noticias876 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Paridade colabora com os ajustes positivos no mercado futuro

Publicada em 23/12/19 às 08:27h

Volfe Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paridade colabora com os ajustes positivos no mercado futuro   Compartilhar a noticia Paridade colabora com os ajustes positivos no mercado futuro   Compartilhar a noticia Paridade colabora com os ajustes positivos no mercado futuro

Link da Notícia:

Paridade colabora com os ajustes positivos no mercado futuro
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Mercado Interno

Os preços dos referenciais da soja no mercado físico ficaram entre a lateralidade e a alta nesta sexta-feira. No mercado futuro, por sua vez, houve certa predominância de ajustes positivos, impulsionados pela paridade.

A quantidade de novos negócios no mercado disponível foi praticamente nula, uma vez que há baixa disponibilidade soja para se comercializar às vésperas da colheita da temporada 2019/20. Portanto, os preços puderam ser considerados como meramente nominais.

No mercado futuro, a liquidez foi maior graças a ajuda da paridade, que conteve, dólar e derivativos de Chicago do lado positivo do plano, além de prêmios portuários estáveis. Contudo, as novas antecipações foram até onde os riscos climáticos e necessidade de capitalização dos produtores permitiram.

Nas lavouras, embora as reservas hídricas do Centro-Sul garantam um início de ciclo reprodutivo em boas condições edafoclimáticas, as previsões de mais chuvas até o final do ano preocupam pelos possíveis excessos.


Comentários

Em relação aos preços internacionais dos defensivos agrícolas, a manutenção da produção na China em patamares baixos continua a ser o principal fator a sustentar os preços no mercado internacional.   

Ao longo de 2019, no entanto, a redução da demanda chinesa, bem como o aumento da produção em outros países tem contido aumentos mais significativos dos preços em dólar.

Por sua vez, no Brasil, o bom cenário para as commodities agrícolas deve contribuir para o bom ritmo crescimento da demanda deste insumo no próximo ciclo.

No Brasil, as vendas de defensivos agrícolas alcançaram aproximadamente US$ 10,5 bilhões em 2018, o maior resultado desde o ano de 2014.

Para 2019, as expectativas não apresentam o mesmo incremento das vendas, sobretudo pelo impacto da forte abertura novas marcas no mercado brasileiro bem como maior cautela por parte dos agricultores quanto aos gastos devido aos altos custos de produção nesta nova temporada.

Porém, os elevados preços deste insumo e o firme fluxo das comercializações devem consolidar num resultado superior a US$ 11,0 milhões em 2019, com um modesto incremento de 5%.



Motivação

O desafio de definir objetivos.

Já pensou o quão importante são seus objetivos? As metas são desejos, aspirações e sonhos projetados no tempo pois o ser humano consegue, por meio do pensamento, imaginar-se no futuro. Ele é capaz de ver a situação do presente e visualizar como poderia ser lá na frete, de ver aquilo que ainda não existe e ainda  possui capacidade e qualidades para suportar as adversidade e superar obstáculos, com determinação, força de vontade e foco, acreditando em uma visão e em contínua direção aos objetivos.

Porém, para isso precisamos reconhecer que nesse caminho podem existir  incertezas e riscos que a vida exige responsabilidade e compromisso com o percurso escolhido e contínuos processos de readaptação e inovação.

Desenvolver o olhar de “dono do negócio”, de empresário do próprio projeto de vida, também é essencial pois às vezes além de não termos claro o nosso plano e onde o trabalho entra nessa estratégia, não termos definidos a direção e o real significado daquilo que estamos fazendo. Na verdade, a falta de autoprojeção no futuro comporta ações sem resultados, confusão e estresse.

Para se ter um futuro de sucesso, estabelecer um norte é uma ferramenta poderosa que está em nossas mãos para ser usada a favor do projeto de vida e da realização e que permite ter consciência das ações necessárias para concretiza-los. Para isso, podemos didaticamente refletir sobre alguns pontos:

-        Ouvir a voz interior – silenciar diálogos internos, que mostram a autocrítica, para conseguir ouvir a voz interior e os desejos;

-        Definir objetivos – descobrir o que se quer e focar nossa conquista, sem subestimar ou superestimar os obstáculos do caminho;

-        Ter foco, atenção e concentração – não deixar que os desvios necessários para o caminho o tirem da meta principal;

-        Exercitar a mente – visualizar o objetivo para que fique fixado na mente, porém sempre dando abertura a novas maneiras de atingi-lo, que podem ser mais eficientes;

-        Comprometer-se com a mudança – utilizar o próprio poder pessoal para realizar mudanças e transformações na vida;

-        Redecidir – sempre que necessário verificar a rota e, se for preciso, retomar o caminho anterior, ou mesmo seguir um novo percurso para se chegar onde quer.

Nada é mais desafiador do que viver de acordo com nossos sonhos, assim como nada é tão emocionante do que criar objetivos na mente, antecipando-se ao futuro para assim, colocar em pratica as ações que nos aproximam da concretização da realidade imaginada.


Humor

Duas amigas se encontram na rua e uma delas diz:

- Finalmente fiz o meu marido parar de roer unhas.

- Que ótimo! E como você fez isso?

Escondi a dentadura dele!


 

Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

                                                                                     Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.