noticias150 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Relatórios do USDA ampliam cenário baixista

A soja também foi ancorada pelas expectativas de safras abundantes na Argentina e no Brasil.

Publicada em 01/04/19 às 00:08h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Relatórios do USDA ampliam cenário baixista  Compartilhar a noticia Relatórios do USDA ampliam cenário baixista  Compartilhar a noticia Relatórios do USDA ampliam cenário baixista

Link da Notícia:

Relatórios do USDA ampliam cenário baixista
 (Foto: JM Digital )

     Os preços dos derivativos da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) apresentaram queda nesta sexta-feira, conforme os traders buscaram precificar os amplos estoques norte-americanos e receberam a pressão da derrocada dos futuros do milho.

     No seu reporte trimestral, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estimou os estoques de 1º março em 73,9 milhões de toneladas, acima das estimativas do mercado, cujo consenso era de 73 milhões, e um recorde para esta época do ano.

     A pesquisa de área plantada do USDA foi concluída nas duas primeiras semanas de março, antes de uma grande faixa do Cinturão do Milho ser atingida pelas enchentes, por isso ela pode não ter captado a migração da predileção dos produtores do milho para a soja. Campos encharcados e temperaturas baixas do solo devem mudar alguns hectares de milho para soja, plantada mais tarde.

   O órgão estimou uma área de plantio de 34,24 milhões de hectares, cerca de 600 mil hectares a menos do que o consenso do mercado na véspera.

    A soja também foi ancorada pelas expectativas de safras abundantes na Argentina e no Brasil.

    De acordo com o reporte semanal da Bolsa de Cereales de Buenos Aires, referente ao período encerrado no dia 27 de março, as colheitadeiras começaram a entrar nas áreas do centro da região agrícola.

    Os trabalhos ganham impulso, mas apenas cerca de 1,6% da área apta agrícola da Argentina foi colhida, com um atraso interanual de 7,2 pontos percentuais, que pode ser justificado pela demora das plantas para chegarem a fase fenológica de maturação.

    As produtividades médias verificadas até agora pela instituição se mostram dentro das expectativas, o que consubstanciou a manutenção da projeção da BCBA para a produção argentina em 53 milhões de toneladas na temporada 2018/19.

    As províncias que registram avanços significativos na colheita foram Córdoba, Santa Fé e Entre Rios, com produtividades que ficaram entre 50 e 80 sacas por hectare. Nessas regiões, a demora para o início dos trabalhos esteve relacionada ao ambiente úmido e justamente por isso o atraso na transição das plantas pelas fases fenológicas.

     No Núcleo Norte, cerca de 40% da área agrícola está em plena etapa de maturação fisiológica. Atrasos semelhantes foram constatados no Centro-Norte de Santa Fé, Cento-Norte e Sul de Córdoba.

     Por fim, as baixas temperaturas registradas na semana, segundo a BCBA, não colaboraram com as aplicações pré-colheita, que tiveram que ser postergadas.

     Para a próxima semana se prevê o aumento das temperaturas, seguido de chuvas abundantes no centro e norte da área agrícola argentina, que devem trazer mais problemas para as atividades pré-colheita.


Motivação 


Melhorando

    Uma vida constantemente focada na busca por mais nunca vai fazê-lo feliz. Você nunca ficará satisfeito com mais, porque quando conseguir, vai querer ainda mais. Para ser verdadeiramente feliz, você precisa ignorar a fascinação supérflua de conseguir mais e mais, e simplesmente decidir ser feliz aqui e agora, aonde você está e com o que você tem.

   O que aconteceria se você redirecionasse suas energias para ser melhor, e não para ter mais? Isso certamente mudaria seu foco de falta e limitação (“não tenho o suficiente”) para um de crescimento e criatividade (“desejo que minha vida seja melhor”).

    Você tem problemas constantes com dinheiro? Nuca tem o suficiente? Passa o dia inteiro pensando em como conseguir mais? Com essa mentalidade, você nunca terá o suficiente. E se você mudasse o seu pensamento? De “não tenho dinheiro suficiente” para, “quero melhorar minha vida”? Você consegue enxergar todas as novas opções e possibilidade que surgem quando você simplesmente muda a frase? Quantas coisas você pode fazer agora mesmo pata melhorar sua vida, sem dinheiro.

    Será feliz com o que você tem,, se não, você nunca será feliz de verdade. Fique satisfeito com sua vida e você terá muitas oportunidades para melhorá-la ainda mais.


Humor

Joãozinho pergunta pra mãe:

-Mamãe! Por que você é branca, papai é negro e eu sou japinha...

-Ah, meu filho! Se você soubesse a festa que houve naquele dia... Você deveria estar contente por não latir...


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.