Domingo, 6 de Abril de 2020
Brasil

Soja/EUA: USDA revisa preço médio em 2019/20 e mantém demais previsões

Os números foram apresentados no relatório de oferta e demanda de novembro

Publicada em 16/12/19 às 07:15h

por |Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
 Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) manteve quase todas as projeções para a safra 2019/20. A única exceção foi a previsão de preço médio pago ao produtor na temporada, que foi de US$ 9 para US$ 8,85 por bushel. Os números foram apresentados no relatório de oferta e demanda de novembro.

A previsão de estoque final em 2019/20 foi mantida em 475 milhões de bushels (12,93 milhões de toneladas). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam redução para 472 milhões de bushels (12,85 milhões de toneladas).

A previsão de produção foi mantida em 3,550 bilhões de bushels (96,62 milhões de toneladas). O USDA manteve a projeção de área plantada em 76,5 milhões de acres (30,96 milhões de hectares) e a de rendimento em 46,9 bushels por acre (3,15 toneladas por hectare).

Do lado da demanda, a previsão de exportação ficou estável em 1,775 bilhão de bushels (48,31 milhões de toneladas). A projeção de esmagamento foi mantida em 2,105 bilhões de bushels (57,29 milhões de toneladas).

Para a temporada 2018/19, que terminou em 31 de agosto, o USDA também manteve todos os números. A estimativa de estoque de passagem de 2018/19 para 2019/20 ficou estável em 913 milhões de bushels (24,85 milhões de toneladas).


Motivação

O desafio de definir objetivos

Já pensou o quão importante são seus objetivos? As metas são desejos, aspirações e sonhos projetados no tempo, pois o ser humano consegue, por meio do pensamento, imaginar-se no futuro. Ele é capaz de ver a situação do presente e visualizar como poderia ser lá na frete, de ver aquilo que ainda não existe e ainda possui capacidade e qualidades para suportar as adversidade e superar obstáculos, com determinação, força de vontade e foco, acreditando em uma visão e em contínua direção aos objetivos.

Porém, para isso precisamos reconhecer que nesse caminho podem existir incertezas e riscos que a vida exige responsabilidade e compromisso com o percurso escolhido e contínuos processos de readaptação e inovação.

Desenvolver o olhar de “dono do negócio”, de empresário do próprio projeto de vida, também é essencial pois às vezes além de não termos claro o nosso plano e onde o trabalho entra nessa estratégia, não termos definidos a direção e o real significado daquilo que estamos fazendo. Na verdade, a falta de auto projeção no futuro comporta ações sem resultados, confusão e estresse.

Para se ter um futuro de sucesso, estabelecer um norte é uma ferramenta poderosa que está em nossas mãos para ser usada a favor do projeto de vida e da realização e que permite ter consciência das ações necessárias para concretiza-los. Para isso, podemos didaticamente refletir sobre alguns pontos:

- Ouvir a voz interior – silenciar diálogos internos, que mostram a autocrítica, para conseguir ouvir a voz interior e os desejos;

- Definir objetivos – descobrir o que se quer e focar nossa conquista, sem subestimar ou superestimar os obstáculos do caminho;

- Ter foco, atenção e concentração – não deixar que os desvios necessários para o caminho o tirem da meta principal;

- Exercitar a mente – visualizar o objetivo para que fique fixado na mente, porém sempre dando abertura a novas maneiras de atingi-lo, que podem ser mais eficientes;

- Comprometer-se com a mudança – utilizar o próprio poder pessoal para realizar mudanças e transformações na vida;

- Redecidir – sempre que necessário verificar a rota e, se for preciso, retomar o caminho anterior, ou mesmo seguir um novo percurso para se chegar onde quer.

Nada é mais desafiador do que viver de acordo com nossos sonhos, assim como nada é tão emocionante do que criar objetivos na mente, antecipando-se ao futuro para assim, colocar em pratica as ações que nos aproximam da concretização da realidade imaginada.



Humor

O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz:

- O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos:

- É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra!



Natal 2019

Estamos nos aproximando do final de mais um ano e é com muita alegria que queremos compartilhar com você amigo: Cooperador, colaborar, cliente e parceiro este momento. Muito obrigado por estar conosco nesta caminhada e acreditar em nosso trabalho, você é nosso maior patrimônio. Certamente estaremos juntos em 2020.



Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam 
em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de 
contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3801682
Usuários Online: 279
Copyright (c) 2020 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS