Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Brasil

Bolsa de Cereales de Buenos Aires estima que semeadura progrediu apenas 2,1 pontos

Publicada em 20/01/20 às 09:25h

por |Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Comentários

De acordo com o reporte de progresso de safra da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), referente a semana encerrada no dia 15 de janeiro, as condições climáticas não colaboraram com os trabalhos de campo, uma vez que as precipitações do período se concentram justamente sobre as áreas em que o plantio ainda estava se desenvolvendo.

A instituição estima que semeadura progrediu apenas 2,1 pontos percentuais no período, elevando a área incorporada até agora a 95,3% do projetado para a área agrícola de soja argentina. Isso não ocorreu apenas em decorrência das chuvas, mas também devido ao atraso da colheita das áreas dedicadas ao trigo, sobretudo nas imediações da província de Buenos Aires.

Assim, devido aos recentes problemas climáticos, que inviabilizaram a incorporação de lotes no Centro-Norte da Argentina, a BCBA promoveu novos cortes na sua estimativa para a área de cultivo de soja na Argentina. Dessa vez, o recuo foi de 100 mil hectares. Agora, a área projetada para o cultivo da oleaginosa soma 17,4 milhões de hectares, o equivalente a área do ano passado.

Apesar das chuvas que inviabilizaram o plantio em alguns lotes do Norte, a maior parte das lavouras, que já transita pelas primeiras fases do ciclo reprodutivo, encontram-se em condições edafoclimáticas próximas ao considerado ótimo, o que deve preservar o potencial produtivo das plantas num nível semelhante ao do ano passado.


Dólar

Dólar recua com alívio do mercado em relação a China

A divisa norte-americana, após flertar com os R$ 4,20, arrefeceu nesta sexta-feira, voltando às imediações dos R$ 4,15, sob a influência de certo alívio dos agentes financeiros com a divulgação dos dados do Produto Interno Bruto (PIB) da China e de ajustes técnicos via operações de realização de ganhos de contratos denominados em dólar.

O PIB da China registrou crescimento de 6,1% em 2019. Mesmo sendo o menor crescimento em 29 anos, o resultado ainda foi considerado forte para os padrões globais - principalmente se considerado o contexto da guerra comercial com os EUA - e ainda veio dentro da meta do governo do país. Em complementariedade, o crescimento da produção industrial e vendas no varejo do país foi maior do que o esperado para dezembro.

O desempenho da moeda estadunidense em relação ao real foi dissonante ao seu desempenho no mercado internacional de câmbio, onde voltou a se fortalecer comparativamente a cesta das divisas mais líquidas do mundo, na esteira de dados econômicos que reforçaram a perspectiva de que a União Europeia vai manter a sua política monetária de ampla liquidez.

Os dados econômicos dos EUA, enquanto isso, tiveram leitura negativa, parcialmente atenuada pela estagnação do Índice de Preços ao Consumidor da UE. A Oferta de Emprego JOLTs registrou 6,8 milhões de vagas em aberto nos EUA, abaixo das 7,2 milhões de vagas esperadas pelo mercado. Na UE, o IPC seguiu em 1,3%, mesma leitura do mês anterior, indicando a manutenção dos juros em 0,0%, na contramão das expectativas para os EUA.


Motivação

Goste dos animais

Os amimais têm muito a nos ensinar sobre o amor. Quanto mais nos aproximamos deles, mais alegrias nos dão.

Maria dirige um lar para idosos. Ela se desdobra, tentando encontrar coisas que alegrem seus velhinhos. O que melhor funciona são os cães.

Existe na cidade um abrigo de animais que leva diversos cachorrinhos ao lar de idosos todas as tarde de quinta-feira. A chagada deles é uma festa. Desde cedo os velhinhos se preparam para recebê-los e cada um tem seu favorito. O amor que os cães oferecem incondicionalmente enche de alegria e revitaliza aquelas pessoas muitas vezes isoladas e abandonadas pelos familiares.

Um voluntário que trabalha no lar de idosos observou: “você precisa assistir a um desses cachorros colocando a cabeça sobre o joelho de um deles, procurando um afago, ou pousando o focinho sobre o peito de um paciente, olhando-o amorosamente. Já vi alguém que não queria sair da cama levantar-se e oferecer-se para levar um cachorro para passear pele casa. “Maria acrescentou: “É fantástico perceber como os cachorros fazem as pessoas esquecerem-se de si mesmas e de seus problemas. O rosto fica radiante, os olhos brilham. Quando cão embora, os animais deixam um rastro de alegria atrás de si.”

A relação com os animais nos proporciona uma alegria imediata e provoca sentimentos positivos que contribuem fortemente para nossa felicidade. Ter um animal de estimação aumenta as probabilidades de felicidade em 22%


Humor

Casal No Restaurante

Um homem e uma bonita mulher estavam juntando à luz de velas num restaurante de luxo. De repente o garçom notou que o homem escorregava lentamente para baixo da mesa. A mulher parecia não reparar que o companheiro tinha desaparecido.

Perdão, senhora! – disse o garçom – Mas eu acho que seu marido está debaixo da mesa.

Não está não! – disse a mulher, olhando calmamente para o garçom – Meu marido acabou de entrar no restaurante!!!.


Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3557554
Usuários Online: 137
Copyright (c) 2020 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS