noticias918 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Saca recebe novos ajustes negativos

Diante do contínuo recuo dos preços e da proximidade do pico da colheita no Brasil, os produtores optam pela execução dos contratos de venda com vencimento mais curto

Publicada em 14/01/19 às 20:30h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Saca recebe novos ajustes negativos   Compartilhar a noticia  Saca recebe novos ajustes negativos   Compartilhar a noticia  Saca recebe novos ajustes negativos

Link da Notícia:

 Saca recebe novos ajustes negativos
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
Os referenciais da soja negociada em âmbito doméstico voltaram a apresentar predominância de ajustes negativos, seguindo o forte recuo de Chicago da véspera e a imobilidade tanto da taxa de câmbio quanto dos prêmios portuários. 

Diante do contínuo recuo dos preços e da proximidade do pico da colheita no Brasil, os produtores optam pela execução dos contratos de venda com vencimento mais curto, à espera de que os preços em Chicago possam voltar a crescer para neutralizar a apreciação do câmbio e o arrefecimento dos prêmios. 

O retesamento não vem só da ponta vendedora, pois os compradores conseguiram antecipar suas aquisições de maneira satisfatória no ano passado, mesmo com o entrave representado pelo aumento dos custos de transporte associados ao tabelamento do frete rodoviário. 

Comentários 

A produção brasileira superou as expectativas do USDA por ampla margem. O órgão esperava, no começo do ano anterior, uma safra de 108 milhões de toneladas e o contingente consolidado ao final da temporada foi de 120,30 milhões de toneladas, graças as condições climáticas excepcionais em todo o Brasil, mesmo numa janela de cultivo que começou atrasada. 

No quesito comercialização, a cessão da corrente comercial entre EUA e China, que levou a intensificação das compras chinesas do grão do Brasil, impulsionou os preços dos prêmios portuários no país. 
As exportações do Brasil para a China tiveram aumento interanual de 28%, atingindo 68,8 milhões de toneladas, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), enquanto os prêmios saíram do patamar típico de entressafra de US$ 1,00/bushel para até US$ 3,00/bushel. Essa, por conseguinte, foi uma safra que proporcionou tanto ganhos de escala quanto de margens remuneradoras.
 
A despeito dos bons números da safra, fatores como a disparada dos custos de produção, conduzida, sobretudo, pela apreciação do dólar, e a greve dos caminhoneiros acarretaram perdas ou postergação da execução de contratos. Isso, porém, pôde ser contornado graças à posição hegemônica do país no mercado internacional. 
Para a temporada 2018/19 brasileira, a previsão da IEG|FNP em relação a soja é a de que os estoques continuem diminutos, mas esse fato não deve resultar em preços tão remuneradores quanto os verificados no ano passado em razão da iminente resolução do impasse comercial entre EUA e China. Com isso, nem mesmo a elevação dos preços em Chicago deve compensar o arrefecimento dos prêmios portuários brasileiros. 


Motivação – Melhorando

"
Seja feliz com o que você tem. Se não, você nunca será feliz de verdade. 

        Uma vida constantemente focada na busca para mais nunca vai fazê-lo feliz. Você nunca ficará satisfeito com mais, porque quando conseguir vai querer ainda mais. Para ser verdadeiramente feliz, você precisa ignorar a fascinação supérflua de conseguir mais e mais, e simplesmente decidir ser feliz aqui e agora, onde você está e com que você tem.
O que aconteceria se você redirecionasse suas energias para ser melhor, e não para ter mais? Isso certamente mudaria seu foco de falta e limitação (“não tenho o suficiente”) para um de crescimento e criatividade (“desejo que minha vida seja melhor”).
Você tem problemas constantes com dinheiro? Nunca te o suficiente passa o dia inteiro pensando em como conseguir mais? Com essa mentalidade, você nunca terá o suficiente. E se você mudasse seu pensamento? De “não tenho dinheiro suficiente” para “quero melhorar minha vida”? Você consegue enxergar todas as novas opções e possibilidades que surgem quando você simplesmente muda a frase? Quantas coisas você pode fazer agora mesmo para melhorar sua vida, sem dinheiro?
Seja feliz com o que você tem. Se não, você nunca será feliz de verdade. Fique satisfeito com sua vida e você terá muitas oportunidades para melhorá-la ainda mais.


Humor

Joãozinho diz ao pai:
- Tenho uma notícia boa e outra ruim!
- Conte-me a boa, meu filho – diz o pai.
- A boa é que eu passei em todas as disciplinas!
- Que maravilha! E qual é a ruim?
A ruim é que é mentira! 



As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.