedades bem conhecidas, como os jasmins, margaridas, rosas, cravinas, onze horas, cravos, copo de leite, amor-perfeito, hortênsia, palmas, lírios, gerânios e magnólias, que embelezam a vida e perfumam o mundo, com a mesma essência das pessoas, entrelaçando destinos pelo amor de avós, netas e vice versa.


Desta maneira penso que consegui passar-lhes leitor, a imensa alegria e importância de participar de mais uma coletânea de poesias, crônicas, contos e artigos, que compilam e colecionam sentimentos de vários autores. Dando a todos total liberdade, voz e oportunidade a sedimentarem suas crenças, lógicas, dissabores, criticas, saudades, elogios e amores.


As muitas festas literárias, feiras e encontros, ainda não são suficientes para propagar a leitura, ainda que, escolas busquem introduzir este hábito aos alunos, muitos livros ainda não são folheados.


É verdade absoluta que há mais livros do que leitores. Uma imensidão não descobriram as livrarias e bibliotecas e ler não pode ser obrigação, o melhor da leitura é ler por prazer, de forma descontraída, confortável, para maior informação e satisfação.


Neste contesto é elogiável o trabalho das editoras, as que não desistem de acreditar, que fomentam a escrita, agregando autores já conhecidos e novos, editoras que desafiam as dificuldades financeiras, do comercio e mercado. Editora Gaya e Alpas 21 de Cruz Alta são um grande exemplo de persistência e sucesso no nosso meio literário.


Através delas editei mais um trabalho, orgulhoso coloquei meu nome entre outros vários poetas e poetisas que emolduraram com seus escritos a Obra "INSPIRAÇÃO" um baú de letras ao leitor, capaz de escrever um mundo que melhor lhe apeteça e lhe faça mais feliz.


É provável que para alguns a singeleza de algumas linhas escrita na página de um livro nada diga, cada um dá o valor que quer para as coisas, da emoção ninguém é imune, usar bem é o diferencial. Estou emocionado positivamente por homenagear uma sobrinha/irmã querida, expressei o reconhecimento pela benza que ela foi a minha mãe. Por que! Poesia e flores também empenham gratidão. 


Abraços

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.